Slide Cabeçalho

Menu

10/07/2014

Camping Canto dos Pássaros - São Francisco Xavier - SP

Saudações campistas à todos.

Esse ano estamos um pouco menos acelerado com as acampadas, diferente do ano passado que em Julho fizemos uma longa viagem de 20 dias acampando em vários lugares. Esse ano devido ao trabalho conseguimos apenas um final de semana então decidimos conhecer um lugar perto e que já foi explorado por outros amigos blogueiros e muito bem recomendado, o camping Canto dos Pássaros em São Francisco Xavier.  


O Camping fica  na estrada que liga  Monteiro Lobato à São Francisco Xavier (14 km de Monteiro Lobato e 4 km de São Francisco Xavier), o percurso é inteiro com asfalto muito bom. Posição geográfica (GPS) S22º55'44,3" O45º55'6,2". Mais informações no site deles, clique aqui.

O Camping é pequeno e por isso quem quiser acampar lá tem que ligar antes e informar, não é reserva e não tem que pagar nada antes, mas é para controle da quantidade de barracas. Eu diria que caberia umas 10 ou 12 barracas de porte pequeno e médio.

As barracas ficam na beira do rio que passa bem ao lado com uma mata muito bonita e fechada em frente. Eles também oferecem hospedagem em cabanas de madeiras. Na área de camping tem um quiosque com churrasqueira e mesas para uso comunitário e mais duas churrasqueiras bem na beira do rio. Um detalhe importante é que não possui energia elétrica para as barracas, o que não fez falta nenhuma, eles tem postes com iluminação por toda a área.




  



 

 



Continuando sobre a estrutura, o camping tem uma cozinha comunitária com geladeira, fogão, mesas, pia e churrasqueira e também uma sala de convivência. Na área da casa tem a recepção com uma cozinha e uma sala de lareira e na varanda é servido o café da manhã. O valor que pagamos na ocasião foi de R$ 25,00 por pessoa e criança paga meia. Também tem a opção com café da manhã por mais R$ 10,00.






Ainda no camping tem um local próprio para fazer fogueiras e com o frio que estava foi uma opção muito boa, e claro que a criançada sempre gosta de uma fogueira!!!



O lugar é ótimo, o camping muito bom, e o atendimento nota 10. É um lugar que voltaremos e que indicamos para quem quiser tranquilidade e descanso.

Na próxima postagem vou falar dos passeios que fizemos por lá. Por hora vou colocar mais umas fotos da paisagem e da natureza linda do lugar.





 


Por  hora é só pessoal.

Abraços.
Camping & Família

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu achei maneiríssimo o lugar, o camping, quero super conhecer

      Excluir
    2. Olá Marcelo.

      Obrigado por visitar nosso blog. São Xico é sem dúvida um dos lugares que mais gostei de conhecer e o camping é muito gostoso. Você não vai se arrepender.

      Abraços

      Ricardo & Família

      Excluir
  2. Muito legal e excelente matéria. Bem detalhada e com ótimas fotos como sempre. Estava com saudade das suas matérias Ricardo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom , mais um lugar para listinha resrsr

    ResponderExcluir
  4. Lindo Lugar !!! Parabéns !!!
    E este ano também estamos acampando menos.. #triste
    Abs a todos !!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo Blog, fotos muito bonitas!! Bom saber que no Brasil ainda existe lugares lindos!!
    A propósito, faço um parte de um blog sobre artigos e camping, logo abaixo segue um vídeos interessante sobre um saco de dormir, espero que goste!!

    https://www.youtube.com/watch?v=v4OCIIWnnEU

    ResponderExcluir
  6. Matéria muito boa! Lindas fotos! Fiquei com vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Ricardo, muito boa a dica, eles aceitam Motorhomer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo.

      Obrigado por visitar nosso blog. O camping é bem pequeno e junto a ele tem uma pousada. Não existe nenhum lugar pré definido para MH mas tem o estacionamento onde ao meu ver, se eles permitirem, dá para para lá. De qualquer forma da uma ligada pra eles, são pessoas do bem, não custa perguntar.

      Grande abraço.
      Ricardo & Família

      Excluir
  8. Ricardo, bom dia, parabéns pelo blog. Estou preparando para iniciar acampamentos com a família e suas informações vão me ajudar muito a não ter surpresas. Forte abraço e muito obrigado

    ResponderExcluir