Slide Cabeçalho

Menu

11/06/2011

Cozinha para barracas.

Olá pessoal.

Tudo na vida muda. Como já falei antes, eu já fui do tipo de campista farrista, bagunceiro que incomodavam os outros, era jovem, solteiro sem compromisso com nada nem ninguém. Hoje numa faze de vida diferente minha prioridade é minha família, e por isso meu estilo de campismo tem que acompanhar minha vida atual. Antes uma barraca iglu, um colchão inflável e um fogareiro era o meu equipamento, mas com esposa e filhos (e muito mais feliz), hoje uma barraca grande, estruturada com dois dormitórios e uma área comum para poder ficar dentro nas noites frias e/ou de chuva é fundamental, sem contar mesa com cadeiras, suprimentos, churrasqueira, etc. Toda essa nova forma de campismo estruturada, me faz chegar ao assunto desse “post”. Nesse momento se faz necessário uma “cozinha” dentro da barraca. Algo onde possamos manter a organização, armazenar os mantimentos e cozinhar.

Então, essa semana fique usando de toda a minha criatividade e imaginação para desenvolver e depois construir uma mesa, ou bancada para ser uma cozinha dentro da minha barraca. Quando menino, eu tive uma mesa de madeira que se fechava como uma mala que ao ser aberta caia de dentro dela uma prateleirinha de dois andares para guardar os mantimentos. Eu tentei muito encontrar a foto de uma mesa dessas para postar aqui, mas não encontrei.

Continuando, depois de bolar como eu iria construir minha mesa, pensei, não é possível que ninguém tenha pensado nisso antes e que não exista mesmo nada nesse seguimento? E novamente me sentei em frente ao computador e pesquisei, pesquisei, pesquisei, e nada. Realmente não encontrei nada mesmo. Até que tive a idéia de fazer a pesquisa em inglês. Resultado, uma gama de mesas para cozinha em barracas. Modelos Americanos, Alemães, Chineses e Suíços. A cada nova mesa que eu encontrava ficava maravilhado, empolgado e chateado, pois é triste ver que o seguimento de equipamento para campismo no Brasil é ridículo perto do potencial natural e turístico do nosso país.

A única mesa que encontrei em um site brasileiro era da Colemam, e custava R$ 1.300,00.




Outros modelos são fabricados na China e tem uma variedade incrível. A seguir seguem alguns modelos e os fabricantes. Chamou-me muita a atenção uma empresa com o nome de Unicamp Outdoor Products, visto que mora em frente à Unicamp. Não sei se tem algo haver, mas vou investigar.












 Fabricantes:

Jiaxing Young Metal Products Co., Ltd., 
Huzhou Four Friends Articles For Tourism Use CO., LTD.
Unicamp Outdoor Products Co., Ltd.
Xiamen Journeys Import And Export Co., Ltd.
Hangzhou Sun-Focus Imp & Exp Co., Ltd.
Wuhan Campex Sports and Leisure Products Co., Ltd.
Zhejiang Jiaxin Commodity Co., Ltd.

Depois de ficarem todos com muita água na bacoca, vem a notícia triste. Esses são fabricantes na China e para comprar, você terá que importar um "container" inteiro. Eu encontrei alguma lojas nos Estados Unidos que vendem essas mesas e estou tentando contato para compra uma por correio. Depois conto de deu certo. 

Abraços a todos.

Ricardo.

20 comentários:

  1. Olá Ricardo! Meu nome é Nathaly.

    Muito bacana seu blog, é tão dificil encontrar blogs sobre campismo no Brasil. Bom cheguei aqui hoje ao acaso e adorei ler seus posts, quem sabe um dia não crio um blog sobre campign também.

    Sou uma brasileira vivendo na Irlanda atualmente, aqui temos muitas opções para camping diferentes realmente. Eu no momento estou para comprar essa criança aqui: http://cgi.ebay.co.uk/Gelert-Aluminium-Kitchen-Stand-and-Cupboard-2011-/160590313439?pt=UK_SportingGoods_Camping_CookingSupplies_ET&hash=item2563edb7df

    Só não compro maior pois não teria como levar para o Brasil de uma forma razoavel depois.

    Meu blog é esse: www.lifexpatriate.wordpress.com

    Um abração à família e parabéns pelo blog!!

    Nathaly Nunes

    ResponderExcluir
  2. Nós voadores estamos loucos por uma destas...

