Slide Cabeçalho

Menu

22/06/2015

Estamos de volta - Parte 1

Saudações campistas à todos.

Depois de um longo tempo de introspecção sem postar nada estamos de volta. E qual seria a melhor forma de voltarmos? Com uma boa acampada e o lugar escolhido já é muito bem conhecido por nós e por muitos leitores. Eu já perdi a conta de quantas vezes já acampamos lá, mas é sem dúvidas o meu camping preferido, o Zé Roque em Joanópolis,SP. Quem quiser saber mais sobre esse camping é só olhar aqui na coluna ao lado esquerdo, "lista dos camping onde estivemos" e clicar sobre o nome dele.

O retorno aos gramados foi tão bom, mas tão bom, que fomos obrigados e fazer um repeteco três dias depois (eu já explico conforme conto sobre a acampada), e não foi só pelo lugar mas também pela companhia de pessoas maravilhosas que temos a honra de ter como amigos.  

Bom vamos aos fatos. Escolhemos acampar no final de semana que antecedeu o feriado de Corpus Christi, dias 29, 30 e 31 de Maio e nesse primeiro momento nos acompanharam nossos queridos amigos do blog Os Costas, Eduardo, Andreza, Dudu e Iza. Chegamos já de noite e tivemos o camping inteiro só para nós. Montamos as barracas e demos inicio a comilança, depois fomos dormir com aquele frio que eu adoro.

Amanhecemos no paraíso, o sol nascendo por de trás do morro e os raios que passavam pelas copas das árvores riscavam o ar em meio ao vapor que subia do riacho, o frio ainda gelava o rosto e o cheiro do fogão a lenha nos convidava a tomar um cafezinho quente à beira do rio para apreciar esse cenário. O camping sofreu algumas mudanças, singelas porém perceptivas para quem está acostumado a ir lá, mas no contexto geral tudo estava como sempre. Infelizmente não sou um bom fotografo para captar em imagens o que acabei de descrever.








Dessa vez nossa rotina foi diferente. Sempre que íamos acampar nos limitávamos a ficar no camping e dar pequenos passeios para ver a cachoeira, andar de pedalinho e descer na tirolesa, isso porque tanto a Malu como o Dudu e a Iza eram muito pequenos, não que não sejam ainda, mas agora já da para arriscar novas aventuras e então decidimos subir a trilha até o topo da cachoeira, coisas que nunca fizemos. Pegamos umas garrafinhas de água, colocamos nossos bonés e lá fomos nós.

O Caminho é curto, se não me engano da uns 3 km ida e volta, mas é muito ingrime e tem trechos com bastante pedras soltas no chão. Fomos bem devagar para não judiar das crianças mas confesso que a mais animada que ficou o tempo todo na frente e falando pro pessoal ir mais rápido foi a Malú.


Logo na saída do camping as paisagens já nos contagiavam e convidavam a continuar em frente para ver o que vinha a seguir e assim que atravessamos a ponte uma surpresa, descobrimos uma nova área de camping que pertence ao Zé Roque também. Eles a criaram para os dias de superlotação que são comuns no verão, não nessa época.


  









Já perto da cachoeira a trilha fecha dentro do mato, mas é um trechinho muito pequeno até chegarmos na primeira queda. Nesse lugar é possível tomar um banho, mas dessa vez ninguém se aventurou e só ficamos admirando o espetáculo da natureza. Em um outro sentido também por uma trilha pequena você chega até um mirante bem no topo da cachoeira principal, aquela que se vê lá de baixo da um frio na barriga ir até lá. 



 




Já era hora do almoço e fome começou a pegar então fomos embora e como pra baixo todo santo ajuda, a descida foi bem mais rápida que a subida. Dai por diante se restabeleceu  a tradicional rotina campista, fizemos um churrasquinho e ficamos durante toda a tarde tomando nossa cervejinha a beira do rio e vendo as crianças brincarem, e até rolou um momento yoga.










A noite chegou e com ela o frio e uma chuva que não havia sido prevista por nenhum sites de previsão do tempo nos surpreendeu e prosseguiu durante todo o domingo. Na manha seguinte preguiça de desmontar acampamento de baixo de chuva e guardar as tralhas molhadas fez surgir a extraordinária ideia de deixar tudo lá montadinho e voltarmos na quarta a noite para o feriado de Corpus Christi. É claro que não houve resistência nenhuma sobre essa ideia e então partimos.

Continua...

Abraços.
Ricardo & Família

3 comentários:

  1. Coisa boa ver essa retomada, até eu ando animada em voltar aos blogs, Zé Roque sempre bom. O que há de diferente por lá Ricardo? Abraços Paula.

    ResponderExcluir
  2. esse camping transmite uma paz, uma tranquilidade.... e eu tenho muita vontade de conhecê-lo

    abs

    ResponderExcluir
  3. Ie-ié...foi bom prá ca....ramba...
    ABraços.

    ResponderExcluir