Slide Cabeçalho

Menu

04/10/2011

Camping Usina Velha - Ubatuba


Olá pessoal.

Como eu disse no post anterior o acampamento furou, mas fomos a Ubatuba e conhecemos alguns campings, entre eles esta o Usina velha que era uma das opções que tinhamos para o acampamento.

Entrada do Camping.

Essa é a entrada do camping. A direita de quem entra ficam os trailer dos mensalistas em um setor separado do resto do camping. A Esquerda tem alguns chalés para locação e toda a área de camping.


Lavatorio de pratos.

O camping tem lavatórios de pratos com conjuntos de oito pias, quatro de cada lado. 

A área de barracas é toda gramada e com a grama bem cuidada. Existem várias valetas para ajudar no escoamento da água de chuva, pois quando o camping é perfeitamente plano a grama acaba encharcando quando chove muito. 


Apesar do camping ficar bem próximo da pista e da rotatória da praia do perequê, ou seja, muito próximo da civilização, ele tem uma vegetação maravilhosa com muitas árvores em toda a área para proporcionar sombras para as barracas, alem de muitos passaros fazendo um fundo musical show.


Piscinas.

Como atrativos o camping oferece duas piscinas de água natural sendo uma infantil, um pequeno campo de futebol e um salão de jogos ao lado da lanchonete. Também fazem parte das opções de lazer um pequeno parquinho para as crianças e um local onde tem um forno de pizza e um fogão á lenha e as churrasqueiras, é super aconchegante para uma reunir os amigos.
Rancho da lanchonete.
Fogão a lenha e um a gás.
Churrasqueiras.
Forno de pizza e mais churrasqueras.
Salão de jogos.

Outra bateria de pias para lavar pratos e um banheirinho.
Banheiro.

Banheiro.
Parquinho.
Rancho para refeições.
Duchas para o banho da volta da praia.
Área de Camping.
Área de Camping.
Área de Camping.
Área de Camping.
Área de Camping
Concluindo, adoramos e ficamos muito chateados de não estar com a nossa barraca aqui para monta-la e curtir o local, mas fica a certeza de que voltaremos, sem dúvidas.

Abraços a todos.

Ricardo e Família.



12 comentários:

  1. Campings estão ficando cada vez mais elaborados... Até forno de pizza!

    E a distância da praia?

    ResponderExcluir
  2. Felipe que honra ver sua ilustre presença aqui.

    Da praia mais perto apenas 5km, mas pegando a pista você tem acesso a todas as praias de Ubatuba.

    Abração.

    Ricardo e Família.

    ResponderExcluir
  3. Mais um cantinho bacana pra lista de blogs!

    ResponderExcluir
  4. Ubachuva, São Sebastrovão e Caraguatachuva, rsrsrsrs, por lá é assim mesmo; mas qdo está sol, não tem pra ninguém. O camping melhorou muito desde qdo estive lá no ano passado, que bom.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Oi Zé, tudo bem?

    Ubachuva nunca falha...Eu gostei muito do Usina Velha, mais do que o do Rancho do Pica-pau porque eu não sou muito fã de acampar na areia e o camping estava um pouco largado. O Douglas, o dono, disse que ele esta iniciando os preparativos para a temporada por isso estava assim.

    Um abraço.

    Ricardo e Família.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ricardo, beleza?
    Gostaria de saber se tem opções de camping em Maranduba, Ubatuba.
    Abs.
    Cleber.

    ResponderExcluir
  7. Olá Cleber.

    Obrigado por sua visita aqui no blog, é sempre bom conhecer novos campistas.

    Maranduba tem cinco campings, mas nunca acampei em nenhum. O mais conhecido é o CCB (Camping Clube Brasil) que fica bem de frente para a praia na beira da pista. Veja também a praia da Lagoinha que fica na ponta norte de Maranduba e é mais calma.

    Entre no linhk a baixo que você terá uma lista copleta dos campings de lá.

    www.camping-camping.com.br/2010/11/camping-em-ubatuba-sp-itamambuca.html

    Bom acampamento.

    Abraços.

    Ricardo e Família.

    ResponderExcluir
  8. ola ricardo meu nome e werner eu gostaria de passar o final de ano com minha familia em ubatuba mas a grana ta curta, vc sabe de algum lugar de camping mais em conta por pessoa, pois moro na divisa do MS com SP so de viajem ja vai uma paulada, e todos os camping's estao muito caros pra mim, afinal minha despesa ja e bem alta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Werner.

      Tem um camping que eu nunca fui mas esta na minha lista de futuros destinos devido às boas indicações de outros blogs amigos. É o Camping Super Star na praia de Lagoinha em Ubatuba - SP. Da uma olhada no site deles: http://www.campingsuperstar.com.br/

      Abraços.
      Ricardo & Família

      Excluir
    2. Ola´vocês! Estava visitando o blog (que achei ótimo!), porém, qdo fui visitar o Camping Super Satr, não tinha ninguém prá atender... De qualquer forma, prá quem está meio apertado no orçamento, tem um camping que fica em massaguaçu e é ótimo, se chama El Shaddai. O preço é bem em conta e o espaço do camping bem maior que o Super Star, sem contar as coberturas que são ótimas, principalmente qdo chove. E os proprietários são excelentes! Prá quem não conhece, vale a pena passar e conferir. Fika a dika!

      Excluir
  9. Ola Amigo, Parabens pelo brog,, eu fico neste camping sempre,, é uns dos meus favoritos,, tem uma estrutura muito boa!!! recomendo,,

    ResponderExcluir
  10. Ola saberia me dizer se e necessário fazer reservas? Teria um tell para eu entrar em contato la ? Se puder me mandar por email ficarei agradecida bedamiao@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir