Slide Cabeçalho

Menu

05/09/2016

SOBRE NÓS:


RICARDO CARVALHO VANNUCCI - Campineiro de 40 anos, hoteleiro de formação, empresário do ramo e Web Designer. Divide seu tempo entre família, trabalho e aventuras. Pratica o campismo e a vida outdoor desde 1988, ama viajar, conhecer novos lugares e fazer amigos. Recentemente levou sua filha caçula pra ser escoteira e acabou ficando por lá também e agora está aprendendo a ser “Chefe” e encontrou nessa prática uma nova paixão.

TIAGO PAVESE - Paulistano de 32 anos. Nasceu e cresceu dentro da oficina de 4X4 da família onde hoje é diretor. "Jeepeiro" de alma teve contato com o campismo a primeira vez em 2001 não parou mais. Aventureiro, cervejeiro, churrasqueiro e parceiro em incontáveis acampamentos e noites de rock no violão ao pé da fogueira."


NOSSA HISTÓRIA

Oi, muito prazer! Me chamo Ricardo e vou contar um pouco da história de como surgiu esse blog.

Desde de que fui apresentado ao campismo aos 10 anos nunca mais parei. Como ninguém em minha família gostava de acampar, eu comecei a organizar acampamentos nas férias junto com os amigos da rua e da escola. Quando consegui minha alforria (carro), ai ninguém mais me segurou. Meu equipamento ficava dentro do carro e toda sexta-feira após o trabalho eu caia na estrada direto para um camping.

Para mim acampar, estar na natureza é estar em casa, é meu templo onde encontro paz, alegria e as respostas de todos os porquês da vida.

Finalmente casado minha esposa e SUPER companheira percebeu que não tinha opção e que teria que acampar. Porém, queria um pouco mais de conforto e então foi em busca de pesquisar e durante suas pesquisas na internet encontrou alguns blogs sobre o assunto. Assim, percebeu que eu poderia fazer um blog onde eu contaria minhas histórias e experiências para ajudar pessoas que queriam ingressar no campismo. Então surgiu o Camping & Família.
 
Eu não achava que alguém teria interesse em ler o que eu escrevia, mas estava errado. Aos poucos fui ganhando seguidores e pessoas começaram a perguntar sobre barracas, campings e principalmente sobre acampar com crianças e em pouco tempo o blog cresceu.

Hoje estamos passando por mais um momento de transformação. Tudo na vida evolui, a família está mais velha, mais madura e as crianças já não são tão crianças. Novos interesses surgiram e despertaram dentro de nós a vontade de conhecer novos lugares, de ousar, de estar mais imersos na natureza e se aventurar mais. Então, além do campismo familiar estruturado, estamos iniciando no TREKKING,  campismo selvagem somado a trilhas e travessias.

Claro que o blog também tinha que evoluir, e para isso precisamos migrar sua plataforma para um “.com.br”. Agora ele acabou de ganhar um novo lay-out, mais moderno e dinâmico com uma pegada aventureira além de um novo logo.

Vemos à nossa volta uma tendência mundial de pessoas tentando mudar o mundo de alguma forma, cada um fazendo aquilo que pode e acredita ser significativo para um futuro melhor. Nós também queremos contribuir da nossa maneira, ajudando pessoas a descobrirem que a vida "outdoor" é possível sim em família, junto com as crianças, com segurança, conforto, e muita consciência ecológica, aproveitando tudo o que a mãe natureza tem para nos dar sem causar danos à ela e ao nosso amanhã.

E é contando nossas histórias, experiências e relatos, trocando informações e vivências que esperamos ajudar, estimular e encorajar as pessoas a saírem de sua zona de conforto e pular de cabeça nesse mundo simplesmente lindo.  

7 comentários:

  1. Parabens pelo novo desing... muito bom...mesmo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog.Parabéns. Amo acampar.Agora mesmo estou programando ir para acampar na praia de Santiago no camping do cacau em São Sebastião. Pretendo na segunda quinzena de janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente conheci o Ricardo... e não poderia ter sido em outro lugar, senão na "Adventure Sports Fair"... Pessoa agrada agradabilissima, e que todos um dia precisa conheçer. Espero que a partir de agora possamos passar bons momentos de aventuras e parcerias. Conta comigo..meu amigo...!!!

    ResponderExcluir
  4. Grande Edson.

    Foi uma surpresa muito boa encontra-lo na feira e poder conhece-lo pessoalmente. Você faz parte da família "Camping & Família" e da nossa história. São muitos anos de parceria e amizade que com certeza serão muitos mais. As portar estão sempre abertas para você. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vou me aventurar com minha família, você poderia me indicar um camping legal em arraial do cabo-Rj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabelle, tudo bem? Obrigado por visitar nosso blog.
      Em arraial tem o CCB (camping Clube do Brasil) na praia dos anjos e tem também o camping Amendoeiras. Nunca acampei em nenhum deles então não posso dizer como são, eu sempre fico no Dunas do Peró em Cabo Frio. Mas dá uma busca no google que você vai achar mais informações sobre esses camping.
      Um grande abraço e boa acampada.

      Excluir
  6. Olá Ricardo. Parabéns pela sua página. Sempre a consulto para ver seus relatos e ter idéias de novos passeios. Inclusive ela me inspirou a criar a nossa...Já fizemos alguns campings, mas somente a partir deste último que resolvi criar meu blog. Parabens e continue postando...

    Abraços

    Leandro Rezende

    https://acamparemfamilia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir