Slide Cabeçalho

24/06/2013

3ª Acampada de inverno - Camping Pedra Grande - Atibaia - SP

Olá amigos.

Nos dia 21,22 e 23 de Junho fizemos nossa tradicional acampada de inverno junto com o pessoal dos blogs "Trips Nature" e "Os Costas". O lugar escolhido pela segunda vez foi o camping e pousada Pedra Grande em Atibaia, SP. Quem quiser saber mais sobre esse camping pode visitar os posts da outra acampada lá:

Dessa vez chegamos primeiro e a estrada ajudou, não tivemos que ser rebocados. O Tiago chegou a noite e o Eduardo só no sábado à tarde.

O lugar é realmente lindo. Na noite que chegamos estava ventando e frio e na madrugada até choveu um pouquinho, mas no dia seguinte o sol nos  prestigiou.

Montamos nossa "vila" com um gazebo no centro e o Eduardo aproveitou para estreiar sua nova 2 Second XXL IIII.

Não combinamos nada, mas não é que rolou até uma festa junina com enfeite e tudo mais.

Dessa vez conseguimos ir até a Pedra Grande. Fomos todos de Jeep com o Tiago e lá em cima sim estava muito frio. No dia seguinte fomos novamente, desse vez o Eduardo a sua trupe foram junto.

Foi mais um final de semana perfeito fazendo aquilo que gostamos junto de bons amigos. E como toda acampada não pode faltar a foto final com toda a turma.

Até a próxima.....

10 comentários:

1. Olá comecei agora na vida blogueira, mas ja venho acompanhando o blog de voces. Da uma passada la no meu. Tomei a liberdade de adiciona-lo nos meus blogs.

Muito bacana o lugar, pena que é longe daqui. Ai nao é facil para eu se deslocar.

ResponderExcluir
  2. Lindo lugar, me animou a conhecer Atibaia. Abraços!!!

3. Respostas
    1. Olá Aline.

Dá pra subir de carro. Judia um pouco mas tinha de todos os tipos de carro la em cima, até kombi.

Abraços.

Ricardo & Família

Excluir
    2. Pode subir de carro como o amigo citou e também tem trilhas a pé é só seguir as plaquinhas de indicação.

4. Belas fotos!!! Pela quantidade de casacos devia estar bem frio!!! abs

Respostas
    1. Oi Zé, que bom te ver aqui.

No alto da pedra estava muito frio mesmo, principalmente no primeiro dia que estava ventando tanto que parecia que íamos sair voando

Abraços.

Ricardo & Família

Excluir
  5. Oi gente! Muito bonita a viagem de vocês!
    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre acampar na pedra (no topo mesmo). Por exemplo, se é possível, se sim quais seriam os principais problemas, se é muito perigoso, se viram alguém acampando por lá, etc.
    Desde já agradeço.
    Abraços!

Respostas
    1. Olá Thiago.

Se eu fosse me basear pelo dia em que fomos lá eu diria que é loucura e totalmente impossível acampar lá pois estava muito frio e o vento estava quase carregando agente. Mas eu já vi relatos de pessoas que acamparam lá, só não me lembro onde para poder te indicar.

Entra no "grupo dos blogs campistas" no face book e pede para eu te adicionar, depois solta a essa pergunta lá que talvez alguém possa te ajudar.

Grande abraço.

Ricardo e Família

Excluir
    2. Conheço o camping pedra grande a mais de 20 anos e ficar lá é aconchegante vale ir para lá com conforto e subir para a pedra quando quiser e voltar para o camping.