    ResponderExcluir
  3. Olá Nathaly.
    Que bom que vc gostou do Blog. O seu também é muito legal. Depois que vc comprar sua mesa me conta como ela é, pois como eu disse, aqui no Brasil não tem em lugar nenhum, não da para saber a qualidade. Quando eu comprar uma, vai ter que ser no escuro.
    Abraços.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Meu camarada...em dias de chuva faz muita falta um bom lugar para cozinhar...Sempre me preocupo com a ideia de fogo dentro da barraca. Tenho receio da queda de água fervente próximo a barraca, colchão ou mesmo em alguém que esteja próximo. Pense se não vale a pena ficar um pouquinho fora...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá André, legal ter você aqui no blog.
    Sem dúvida o seu apontamento é algo muito preocupante, visto que uma barraca pega fogo em segundos (já vi isso acontecer com cigarro). Por isso não aconselho uso de nenhum tipo de fogo dentro de barracas, principalmente as pequenas. No meu caso a barraca é muito grande, mas mesmo assim o uso do fogo dentro dela é só se não houver outra opção.
    Minha vontade de ter uma mesa dessas é mais por motivo de organização nem tanto para cozinhar dentro da barraca. Mas quando eu tiver será um desses modelos com abas em volta do fogão que ajuda a prevenir acidentes.
    Abração.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Olá. Parabéns pelo blog. Muito bom o post sobre a montagem da barraca Quechua. A respeito das mesas, você achou alguma loja que as vende?

    ResponderExcluir
  7. Olá Adriano.
    Obrigado pelo comentário.
    Eu estou esperando algum conhecido ir para os Estados Unidos para pedir que traga uma para mim, pois ainda não encontrei nenhuma loja que envie para o Brasil, fica um pouco caro devido o valor e o peso. Mas continuo procurando, se encontrar te aviso.
    Abraços.
    Ricardo e Família.

    ResponderExcluir
  8. ola ricardo.
    adorei o seu blog,pois como você eu também adoro brincar de "casinha" kkkkk,a respeito da cozinha para acampamento você já viu no you tube as chuck box, ou então o site blueskykitchen.com.
    adoro pescar, quando estou de ferias sempre tiro uma semana para acampar com os amigos, e sem duvida a cozinha faz muita falta,mostrei para meus compadres o seu blog e gostamos muito dos seus moveis, já estamos bolando um jeito de ajuntar todos numa só peça,assim que ficar pronto coloco as fotos para você ver.
    abraço.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com todos e reconheço a falta de opçõs no mercado nacional.. por esse motivo estou desenvolvendo a minha propria cozinha...portatil.. e mais importante ecologicamente correta.. a quem se interessar.. poderei estar passando mais informações.. e futuramente estou com vontade de colocar a venda sob pedidos. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson e obrigado por visitar nosso blog.

      Depois de muito tempo acabei ganhando uma, mas veio dos USA. Mas eu te dou todo apoio em desenvolver uma e produzir em escala para venda.

      Nossos amigos estão todos criando suas próprias mesas e estão ficando ótimas, estou ansioso para ver a sua.

      Abração

      Ricardo & Família

      Excluir
  10. Obrigado pelas boas vindas... esse FDS dei uma acelerada no projeto.. esta 85% pronta.. (a primeira fase). dentro em breve estarei colocando fotos.. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. Como prometido.. tirei algumas fotos da 1a. fase do projeto de Pia de Cozinha... DIY (faça voce mesmo)..srr.. so nao sei como colocar no seu blog para o pessoal ter ideia. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson.

      Manda para o e-mail rcvannucci@hotmail.com.

      Abs.

      Ricardo & Família.

      Excluir
  12. boa tarde Ricardo... voce recebeu as fotos da Pia ??
    1 grande abraço..

    Edson e familia

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite!!! Estou com o mesmo problema, minha vida de acampamento se complicou com a chegada dos filhos, preciso de uma facilidade de mesa / cozinha de acampamento para colocar na traseira da Velha Land Rover, e olha que já procurei no mercado nacional e não tem anda, observei a cozinha da Coleman, mas pelo jeito é coisa do passado, na fábrica aqui em São Bernando do Campo /SP, nem sinal do site, caso voces tem noticias de site para importação ou mesmo modelo nacional por favor informem, Grato Delcio Pereira delciope@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delcio e obrigado por sua visita aqui no nosso blog.

      Dá uma olhada no link a baixo. A quechua já tem produtos similares à venda aqui no Brasil. Você encontra esses produtos nas lojas Decathlon e se não tiver uma perto de vc então pode comprar pelo site deles.

      http://campingefamilia.blogspot.com.br/2013/04/chegaram-novos-equipamentos-quechua.html

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  14. Oi Ricardo!!

    Grato pela ajuda, virei o site deles ao avesso, parece que o produto já foi retirado de oferta

    Delcio

    ResponderExcluir
  15. Olá Ricardo!!!

    Estou começando no campismo, e acompanho teu blog pegando dicas, gostaria de saber se conseguiste comprar algum desses produtos???
    Abraço

    Jean Marcell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean.

      Na época eu comprei sim, pedi para um amigo trazer para mim, mas você já pode encontrar alguns modelos aqui no Brasil da Quechua nas lojas Decathlon.

      Abraços.

      Camping & Família

      Excluir