Slide Cabeçalho

26/07/2013

Camping Menina Flor - Trindade Paraty - RJ

Olá amigos, como vão?

Continuando nossa viagem saímos de São Luiz do Paraitingua depois de almoçarmos e seguimos para vila de Trindade em Paraty, Rio de Janeiro.

A descida pela serra de Ubatuba estava deslumbrante devido ao lindo dia de céu azul. Olhar o mar do alto da serra é uma visão que por mais que você já tenha visto isso mil vezes sempre surpreende.

Serra de Ubatuba - SP

Quando estávamos chegando na vila de Trindade aproveitamos o momento para contar para a Bia sobre a fama do lugar e para regar essa aula não é que começa a tocar no rádio um "raul-zito".

Nosso destino inicial era o camping Cabeça de índio, porém na semana que antecedeu nossa viagem saiu uma matéria da Veja Rio sobre os melhores campings e dentre eles estava o Menina Flor. Pesquisamos sobre ele que passou a ser a primeira opção ficando o cabeça de índio para segunda.

Quando chegamos na vila vimos muitos campings mas todos bem precários. Qualquer casa, restaurante, pousada, ou outra coisa que tenha um pedacinho de grama no quintal é um camping com dois banheirinhos. Pelo que constatamos os dois que escolhemos são os melhores de estrutura pois tem banheiros melhores e cozinha comunitária. Mas eles também são gramados pequenos no quintal de uma casa ou pousada.

Acampamento montado, tomamos nosso banho e fomos até a rua principal comer uma lanche. Bom, aqui vão as primeiras dicas da viagem:

1ª. O banheiro do camping é um dos mais bonitos que já vi mas o chuveiro deixou MUITO a desejar. Pra um dia ele ser morno vai ter que melhorar muito.

2ª. O Camping não dispõe de pontos elétricos para os campistas, por tanto a iluminação tem que ser à pilha e os demais equipamentos elétricos não podem ser usados.

3ª. Se você não esta disposto a gastar muito pra comer leve tudo de casa pois Cheese-Salada bem pequenininho mesmo custa de R$ 8,00 à R$ 12,00 e os P.F. de todos os restaurantes são tabelados entre R$ 15,00 e R$ 19,00.

4ª. Na vila tem duas vendinhas que suprem as emergências mas o preço é salgado e não tem quase nada , somente ítens básicos . Compramos gelo à 6,50 e o rapaz pegou uma sacola de mercado pequena e colocou um pouco de gelo dentro....O camping disponibiliza uma geladeira comunitária na cozinha que ajuda bastante.

Vila de Trindade - Paraty - RJ

Na noite do primeiro dia bem perto do camping tinha um bar com musica  ao vivo e pudemos curtir da barraca um ótimo repertório com muito regae, mpb, pop e rock nacional.

Trindade é linda. Acordamos bem cedo e fomos curtir a praia do meio. Demos sorte de acordar cedo porque assim pudemos curtir praia até a hora do almoço porque depois das 15:00 começou a chover e não parou mais. Noite a dentro chuva e mais chuva.

Quando a chuva começou o jeito foi nos fecharmos na barraca, jogar um pouco com a Malu e depois assistir um desenho com toda a família (O inédito Procurando Nemo).

Camping Menina Flor - Trindade/Paraty - RJ

No dia seguinte o jeito foi ir embora sem conhecer as outras praias de Trindade. Acordei cedo e comecei a arrumar as coisas em quanto as mulheres da minha vida dormiam mais um pouco. Depois tomamos nosso café da manhã, desmontei a barraca de baixo de chuva e carreguei o carro para ir para a próxima parada, Campos dos Goytacazes - RJ.

Em Campos não acampamos, depois fomos para Cabo Frio no camping Dunas do Peró.

Até a próxima e abraços.

34 comentários:

1. Olá Ricardo e Família,

Também estivemos em Trindade e Paraty quando saímos de férias em Março:

Fomos para a Praia dos Ranchos e a Praia do Cachadaço, trindade realmente é muito bonita, vendo suas fotos bateu a saudade e a vontade de estar aí também...rsrs.

