Slide Cabeçalho

Menu

08/09/2013

Camping do Torto - Visconde de Mauá - RJ.

Olá amigos, como vão?

Essa é a última postagem referente a nossa viagem de férias feita em Julho de 2013. 

A um tempo atrás o pessoal do grupo dos blogas campistas haviam cogitado de fazer um encontro em Visconde de Mauá, mas como o pessoal tinha pouca informação dos campings  da região e o Camping Fazenda Santa Clara não seria muito adequado pelo seu terreno em declive e por não comportar nosso condomínio de mega barracas essa ideia foi deixada de lado. Mas durante nossa estadia em Visconde de Mauá aproveitamos para fazer uma visita investigativa e conhecer o Camping do Torto pensando em colocar em pauta novamente um encontro na região. 

Esse camping fica bem nas margens da rua principal e do Rio Preto que divide Maringá em dois lados o de Minas e o do Rio de Janeiro e esta localizado no caminho entre Maringá e Maromba.

É camping é bem grande, totalmente plano e gramado. Tem uma rua central e as barracas ficam ao longo dela nos dois lados. Possui uma única bateria de banheiros (testamos os chuveiros e são bem quentes). Na entrada tem uma guarita e um quiosque com churrasqueira. 

O que nos chamou a atenção é que haviam duas famílias acampadas lá e ninguém tomando conta. Nós entramos, tiramos fotos, saímos tranquilamente. Depois perguntei a um comerciante ao lado onde estava o pessoal do comping e ele me disse que o camping pertencia à pousada em frente e que na baixa temporada não fica ninguém lá.















Contatos Telefone: (24) 9850-2920
Celular: (24) 9937-7650
E-mail: hotelcruzeiro@gmail.com 
Site: http://www2.uol.com.br/guiamaua/torto/index.htm
Maringá - RJ
Latitude: -22.325692
Longitude: -44.586222
 

17 comentários:

  1. Olá! Estou conhecendo sua página agora, parabéns! Eu e minha família estamos comprando uma barraca p/ acamparmos, já que é o sonho dos nossos filhos, 15 e 10 anos, que nunca acamparam. Nossas últimas aventuras foram há muitos anos, eu e meu marido ainda nem tínhamos nos casado, por isso estamos por fora das novidades. Foi legal encontrar um site como o seu, com dicas e informações importantes. Gostaria de saber se conhece alguma área de camping em Furnas-MG, ou perto de lá.
    Obrigada!
    Um grande abraço, Eliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana e obrigado por sua visita aqui no nosso blog.

      Infelizmente essa região ainda não tive a oportunidade de conhecer mas esta na nossa lista.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
    2. Eliana,
      Já foi a Furnas????
      Ao lado tem Capitólio, aliás maravilhoso. Acampe muito bem na Pousada do Turvo. Estve lá em março agora 2014. Em abril ganhei de niver nossa barraca e estou no mesmo pé que vcs.... Acampa
      va qdo solteria e agora com filhas de 9 e 14 retornando.... Ainda não sabemos onde vamos estou pesquisando para o feriado de maio....
      Boa sorte
      Clau Pupo
      claupnt@terra.com.br

      Excluir
    3. Eliana, entre em contacto com Luiz Campista, ele sabe tudo sobre camping é só entrar no feice

      Excluir
    4. Eliana, é só acessar Luiz Campista, que ele sabe tudo sobre os melhores campings do Brasil, ele acampa a muitos anos tem um blogue que da preços , opiniões, e locais etc

      Excluir
  2. Fala Ricardo! Cara, que aventura dos sonhos essa a sua. Li todos os posts, e tenho que admitir... fiquei com uma baita "inveja do bem" em querer fazer uma aventura igual. Quantos dias duraram sua viagem? Alguns campings mostrados por vc, embora tenham alguns problemas, surpreendem pela beleza.

    Parabéns novamente pela iniciativa de nos trazer informações acerca desta atividade (acampar), que é uma das mais fascinantes que há.

