Slide Cabeçalho

Menu

20/07/2012

Quechua 2 Seconds XXL IIII (4)

Olá amigos.

Eu estava devendo um post sobre a nossa nova companheira de acampadas a Quechua 2 Seconds XXL IIII (4). 
Quechua 2" XXL IIII - Camping & Família
 
Já a algum tempo estávamos querendo comprar uma barraca mais prática e rápida par as acampadas curtas, de um dia par ao outro. Andávamos na dúvida entre essa e a gigante Zeus da Guepardo e essa. É claro que o valor estava influenciando muito visto que a Zeus custa praticamente metade do valor da Quechua, mas ainda tínhamos dúvidas sobre sua montagem, resistência e impermeabilização. Outro fator que pesou bastante além do fato de já conhecer a Quechua foi a garantia, quando minha T4.2 deu uma pequena goteirinha em uma costura sob os quartos, a Decathlon a trocou imediatamente, sem questionar.
Guepardo Zeus - a concorrente.
Bem, vamos à barraca, 2 Seconds é só o nome da linha de barracas "instantâneas" da Quechua. As que ficam prontas em dois segundos são as pequenas, individuais e duplas. Essa em questão demora em média uns 10 minutos para ser montada, o que já é incrivelmente rápido perto das T4.2 e T 6.2. Veja o vídeo.


A barraca tem dimensões muito boas. No quarto colocamos dois colchões de casal ainda sobrou um espaço de uns 20 cm entre os colchões e a frente deles um espaço de uns 60cm ótimo para colocar as bagagens. 

Como todas as barracas da Quechua, tanto dentro do quarto como na sala existem porta-objetos nas laterais e ganchinhos para pendurar iluminação no teto. 
Quechua 2" XXL IIII - Porta objetos

 Outro ponto que vale a pena ser falado é a lona que fica na base da barraca, ela cobre a área da sala, e avança por baixo dos quartos.

Nós adoramos a barraca, pela praticidade da montagem e desmontagem, mas o que gostamos mais é que por ela ser menor e todos ficarmos em um único quarto isso favorece a temperatura, ou seja, é muito boa para acampar no frio, o quarto fica mais quente. Claro que nosso fator de comparação é nossa T4.2 XL air, que é altamente arejada e mais apropriada para o verão.

Quanto à desmontagem, é um pouco mais complicado, mas depois de duas ou três desmontadas você pega o jeito. Veja o vídeo.

O único ponto negativo dessa barraca é o tamanho que ela fica desmontada. Pra vocês terem uma ideia ela ocupou a base toda do porta-malas do Logan que é imenso. Carros do tipo hatch é impossível colocar essa barraca dentro. No caso do meu Peugeot 206 SW, eu levo a barraca no bagageiro sob o teto do carro. Fica a dica, antes de comprar essa barraca pense no seu carro, se possível vá até uma loja e tente coloca-la dentro do carro pra ver como é que fica. 

Quechua 2" XXL IIII - Fechada.


Nós indicamos essa barraca, nota 10.

Abraços.

Ricardo & Família



26 comentários:

  1. Ainda vou colocar o seu video no blog! hahahaha
    Estamos pensando também em comprar uma dessas viu.. é o nosso mesmo caso, montar a grandona pra um final de semana é meio cansativo! Se bem que as ultimas vezes, em meia hora estamos com tudo montado! E como você me disse, a montagem da "bacana" acaba virando uma terapia e faz parte do camping!

    Gostei das dimensões dessa Zeus também! Nunca tinha reparado em outras "marcas"..

    Agora fica o problema! Quem tem Quechua vai investir em outra barraca? (Time que esta ganhando não se meche!)

    Abração!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ricardo e família!
    Bem bacana a barraca mesmo!!
    Aqui pelo Rio a quechua não é muito comum de se ver não.. Mas vejo muita gente comentar..
    Vamos a itu (camping chapeu de sol) e espero ver uma dessas de perto e poder conhecer melhor a marca..
    Da uma passada no nosso blog..
    Grande abraço.
    Bruno e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno.

      Você vai ver barracas dessas sem dúvidas. No chapéu de sol existem mensalistas que tem quechua e ficam montadas lá.

      Não consigo ver seu blog, passa o endereço dele certinho.

      Abraços.

      Ricardo & Família.