Curtam, aproveitem e não se esqueçam de postar tudo.

Abraços,

Família Malas Prontas.

1. Fala Família.

Muito legal o roteiro de vcs também. Paraty já fomos várias vezes mas trindade foi a primeira. Não pudemos conhecer muita coisa lá devido à chuva que atrapalhou e nossa passagem por lá que foi rápida. Mas vamos voltar sem dúvidas.

Grande abraço pra vcs.

2. Foi uma decepção!

Realmente Trindade não é mais a mesma! Cheguei com minha família (meu esposo e meus filhos de 03 e 08 anos) no camping no dia 21/09/13 - sábado pela manhã.
      De início gostei muito, fomos bem atendidos pelos proprietários, o lugar é muito limpo e conservado se comparado à outros então, nem se fala... muito limpo, estava tudo indo muito bem... o dia foi muito bom, curtimos a praia com as crianças... jantamos... e fomos para o camping para descansarmos...
      Por volta da 01h40 da madrugada começou o inferno, um grupo de jovens muito mal educados, além de conversarem muito alto, fazendo algazarra, falando muita besteira e palavrões, ligaram uma caixa de som tocando o "maldito funk".
      Passaram-se duas horas e nada de desligarem.... meu esposo então resolveu bater à porta da casa do propietário do camping para que tomasse providências, apesar de existirem placas dizendo que era proibido barulho após às 22h... ninguém o atendeu... então foi até o grupo de jovens e pediu educadamente que abaixassem o som pois já eram 03h20 da manhã e haviam crianças e outras pessoas dormindo...
      Naquele momento parecia que tínhamos entrato num acordo... mas foi só por 10 minutos e tudo começou novamente, colocaram o som ainda mais alto e ficaram gritando palavrões e cantando "a merda do funk"até às 06h00 da manhã. Se não bastasse tudo isso, ainda estavam usando drogas dentro do camping! e não tinha ninguém para nos auxiliar..
      Resumindo, não dormimos a noite inteira, quando as crianças acordaram, arrumamos tudo e voltamos para Atibaia-SP, não tínhamos nem ânimo para curtir o domingo de praia, já que a idéia era ir embora após às 15h00.
      Até a hora da nossa saída, às 10h30, não tinha aparecido ninguém responsável pelo camping, para que pudéssemos relatar o acontecido.
      Foi revoltante! Trindade já não é mais a mesma! Está muito mal frequentada! Se os nativos, moradores não zelarem pelo local que é muito bonito por sinal, Trindade irá se degradar ainda mais!!
      É uma pena!, o que era para ser um final de semana muito gostoso acabou sendo estressante!
      O espaço do camping é muito bom mas, ao mesmo tempo largado, sem nenhum responsável ou vigia para cuidar ou orientar os frequentadores... Uma decepção!
      Fica a dica para os proprietários, pois eu não volto à Trindade tão cedo! e vou divulgar para o máximo de pessoas que puder para que não passem pelo que passamos!

Atenciosamente

Fabiana Pontes e Alan Silva

3. Oi Fabiana.

É muito comum receber relatos contraditórios do mesmo lugar. Eu mesmo já fui a camping que jurei nunca mais voltar e sempre vejo pessoas falando mil maravilhas sobre o mesmo camping.

Que pena que para vocês não foi legal, acho que não tivemos esse problema pois fomos na baixa temporada e não encontramos esse tipo de público, que acredito ser o padrão de Trindade na alta temporada.

Valeu pelo seu relato, isso ajuda a melhorar a percepção dos campings e de nós campistas quanto a um lugar.

Esperamos você no encontro em Outubro.

Excluir
  2. Pôxa uma pena mesmo, pois Trindade tem também cachoeiras muito interessantes e próximas à praia.

1. Oi Jane.

É, tentamos ir até a cachoeira que fica muito perto do camping, mas começou a chover ai não deu. Quem sabe na próxima?

