Slide Cabeçalho

Menu

21/09/2010

Camping de Cabreuva - Sexta-feira 13 é pra criança perto dele.

Essa é a segunda historia que fiquei de contar antes de iniciar as experiências atuais.

Essa aconteceu em Agosto de 2008, quando minha esposa grávida de 5 meses e queria descansar e ver a natureza. Então tive a brilhante ideia: Vamos acampar. Antes de continuar devo dizer que minha iniciação ao campismo aconteceu no camping Cabreúva, e foi lá onde devo ter acampado pelo menos umas 30 vezes durante a infância e parte da juventude.

Continuando... Sugeri irmos para Cabreuva, pois eu tinha boas recordações de lá e era perto de casa. Nesse caso como iríamos passar apenas uma noite, não levamos toda a parafernália para cozinhar. Decidimos fazer as refeições lá mesmo. Vimos no site que o restaurante parecia legal e que havia lanchonetes espalhadas pelo camping. Saímos de Campinas Sábado umas 15:00h e lá fomos nós. Quando chegamos o camping ainda estava como eu lembrava. O lugar é muito legal, com dois lagos, três piscinas, um parque aquático, quadras espalhadas por todo ao camping, uma vegetação maravilhosa, com caminhadas na mata, cachoeira, dois "toboágua" que saem da própria cachoeira, sauna, e muito mais.

Dei uma volta com o carro para mostrar o camping à minha esposa e minha filha e depois seguimos para o área de camping. Ha! que maravilha, o camping estava vazio, o final de tarde lindo, montei as barracas a beira do lago de baixo de uma bela árvore. E fomos passear pelo camping e depois jantar. Tudo estava ótimo, mas.....

Mas quando voltamos para a barraca, uma infestação de "galera", havia tomado conta de todo a camping, Ao redor da minha barraca, já haviam pelo menos mais umas 20 outras barracas e uma 40 pessoas, com seu carros com as portas e porta-malas abertos e uma competição de quem tinha o som mais potente tocando axé, funk, sertanejo, forro, etc. As churrasqueiras acesas e a "galera" enchendo a cara e as meninas dançando (para ser educado), de forma vulgar.

Acabou-se a paz, a tranquilidade a natureza, tudo. Nesse momento, decidimos mudar nossa barraca para o lugar mais longe possível. Coloquei tudo dentro do carro e soltei as barracas do chão, pois iria leva-las já montada. De repente um rapaz veio até mim, e pensei, uma pessoa educada veio me oferecer ajuda. Sonho meu. Ele veio perguntar se eu ia demorar muito, pois ele queria ficar no meu lugar. Levei a primeira barraca e quando voltei para buscar a segunda, ela já  estava no meio da rua e o lugar onde estávamos totalmente ocupado.

Mesmo no lugar mais longe possível o som parecia que estava dentro da minha cabeça. Lá pelas 21:00h eu estava desolado pensando em arrumar as coisas e ir embora, quando o dono do camping que passava por lá parou e perguntou se eu precisava de ajuda. Falei para ele do meu problema e perguntei de havia um outro local longe daquela zona onde pudéssemos acampar em paz. E ele disse que não e foi embora. Meia hora depois resolvemos ir embora.

Coloquei tudo no carro e fui até a recepção pedir meu dinheiro de volta e lá estava o proprietário novamente, que numa tentativa de reverter a situação me ofereceu um chalé. Agradeci, e expliquei que o problema não estava apenas no momento de dormir, mas que também no dia seguinte, toda aquela "Galera" nas piscinas, com os mesmos sons ligados, com as mesmas músicas, o chalé não resolveria aquilo. Então ele ofereceu um chalé em uma parte restrita do camping, onde havia uma piscina só para aquela área e não haveria toda a bagunça da "galera".

Devido a minha esposa estar grávida de 5 meses e mais nervosa do que o hulk, decidimos ficar pois nos pouparia a volta pra casa e a perda da viagem.