      Excluir
    2. www.campingpenaestrada.blogspot.com.br

      Esse é o endereço certinho..
      Valeu!!

      Excluir
    3. www.campingpenaestrada.blogspot.com.br

      Esse é o endereço certinho...
      Valeu!

      Excluir
  3. Olá! Estamos pensando em adquirir a Zeus 6, mas estamos bem na dúvida quanto a resistência dela a chuva e vento, vocês encontraram informações confiáveis sobre ela? Se puderem nos ajudar agradecemos muito!! Carol e Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ricardo.

    Tenho uma Alba 5, estava armazenada a anos no sótão de casa. A ferragem esta praticamente intacta e a lona também. único problema, as correntes internas das ferragens soltaram praticamente todas, tornando praticamente impossível a montagem, considerando que nós aqui não a montamos a mais de 10 anos (ninguém lembra mais como faze-lo) varri por horas sites e mais sites na internet até chegar aqui no seu blog e considerando que você e sua família faz isso a algum tempo, pergunto: Você teria assim algum site especializado em esquemas dessas barracas mais antigas para que eu consiga voltar a usar essa beleza de barraca? ou mesmo possui algum esquema que sabe que sirva para a minha Alba?

    um grande Abraço

    LINCON

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricardo e Família. Acabei de comprar a minha, namorei bastante antes de efetuar a compra, já que estava realmente de olho no modelo illumin (mais arejada e com luzes). Dois dias após a compra a decathlon disponibilizou a illumin no site deles. Agora é guardar uma graninha e compra-la assim que puder, dessa forma ficarei com as duas (opções de verão e inverno). Realmente a barraca desmontada é bem grande, não cabe no porta-malas da tracker, vou ter que comprar um bagageiro de teto urgente, mas como nessas férias iremos eu e minhas duas filhotas, deito um banco traseiro e problema resolvido. Assim que a barraca chegou montei-a no quintal de casa, super rápido, agora não sei se foi por causa do horário, 14:00, mas depois que entrei na barraca para conferir as medidas com os colchões a achei bastante quente (daí a primeira opção pela illumin fresh). Será apenas impressão ou a barraquinha esquenta mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos.

      Sim ela é mais quente por não ter janelas por isso que eu a uso mais no inverno que no verão. Mas isso não é regra, basta você procurar uma sombrinha que resolve tudo.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  6. Olá. Estou para comprar a BARRACA 2 SECONDS XXL IIII, pois seria apenas pra mim e meu namorado. E a gente sempre acampa em períodos menores, como finais de semana.
    Mas gostaria de saber a altura da barraca.. pois nós temos 1.72 de altura, dá pra ficar de pé dentro dela?
    E como vi aqui em seu blog, o problema é ela desmontada.. qual seria a medida dela desmontada, pois nós temos um Novo Uno.. será que cabe?

    Fico no aguardo das respostas, pois não acho nada muito detalhado na internet sobre essa barraca. :/

    Muuuito obrigada desde já.


    Bruna e Danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna e Danilo.

      Obrigado por visitarem nosso blog.

      Eu tenho 1,75 e dá pra ficar de pé com as costas um pouco curvada na área da sala, já nos quartos não tem como. Quanto o tamanho dela desmontada, acredito que se for só vocês então dá para colocar ela atrás dos bancos da frente porque no parta-malas não cabe.
      O melhor é se vcs tiverem uma decathlom perto vai até lá com o carro para poder testar.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  7. Entendi... é nós temos uma decathlom aqui em Campinas (pelo que vi na internet), porque somos de Piracicaba-SP.

    E quanto a barraca T4.2 Seconds Family, você sabe me dizer se da para ficar de pé no quarto? Pra nós essa seria viável também, pois minha irmã sempre vai junto e assim ela ficaria num quarto e nós em outro..rs.

    Desculpa de tantas perguntas, mas é que não consigo achar nada especificado sobre essa marca.


    Att.

    Bruna e Danilo

    ResponderExcluir
  8. Bom por fim ontem liguei na Decathlon em Campinas, eles me disseram que o quarto tem 1,40 de altura.

    Vocês saberiam me dizer alguma que tenha quartos separados e que seja de 1,70 +/- de altura?
    Porque perguntei para a moça e ela mandou eu ir na loja para estar vendo isso que é mais facil. Até acredito, mas ja gostaria de ir na certeza do que quero sabe?


