Slide Cabeçalho

Menu

13/10/2018

Camping Familiar - Barra do Una / Jureia / SP

Fala galera, como vão? Saudações campistas à todos.

Depois de um ano com poucas acampadas resolvemos fechar 2017 fazendo o que mais gostamos, acampar. O destino foi um lugar já conhecido mas que não íamos a alguns anos a praia Barra do Una , dentro da reserva ecológica Jureia-Itatins em Peruíbe/SP.

Saímos rumo ao nosso destino no dia 26 de Dezembro. Não pegamos muito trânsito mas nem tudo foi mil maravilhas, encaramos muita, muita, muita chuva. Encontramos nossos amigos que nos esperavam na entrada da estarda de terra que atravessa a reserva ecológica.  Entramos na estrada por volta das 22h e poucos quilômetros adentro da reserva nos deparamos com uma área de alagamento que não era possível passar. Já estava tarde e chovia muito então todos decidimos que o melhor era voltar até a ultima vila e procurar um lugar para passar a noite. Encontramos uma pousada que nos deu abrigo, descemos o mínimo necessário de roupas e comidas e depois de um bom banho comemos e fomos dormir. 

Acordamos cedo pois a pousada tinha reservas que chegariam naquele dia e tinham que limpar os quarto. Um café rápido bem no estilo campista, carregamos o carro e fomos enfrentar nosso caminho. 

Ainda haviam pontos de alagamento mas que davam para passar, e muita lama. Estávamos tranquilos pois nosso carro não era dos mais baixos e tinha no grupo o jeep do Tiago para qualquer emergência.

Depois de 18 quilômetros de muita lama chegamos ao nosso destino e fomos direto para o camping do Peder onde já acampamos em outra oportunidade. Porem o que encontramos não nos agradou. O camping já estava bem cheio e o gramado completamente encharcado. 

Por sorte existem muitos outros camping lá e poucos metros a trás havíamos passado por um camping vazio e com a grama sequinha. Voltamos para ver as instalações e gostamos muito do que vimos então ficamos por lá. 

O camping se chama "Camping Familiar". Não sei porque mas achei o nome bem sugestivo. Fomos recebidos pelos proprietários que cuidam do lugar com muito zelo. Um gramado plano e acima do nível da rua, por isso estava seco, bons banheiros que estavam sempre limpos e uma lanchonete para atender os cliente.  

Mas como já disse nem tudo foi só alegria. Nosso feriado foi regado com muita chuva, tivemos alguns momentos de sol mas a chuva predominou, e isso fez com que a estrada ficasse fechada e alguns amigos que viriam nos dias seguinte acabassem desistindo. Tivemos noite sem energia onde cozinhamos a luz de velas dentro da barraca. Mas tudo bem! Para campista perrengue vira história e muita risada. 



















 












Nenhum comentário:

Postar um comentário