3. Grande Ricardo
    Belo Camping, estamos querendo conhecer tb
    pelas fotos o local é lindo...
    como é o acesso ao Camping?
    e a segurança do local?

valeu voadores

1. Fala Marcelo.

O Acesso é tranquilíssimo, asfalto até a porta do camping e é todo fechado, não tem porteiro nem nada mas é tranquilo, você para o carro e vai a pé pra todo lado, é tudo muito perto.

Abração.

Excluir
  4. Trindade eh lindo mesmo!!! O camping parece ser legal , o banheiro show , mas nao ter pontos de energia eh sacanagem heim! Da proxima vez que forem nao deixe de conhecer a pedra que engole o caxadaco e a cabeca do indio!!

Abracao a todos

1. Fala Ti.

A falta da energia é chata mas deu pra tirar de letra. A próxima vamos juntos.

Abração.

Excluir
  5. Lugar lindo, to vendo que vou precisar acrescentar umas luminarias a pilha nos meus equipamentos, combinar nas próximas férias de reunirmos p/ esses lados do Rio.

ResponderExcluir
  6. Ótima postagem, parabéns! Estivemos em novembro passado em Paraty/Trindade, lugar que amamos, e somente visitamos o camping Menina Flor (e alguns outros). Tivemos a mesma impressão que vocês, é o mais bonito da região, mas para nósdeixou ainda bastante a desejar, inclusive se considerar que não é nada barato! A nossa visita aos campings era investigativa, e resultou na desistência do plano de acampar em Trindade!
    Parabéns de novo!
    Felipe - desligandodatomada.blogspot.com.br

ResponderExcluir
  7. olá ,Trindade é um dos meus lugares favoritos , todos as férias passo uns dias lá , realmente os camping lá são totalmente sem estrutura , sempre que vou fico no Che lagarto hostel , que tem uma galera ótima , uma vez quase fui para o menina flor mas acabei desistindo ,mas valeu mesmo pela dica pq agora tenho a referencia de uma bom camping.

Kely

8. Olá Ricardo e família,
    Somos novos no meio Campista e confesso que no último mês tiramos muitas informações legais do seu Blog. Nosso próximo acampamento em Família será em Trindade e vi que vc pontuou os contras do Camping, como o ponto de energia e o chuveiro. Estou entre esse camping e o do Cabeça de Índio que dizem ser bom tbm. Vcs que agora conheceram o Camping menina flor indicam? O fato de não ter energia é um problema? Obrigada desde já! - Juliana e Tiago http://aventurasdafamiliaparrini.blogspot.com.br/

1. Olá Juliana E Tiago.

Que bom que nosso blog esta ajudando vocês.

Os dois campings são um ao lado do outro. Só que entram por ruas diferentes. O Cabeça de índio era nossa primeira opção mas não ficamos nele por estar mais cheio e confesso que apesar do chuveiro, o banheiro do menina flor é mais "bonitinho" banheiro de camping que já vi. Para nós a falta da energia não foi problema pois temos iluminação de led à pilha dentro da barraca. Se vocês tiverem uma iluminação semelhante e não precisarem da energia para mais nada acredito que não vai ser problemas para vocês também. Outro ponto que preferi no menina flor é que ele é gramado e o cabeça de índio não.

Bom de qualquer forma como eu disse é um ao lado do outro então não custa nada conhecer os dois e ai decidir.

Uma boa acampada para vocês, vamos ficar do olho no seu blog para ver os relatos da viagem.

Ah! Nos dias 25, 26 e 27 de Outubro vai acontecer o 4º Encontro dos Blogs Campistas. Fica atenta no nosso blog, ou no grupo do facebook (https://www.facebook.com/groups/470212636331470/), para saber mais informações. Espero que você possam ir.