    Obrigada..

    Bruna e Danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna.

      Para se ficar em pé tanto na sala como nos quartos tem as seguintes opção:

      T 4.1
      T 4.2 XL Air
      T 6.2

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
    2. Tenho uma T6.2 e ela é simplesmente muito confortável, arejada, uma sala excelente que dá para ficar em pé. Além de ser linda. O ponto negativo que eu achei é na hora de montar. rrss eu confesso que tenho dificuldade em montar e desmontar ainda. Sempre vou com minha namorada, um quarto para dormir e outro para guardar as coisas. E a sala coloco uma mesa de bom tamanho e sobra muito espaço.
      Estou pensando em vende-la e comprar a 2 sec XXL IIII, mas muitas duvidas ainda. abraço

      Excluir
  9. Huum... entendi. Muito obrigada.

    Estou pensando na T6.2, o que acha?

    Abraços...


    Bruna e Danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna.

      É uma excelente barraca, muitos amigos nossos tem e adoram.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  10. Porque tinha gostado muito dessa T4.2 Seconds Family, mas acredito que no quarto não de pra ficar em pé né?

    Veja o link..

    http://tente.quechua.com/en/tent/r-10,a-76,tente-seconds-family-4-2.html

    Mas mesmo assim ainda tenho uma quedinha pela T6.2 haha...

    Obrigadaa

    ResponderExcluir
  11. Tenho um 206 hatch e consegui viajar com ela numa boa.. coloquei ela de pé no porta-malas.. tive que remover a tampa do porta-malas se não não cabia.. kkkk

    ResponderExcluir
  12. Olá Ricardo e família!

    Primeiramente parabéns pelo blog! Está muito interessante e instrutivo! :)

    Estou pensando em comprar uma 2" XXL IIII também, mas ao ver a barraca montada na Decathlon, admito que fiquei com uma dúvida! O piso da barraca é de lona, que cobre tanto a sala quanto o quarto, com direito a uma telinha para o escoamento da água. Porém o fundo (chão) do quarto é de um marterial que não é lona. Como as laterais (pricipalmente a parte traseira da barraca) não são completamente vedados fiquei pensando: e se, em uma situação de chuva com vento, entrar água entre a lona e o chão do quarto e acabar formando uma poça... esse tecido do chão do quarto tem impermeabilidade suficiente para não passar a umidade? Confesso que me passou uma certa insegurança e deu um pouco de medo de, no inverno, sair da cama e encontrar o piso do quarto úmido, acabando por molhar as meias! Hehehe!

    Saudações campinstas, grande abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hermano, e obrigado por visitar nosso blog.

      Tanto o piso do quarto quanto a lona que cobre toda a área são impermeáveis. Eu já peguei boas tempestades dentro da minha barraca a nunca tive nenhuma gotinha de água ou possa dentro dela. Eu recomendo sem dúvidas. É uma excelente barraca.

      Abraços.
      Ricardo & Família

      Excluir
  13. Olá Ricardo e família

    Parabéns pelo blog ! Os videos são muito instrutivos e animadores !
    Depois de décadas (literalmente, pois acampava quando criança e hoje estou chegando aos 50), animei minha esposa a irmos acampar pela primeira vez com nossos filhos (13 e 8 anos). Percebi o quanto as barracas evoluiram (como alguém que já comentou no blog, tínhamos uma Alba que meu pai montava e era complicadíssima, além de super pesada) e fiquei encantado com a XXL III que, acredito, será perfeita para nós. Fiquei apenas um pouco preocupado com a questão do calor depois de ver a XXL III Ilumin Fresh, que parece ser espetacular mas que também custa o dobro. Como imagino que nossos acampamentos não serão tão frequentes quanto eu gostaria, queria sua opinião quanto a se a questão do calor é realmente relevante e justifica o investimento maior na Ilumin, ou se a XXL III simples já atende bem. Um abraço

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos.