    Em tempo: em qual camping vai acontecer o encontro dos blogueiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio e obrigado por visitar nosso blog.

      Realmente essa viagem foi muito boa. Nós levamos 20 dias viajando.

      Quanto ao encontro ainda não podemos divulgar pois estamos fechando os últimos detalhas, mas acredito que até o final desse semana soltamos todas as informações do evento.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  3. Oi, Ricardo! Na estrada que liga Penedo a Visconde de Mauá (saindo da Dutra), há a entrada para a Serrinha do Alambari (há poucos quilômetros da entrada de Penedo). É lá que fica o mais belo camping da rede CCB. É o meu xodó! O camping é bem grande, tem as mais belas cachoeiras da região lá dentro e a cantina oferece comida a peso bem gostosinha. O camping funciona o ano todo, mas geralmente só há campistas nos feriados. Nos outros finais de semana, recebe a visita de moradores e turistas da região, é só pagar uma taxa de R$6 para passar o dia nas cachoeiras. O camping segue o padrão do CCB, com banheiros e pavilhão. É um lugar lindo demais! Não deixe de conhecer na próxima vez que estiver por essas bandas, mesmo que seja só para passar o dia. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beta PSG.

      Adoramos a dica, entrou para a lista de próximos destinos.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  4. Olá Ricardo,
    Procurando sobre barracas, cai aqui no seu blog e me surpreendi. Voce e toda turma estão de parabens! Sempre gostamos de acampar, mas depois que nosso filho nasceu, (a 2 anos atrás) nunca mais acampamos, mas agora decidimos voltar e sentir novamente este prazer, agora com nosso filhote.
    Queria se possível uma opinião sua...Comprei hoje uma Quechua, modelo Sencund XL Air III Illumin. Voce conhece este modelo? Para um casal + criança de 2 anos comporta bem? Ou vc me indicaria uma barraca maior?
    Tambem gostaria de saber se podemos participar dos encontros.

    Abraço e parabens mais uma vez pelo excelente blog!

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro e obrigado por visitar nosso blog.

      Essa barraca que você compro é excelente. Eu tenho uma desse modelo mas não é fresh. O quarto é muito grande eu uso dois colchões de casal dentro dele e ainda cabem as malas. e a sala tem um bon tamanho também. Mas o melhor é a praticidade de montar e desmontar.
      O encontro oficial acontece um vez por ano e é aberto à todos que queiram participar. No resto do ano temos um grupo no facebook, que acabei de te adicionar, onde o pessoal combina as acampadas. É só ficar de olho lá que estamos sempre acampando e todos são bem vindos.
      Abraços.
      Ricardo & Família

      Excluir
  5. Adorei o post e super espero um encontro em Mauá!!!!! Assim os amigos do Rio podem conhecer os Blogueiros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Gente ninguem atende nesses numeros. Tem outro?

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde
    Gostaria de mais informções sobre o camping do torto em Visconde de Maua.
    Qual a voltagem do camping?
    Posso parar o carro perto da barraca?
    Os banheiros são bons?
    Não consigo entrar com contato com o camping caso alguém tenha um outro numero sem ser o celular eu agradeço.
    Vou nesse feriado.
    Grato Hugo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo! sou frequentador assiduo do camping do torto.
      eu recomendo, caso queira entrar em contato com o camping
      o telefone atual é 24 999 377 650 (vivo) falar com marli ou jessica
      abraços. wilson assis ( volta redonda rj)

      Excluir
  8. Boa Tarde
    Gostaria de maiores informções so bre o camping do torto em Visconde de Maua
    Voltagem do camping?
    Posso parar meu carro perto da barraca?
    Condições dos banheiros?
    E algum numero de telefone valido pra entrar em contato com eles.
    Grato Hugo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo.
      Pelo oque me lembro os carros ficam ao lado sim, as outras informações eu não tenho, você deve entrar em contato com eles mesmo. Eu sei que o telefone é de uma pousada que fica em frente ao camping mas eu não tenho. Desculpe.

      Abraços.
      Ricardo & Família

      Excluir