9. Olá,
    estamos pretendendo fazer uma viagem ao sul da Bahia no ínicio de 2014. Pesquisei várias opções de estadia e acabei concluindo q gastaríamos muito ficando em pousada. Qdo solteiros, eu e meu marido, acampávamos muito, mas agora temos 2 filhos pequenos (8 e 2 anos). Foi aí que achei seu blog. Me interessei bastante sobre suas informações, justamente por ser uma família com pequenos. Gostei muito da sua barraca mas não consegui identificar a marca e modelo.
    Bom, é isso! Quero parabenizá-lo pelo blog e dizer que nos despertou o antigo gostinho de acampar. Agora com a família toda!
    Grande abraço e boas viagens!
    Andressa

1. Olá Andressa.

Obrigado por visitar nosso blog. Muito legal a viagem que vocês estão querendo fazer. Eu nunca fui para essa região mas se quiserem dicas de campings dá uma olhada no site www.ocampista.com.br.

Quanto à minha barraca, a que usei nessa viagem, é da marca Quechua modelo 2 seconds XXL IIII. Essa e muitas outras barracas da quechua você encontra nas lojas Decathlon ou pelo site deles: www.decathlon.com.br

Desejo a vocês uma ótima viagem com muitas acampadas e se precisar de alguma coisa é só perguntar aqui no blog.

Ah! Se tiverem a oportunidade estaremos realizando um encontro de campistas nos dias 25, 26 e 27 de Outubro na camping Fazenda das Pedras em Itú. Aqui no blog tem mais informações.

Excluir
  10. Legais as informações que encontrei aqui. Estou começando a aventura de acampar... eu e meus 3 filhos! Espero começar e não para mais!

Abs

Cassia

1. Olá Cassia.

Obrigado por visitar nosso blog. Acampar é tudo de bom e pode ter certeza de que seus filhos vão adorar tanto que não vão querer parar.

11. Olá pessoal do Caming Menina Flor,
    Esti ai no ano passo, minha primeira experiência, gostei muito. Esse camping é de mais. Sucesso a todos.

12. Boa noite, como são os preços do menina flor? Obrigado

13. Amei o blog, super útil pra gente q gosta de acampar!

14. Olá Ricardo e Família!

Estamos motivados a iniciar nesta aventura de acampar em família, agora que nosso filho fez 2 aninhos. Suas experiências em família são realmente inspiradoras e muito úteis para nós. Parabéns! Monique

1. Olá Monique.

Ficamos contentes em estar ajudando. Sempre que precisar é só perguntar. Seja Bem vinda.

Excluir
  15. oii queria saber valor...achei lindo e bem legal...!

1. Olá.

Por favor entre em contato com o camping.

Abraços

Excluir
  16. Olá Ricardo! já paguei as minhas diárias agora em janeiro neste camping, vamos com 3 crianças em 2 barracas, tem alguma dica de como carregar celulares e notebook lá? vc teve alguma dificuldade com a chuva em relação a barraca? tem alguma dica pra mim? será que devo levar lona reserva? obrigada
    Bruna Ramiro

1. Olá Bruna.

Não tive nenhuma dificuldade. O camping não tem eletricidade na área das barracas então você vai precisar de lanternas e luminárias pra usar dentro da barraca. Na área da cozinha comunitária em eletricidade então para carregar o celular você vai usar dessas tomadas. Quanto à chuva vai depender da sua barraca, a minha não precisa. Dizem que se chove muito o gramado fica encharcado mas também não tem como prever. Eu gostei muito do camping, é bem localizado e fica longe das bagunças.

Excluir
  17. gostariamos de receber mais informações, preço por barraca e se vcs estão a beira mar...email: suetoniolc@hotmail.com

1. Olá.

Não temos ligação nenhuma com o camping. Para informações você precisa ligar pra eles.

Excluir
  18. Olá amigos boa noite... Parabéns pela postagem... Eu estava decidindo sobre acampar neste camping em janeiro 2017, mas depois de ver a postagem e os comentários desisti kkkkkk acampar na praia com chuveiro frio e sem tomada para ligar um ventilador não dá rs... Parabéns mais uma vez amigos...
    Tem algum camping em Trindade que recomendam?
    Obrigado
    Abraços

Respostas
    1. Olá Barraqueiros. Obrigado por visitar nosso blog. Ao lado do Menina Flor tinha um camping chamado cabeça de índio e ele parecei ter uma boa estrutura também, não fomos visitar mas acho que é bem legal, dá uma pesquisada sobre ele.