      Obrigado por visitar nosso blog. Eu tenho uma XXL IIII e adoro ela mas para acamapar no verão ela é um pouco quente. Eu sempre tento quando possível procurar uma boa sombra para monta-la em baixo e nas noites quentes um ventilador resolve tudo. A vantagem da fresh é que ela é boa tanto para o inverno como para o verão. Sei que não estou ajudando muito mas se eu tivesse que comprar uma hoje eu escolheria a fresh pois acampo muito tanto no inverno como no verão, porem se você vai acampar pouco a outra pode lhe atender tranquilamente.
      Abraços
      Ricardo & Família

      Excluir
  14. Ola Ricardo

    Inicialmente parabens e abrigado pelo bloq, ajuda muito, eu e minha esposa estavamos em duvida quanto a nossa nova barraca e decidimos arriscar depois da sua descrição e das opiniões aqui encontradas. Tivemos que comprar on line e quando chegou assustei, embora sabia que era para 4 pessoas (somos apenas dois mas gostamos de acampar com espaço) ela realmente é bem maior que a super skilo 4 que temos, mas fomos testar em um acampamento de final de semana...

    NEGATIVO(vou falar desse primeiro pq quase nao temos o que falar)
    - Realmente o pessoal tem razão, é uma pizza gigante rsrs e nao coube no porta malas do Sandero
    - Achei ela um pouco quente mas não deu para perceber bem pq estava frio e ficamos fora o dia todo so retornando para a barraca à noite mas acredito que no calor esquente bem

    POSITIVO

    - A barraca é bem grande e da para 4 pessoas tranqüilo
    - O avanço é muito bom, tem um espaço que dá para ficar numa boa e me eliminou a tenda que colocávamos em frente à barraca (foi bom pq eu não gosto muito de tenda)
    - A montagem e a desmontagem... maravilha, muito fácil, muito rápido. Mas vale a dica: assista aos vídeos algumas vezes senão complica

    GERAL

    Muito boa a barraca, a impressão é que pensaram em tudo, tem vários bolsos tudo tem aonde prender

    Ficamos muito satisfeitos

    Grande abraço e mais uma vez obrigado

    Claudio e Denise

    ResponderExcluir
  15. Olá Ricardo,

    Tenho uma 2 SECONDS XXL IIII ILLUMIN FRESH SKYVIEW e quando fui compra-la fiquei na mesma dúvida de todas por conta de ser o dobro do preço da 2 SECONDS XXL IIII, porém pensei bem e analizei que não teria de levar luminárias extras pois a barraca possui quatro leds de cortesia, dois no quarto, um na sala e um na entrada, os leds parecem pequenos, mas iluminam muito, dá pra se achar tudo na barraca a noite sem problemas, quanto a lona dela, é bem mais grossa e eficaz no calor do que a convencional, acampei em Abril com ela, e no primeiro dia de acampamento cheguei a noite só deu tempo de montar a barraca e mais nada, e lá pelas 10h da manhã com o sol pleno que a barraca começou a ficar um pouco desconfortável o que ficou resolvido assim q uma brisa começou a bater, realmente funciona muito esse FRESH, dois dias depois estavamos fazendo trilha off road e quando chegamos estava um dilúvio e na noite anterior eu tinha esticado uma lona por cima da barraca para evitar o calor ao longo do dia e o frio pela condensação a noite porém nao me atentei e deixei a lona de uma maneira que toda a água da chuva era direcionada a parte traseira da barraca e caia um montante de água que parecia uma mangueira de piscina (isso mesmo, uma pancada d'água de uns quase 10cm de diâmetro caindo sobre o tecido direto) imaginei que estaria tudo molhado la dentro e para a minha surpresa estava tudo completamente seco, o tecido seco, nem com a impressão de que iria passar água, realmente o tecido da queschua não tem igual no mercado.
    Fora isso tem o teto solar que é um show a parte, na pude usa-lo mto pq a noite serenava mto e iria molhar por dentro da barraca, mas sempre ao fim da tarde umas 5h, eh uma delícia abrir o teto solar fechar o mosqueteiro e deitar olhando o céu.

    Na minha humilde opnião é uma barraca que vale muito a pena! Apesar do preço. Pois eles pensaram em tudo e vc acampa sem ter surpresas.

    Único contra é realmente o tamanho dela desmontada, tenho uma L200 Outdoor, e ela ocupa a parte da frente toda da caçamba, sobrando um espaço de uns 25 cm em cima dela que cabem malas mais esbeltas, quando levo um cooler que eh uma caixa um pouco maior mais as malas geralmente lota a caçamba.

    Parabéns pelo Blog! Espero ter contribuído!
    Abraços,

    Marcus

    ResponderExcluir