Slide Cabeçalho

Menu

13/01/2018

Refugio Camp - Analandia/SP

Saudações campistas à todos. Como vão?

Depois da minha última aventura, o trekking ao pico dos Maríns, resolvi fechar Julho com uma acampada rápida em família e o local escolhido foi o Refugio Camp na cidade de Analândia no interior de São Paulo.

Analândia é uma estância Climática localizada perto de São Carlos, cidade pequena que tem como atrativo turístico morros com formações rochosas bem específicas,  mais conhecida delas é o "cuscuzeiro", e também tem muitas cachoeiras.

Cuscuzeiro - Analândia / SP

O Camping:

O camping escolhido para essa aventura foi o RefugioCamp. Alguns amigos campistas estiveram lá antes de nós e pelo o que nos foi contado parecia uma opção bem legal. 

Chegamos ao camping depois de passar pela cidade de Analândia para almoçar. Pegamos uma estrada de 18 km de terras entre grandes fazendas de plantações de cana de açúcar e de laranja. Fomos recebidos pelo Marco que nos mostrou um pouco do lugar e onde poderíamos montar a nosso barraca. A principio achamos um pouco "não convencional" mas depois de conversar com os proprietários pudemos entender um pouco da história do lugar e do momento em que se encontravam. 

A propriedade já foi um hotel fazenda, por isso possui diversos chalés além de uma infra estrutura para grandes grupos como igrejas, escoteiros e eventos como casamentos etc, com quartos e banheiros comunitários salão de eventos, cozinha etc.










Depois disso a propriedade já foi utilizada para outras finalidade entre elas colônia de férias de igrejas e clinica. Recentemente os donos reaveram sua administração e a ideia de um camping esta sendo posta em prática. 

O lugar ainda não esta completamente estruturado para o campismo mas o projeto ja esta em andamento e posso dizer tem um grande potencial para ser um excelente camping pois além dos atrativos naturais da região que atraem muito o turismo eles também vão oferecer muitas opções de entretenimento de diversão nas próprias instalações.

 A área de gramado é plana e muito grande. Atualmente também é um campo de futebol e possui apenas um ponto de energia, mas já esta nos planos deles distribuir melhor os pontos de energia.






Existe um bar/lanchonete com venda de alguns produtos como bebidas, gelo e carvão e em frente uma piscina com uma churrasqueira comunitária onde usamos para lavar a louça. Dentro dessa lanchonete tem mesa de bilhar, pebolim e uma simpática sala de TV.







Na piscina e dentro da lanchonete existem banheiros mas sem chuveiros, para o banho eles disponibilizaram um dos chalés para nós. Esse é outro ponto que já esta nos planos deles, a construção de uma bateria de banheiros para os campistas.


Para a diversão e a aventura o camping oferece tanques para pescaria, viveiros, horta, parede de escalada e arborismo, parquinho para crianças e uma roda e fogueira.



 


Analândia é uma regia de cenários incríveis e vamos retornar muitas vezes ainda, ansiosos pelas novidades do Refugio Camp e torcendo pelo seu sucesso.

 Refugio Camp - Analândia
(19) 99945-1112

Vejam as outras matérias relacionadas à essa viajem nos links a baixo. E se você conhecer esse camping e tem algo a compartilhar deixe seu relato nos comentários.

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário