Slide Cabeçalho

Menu

07/05/2013

4ª Acampada no Zé Roque - Joanópolis - SP


Olá nação barraqueira, como vão todos? Espero que bem.

Aqueles que me conhecem sabe que nessa época do ano, Abril e Maio, com o frio chegando eu fico doido, maluco para acampar. O céu azul, dias quentes noites frias mexem comigo. E é nessa época que me bate a vontade de ir para o meu camping preferido, o Zé Roque em Joanópolis.

Sexta-feira chegou e eu disse para a patroa, vamos? E ela disse, vamos! E então vamos, mas não sem "tentar" nossos amigos antes de ir, quem sabe não cola e eles nos acompanham. Postei no face do Tiago do "Trips" e o Edu do "Os costas" algum argumentos bem convincentes e esperei a resposta. O Edu infelizmente teve que trabalhar sábado, mas o Tiago topou.....BORA ACAMPAR!!!

Carro carregado, pé na estrada, problemas deixados em casa e vamos que vamos.

Como saímos de Campinas por volta das 18:00h, no meio do caminho a fome pegou então quando chegamos em Joanópolis, a cidade, paramos para comer um lanche e depois seguir para o camping. Paramos o carro na praça da igreja e fomos a uma lanchonete chamada Edson, recomendamos, lanche bom e barato e lá também é pizzaria e sorveteria, 3 em 1. 

Chegamos no camping já bem escuro e estava tudo apagado, como da última vez abri a porteira entrei acendi as luzes e fui montar a barraca. Só tinha uma turminha acampando bem na ponta do camping mas já estavam dormindo. Como marca registrada dessa época do ano estava bem frio, do jeitinho que eu queria. 


Nossa companheira dessa vez foi a 2 seconds XXL IIII, montamos rapidinho o acampamento. A Laryssa e a Malu deitaram e dormiram enquanto eu e a Bia ficamos acordados vendo as estrelas e esperando pelo Tiago a Mari e o Pietro que chegaram pouco tempo depois. 

Nossa Quechua 2 Seconds XXL IIII
Acampamento montado.
Essa parte da histórica o Tiago não conta porque sendo ele um jipeiro experiente é muito vergonhoso (desculpa ai Ti mas eu tinha que contar). Ele estava com a Montana e assim que entrou no camping foi descer o morrinho e ficou preso em um toco de uma arvore, o carro ficou como uma gangorra.

Ajudei o Tiago a tirar o carro do lugar e a montar o acampamento dele. Dessa vez eles vieram com a T3+ então foi rapidinho e depois nos sentamos, tomamos nossa cerveja e ficamos conversando até as três da madruga. 

T3+ do Tiago.

Amanheceu no paraíso. Dia lindo sol maravilhoso, friozinho indo embora e calor chegando, cafezinho quentinho na beira do riacho, tudo de bom. Que delícia!
                                           
O dia foi padrão, passeio na cachoeira, depois churrasco, brincar com as crianças no riacho, e curtir o lugar e.... DOLCE FAR NIENTE. Durante todo o dia e até a noite muitos campistas foram chegando e o camping ficou mais cheinho.














À noite preparamos petiscos com patês, torradas, salame, calabresa acebolada e salgadinhos. Pegamos o violão e começamos a cantoria e como sempre isso acaba atraindo os vizinhos que se juntaram a nós na cantoria. 


Domingão sempre é muito ruim, pois já sabemos que o fim esta chegando e que teremos que ir embora. Mesmo assim curtimos até as 15:00 quando iniciamos a desmontagem para ir embora. 






 
Dessa vez tinham algumas novidades como a tirolesa e a pista de mini quadrículo para crianças.


 


Mais uma vez saímos de lá com a certeza de que esse é nosso camping preferido.



Grande abraço a todos.

Ricardo & Família






11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal tomando cevinha, e eu ralando sabadão...
    Final do mês tem feriadão, Itu que nos aguarde...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo & Família,

    Bela acampada!
    Desde quando começamos a ler o seu blog ficamos fascinados em conhecer esse camping, a gente fica só olhando as fotos imaginando nós aí também. Quem sabe um dia a gente vai, né?

    Abraços,

    Os Malas Prontas
    http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Ricardo, belas fotos.

    Esse ano se Deus quiser vou ver se consigo conhecer este camping. Lendo os relatos e a fotos que sempre postam de lá vejo que o lugar é demais.

    bela acampada

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a postagem Ricardo. Esse camping é maravilhoso. Pretendo conhecê-lo um dia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Aiii que deu "sodade" de Joanópolis...o lugar lindooooo....

    ResponderExcluir
  7. olá,acompanho seu blog e adorooo as dicas , tô retornando aos poucos aos campings da vida rsrs , estava longe desde que casei , meu esposo nunca tinha acampado e dizia que não gostava finalmente ele aceito me acompanhar e curtiu d+ já estamos planejando o proximo .
    Quem sabe não nos escontramos por ai , vai que...

    braços
    Kely
    http://viveremtribo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda tenho que ir no Zé Roque. O pessoal diz que a estrutura de lá é ruim para crianças, mas eu tenho que ver para crer... vocês me parecem bem estruturados nessas fotos :D

    Abração,
    Lys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lys.

      O camping é rural, os banheiros são limpos e a água é muuuiiitttooo quente. Eu nunca acampei lá e a grama estava grande ou os banheiros sujos, eles são muito cuidadosos com a limpeza e a organização. Nos banheiros não tem trocador, banheira, ou mesmo uma bancada como no paineiras, mas minhas filhas se acabam de tanto brincar. É o camping preferido delas e nosso também. Mas concordo com vc, vá e forme sua opinião.

      Abração.

      Ricardo & Família

      Excluir
  9. Oi... Quero fazer minha primeira acampada no camping do Zé Roque.. decidi mudar de habitos e que incluir o camping na minha vida seria uma boa e vendo muitos blogs por ai vi só elogios para este lugar...
    Particularmente tem alguma recomendação que vocês façam para que esta minha acampada seja um sucesso?
    Good trips!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna e Altimar.

      Obrigado por visitar nosso blog e parabéns pela iniciativa. acampar é muito bom e a escolha de vocês para iniciar a vida campista foi ótima. O camping do Zé Roque é um camping rural com muita natureza ótimo para relaxar em paz. Só indico que você leve tudo o que precisa pois o camping fica à 18 km da cidade.

      Abraços e boa acampada.

      Ricardo & Família

      Excluir