Finalmente dormimos. No dia seguinte acordamos e fomos tomar nosso café o restaurante a beira do lago. O café tinha o valor fixado por pessoa e podia comer a vontade. Quando chegamos a fila saia para fora do restaurante a não era possível saber qual era o cardápio. Pagamos e entramos na fila. Acho que nesse momento vou colocar os problemas por tópico pois fica mais fácil.
- O cardápio era ridículo. Pão, manteiga, dois tipos de frutas, salsicha, leite e café.
- Não haviam pratos, talheres e xícaras suficientes.
- Havia apenas uma faca para se cortar o pão e passar a manteiga para todos.
- Tinha uma senhora "SUPER EDUCADA", que parava no meio do salão com uma cara de quem comeu e não gostou gritava como se falasse com um cachorro de rua: - Escuta aqui pessoal, o desperdiceo será cobrado, está sobrando muita comida no prato, o desperdiceo será cobrado...
- Não havia mesa para todos.
- As mesas que desocupavam, ficavam imundas, ou você mesmo limpava, ou empurrava para o canto e se sentava assim mesmo.

Bom pensamos, ainda temos a piscina reservada. Piada né? Chegamos na piscina e lá estava um carro parado de ré, com o porta-malas aberto e o som ligado na máximo.

Pra terminar, minha filha queria muito ir ao parque aquático brincar, então nos enchemos de coragem e fomos  para as piscinas. Quando chegamos, nossa previsão havia se confirmado. Um grande e enorme piscinão de ramos com gente saído por todos os lados sons diversos ligado no máximo e se misturando num enorme barulho sem fim. Ficamos lá por uma hora mais ou menos para que ela pudesse brincar, voltamos para o chalé, nos arrumamos e fomos embora.

Depois disso pude fazer uma analogia de tudo e como disse na minha apresentação, eu tive uma época em que gostava disso (bagunça), e por isso eu tinha boas lembranças desse camping. Mas as fazes na vida passam, as prioridades e os valores mudam. O que eu tenho a dizer é desculpa para todas os campistas que eu incomodei com minha musica alta, meus gritos e minha farra de adolescente.

Quanto ao camping de Cabreuva, se você for jovem, e quiser fazer muita bagunça, com música alta a noite esse é o lugar perfeito. Se você quer acampar com sua família, crianças, e curtir o verdadeiro campismo, não passem nem perto desse lugar.

Não culpo as pessoas e sua forma de ser, acredito que como eu tive fazes, todos tem o direto de ter as suas também. Eu culpo os dirigentes dos campings que informam em seus sites e por telefone que o lugar é um camping familiar, e ainda colocam diversas placas pelo camping área reservada para famílias, mas não cumprem com o próprio regulamento.

É isso ai pessoal. Daqui por diante meu objetivo é encontrar lugares para se praticar o campismo saudável. Lugares para se ir com a família e crianças, onde poderemos curtir a natureza, e as atrações em harmonia com todos os que ali estão.

Aqui fica o meu abraço.

Até a próxima.

Ricardo Carvalho Vannucci

Camping de Cabreuva - SP
Rodovia D. Gabriel Paulino B. Couto, Km 92,5 (estrada Itú / Jundiaí)
Fone: (11) 4025-5666
www.campingcabreuva.com.br







3 comentários:

  1. Olá Ricardo
    adoramos o post!!!
    realmente é como esperavamos
    muita galera e som alto...
    tudo vai do gosto
    nos estamos fora!!!
    Voadores

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adoro o Camping Cabreúva, e lamento a super lotação que ocorre nos feriados, não suporto povo mal educado, como vc relatou... Por isso deixei de ir a campings muito conhecidos em feriados, ou até mesmo fico em casa ... curtindo a tranquilidade da cidade vazia !!

    Abraço,
    Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  3. Olá Batata.
    Obrigado por sua visita no nosso blog.
    Eu também gosto do camping de Cabreúva, o lugar é bonito. Eu não consigo contar quantas vezes na minha juventude eu acampei lá. Só fico triste pelos dirigentes não serem rígido em cumprir as regras que eles mesmos criaram. As áreas de camping para família existem sim, é separada e demarcada, o horário de silêncio também existe, mas não tem a fiscalização.
    Mas como dito aqui no blog e em outros também, os gostos não se discutem, as pessoas procuram os camping para finalidades e com objetivos diferentes, mas todos têm algo em comum, gostam de acampar, e isso é o que importa.
    Abraços.
    Ricardo

    ResponderExcluir