Slide Cabeçalho

30/05/2011

Camping Paineiras - Itu - SP

Olá.

Que maravilha, acabamos de voltar de mais um acampamento. Sinto-me renovado, minhas baterias foram recarregadas. Dessa vez, seguindo as recomendações de outros blogeiros, fomos ao Camping Paineiras de Itú –SP. E já de início digo: Nota 10.

Diferente das outras histórias aqui no blog, não tenho reclamações ou comentários tristes, mas engraçados a fazer. A noite estava fria , mas não ventava o que torna o frio suportável. Fez um dia lindo de sol e para completar  estávamos super empolgados pois seria a estreia da nossa nova moradia campista (Barraca), a Quechua T 4.2 XL Air........Uau! (Depois farei um “post” só sobre ela).

Saímos de Campinas sábado à tarde em direção à Itu (mais ou menos 60 km) para passar apenas uma noite.  Já sei. Pra quem conhece deve estar me chamando de louco ir acampar de um dia para o outro com uma barraca do tamanho de T 4.2. Mas eu não me importo, pois a parte que mais gosto é montar e desmontar a barraca.

Seguimos todas as orientações do site para chegar. Só ficamos um pouco em dúvida, pois exatamente no Km 115 tem uma entrada, mas não é essa a do camping. A entrada do camping fica uns 200m a frente. Outro detalhe que percebi na volta é que no sentido oposto não existe sinalização para o camping. Chegamos ao camping no fim da tarde fizemos o ”check in”, R$ 30,00 por pessoa, a Bia (10 anos) já paga inteira e a Malu (2 anos) não paga, e fomos rapidamente montar a barraca antes de escurecer.

Éramos só nós de campistas, o que nos proporcionou uma exclusiva integração com a natureza do lugar. Assim que chegamos pudemos perceber a preocupação com os cuidados do camping. As áreas destinadas a camping são todas gramadas bem cuidadas e com árvores. Todo o gramado é plano e delimitado por “valetas” entre um espaço e outro tendo uma vazão eficaz da água em dias de chuva, assim nenhuma barraca corre o risco de ser montada bem no caminho do escoamento da água e de descobrir isso só na hora da chuva.

Escolhemos um local de frente para o lago e iniciamos a montagem do acampamento.  Pela primeira vez na vida fui acampar com uma barraca que nunca havia montado antes, o que me rendeu um pouco de trabalho na montagem, mas valeu à pena, a 4.2 superou todas as nossas expectativas. A arrumação terminou e já estava de noite, preparei nosso churrasquinho e ficamos curtindo as meninas.

No dia seguinte pudemos conhecer todas as instalações do camping e a cada nova descoberta, ficávamos mais impressionados. Os banheiros, limpos, não só o chão ou as lixeiras, as paredes, portas, janelas, teto, tudo impecável. Na área de chuveiros, um banco a frente dos Box para apoio. O que faz muita falta em campings, principalmente aqueles em que os Box tem as portas para a área externa, o que nos obriga a tomar banho, se trocar, e colocar todos os objetos de higiene e roupas dentro do próprio Box, e sem um banco ou gancho para pendurar nada (Ex. Camping Chapéu de Sol – Itu).

(Lava Pratos)
                                                                       (Lava Roupas)
                                                                (Trocador e banheira)

Nos banheiros femininos, existem bancadas de granito com colchonetes e prateleira para apoio, banheirinha de plástico para cuidados de crianças. O que no nosso caso é extremamente útil e nos surpreendeu, pois NUNCA, em nenhum camping que se diz destinado à família, vimos essa preocupação.
Outro detalhe importante para quem tem crianças são as piscinas e os parquinhos. É claro que não nadamos devido a temperatura da água, mas são três piscinas muito bem cuidadas e os parquinhos estavam em ótimo estado de conservação.

(Trocador)
                                                              (Banheira com chuveiro)

O restaurante é bem amplo. Em baixa temporada trabalham com pratos “a la carte”, com opções individuais no valor de R$ 15,00 à R$ 20,00 (da para comer em duas pessoas sem exageros) ou pratos que servem 4 pessoas na faixa de R$ 50,00 à 80,00. Na alta temporada trabalham com “self-service” por quilo à R$ 28,90 o Kg. A comida é de muito boa qualidade, saborosa e bem apresentada e salada para família nos chamou muito a atenção.

(Restaurante)

Outro detalhe que mostra a preocupação com a qualidade são os platôs destinados para trailers e motorhome. São seis, planos, com churrasqueira, pia, torneira para conectar ao veículo, ponto de eletricidade e ponto de esgoto. Tudo cercado por uma muretinha pintada. Lindo.

No restante do nosso tempo brincamos com as crianças e caminhamos pelo camping. A área de chalé e dos mensalistas muito bem cuidada, um chalé mais bonitinho que o outro. Todos preocupados com os detalhes nas decorações no gramado, nas plantas e etc.

Em resumo, muito bom.  Indicamos sem dúvidas nenhuma.

Camping Pineiras
Rodovia Marechal Rondon Km 115 – Itu – SP
Fone (11) 4022-3000 / 4022-3355

12 comentários:

1. Pena que não pudemos ir...
    Adoramos as fotos , o local é bem agradável
    As fotos da estrutura esta muito boa!!!
    Sem contar a da barraca, não esqueça de postar
    Mais fotos da barraca!!! E claro comentários
    A nossa ainda esta em solo sem previsão para novos vôos

ps adoramos o convite, obrigado

Voadores

ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo e família.
    Que legal que vcs gostaram do camping, e a barraca totalmente show... e a montagem da grandona como foi?

3. Olá amigos.
    Sem dúvidas fazemos nossas as palavras da nação podinhence, o camping ganhou nossa preferência. Pena que os voadores não puderam ir. Como disse tivemos o camping só para nós, exclusividade! Mas tenho certeza que ainda faremos várias acampadas juntos.
    Quanto a barraca, é 1000. Estarei fazendo um post sobre ela em breve.
    Abraços à todos.
    Ricardo e família.

ResponderExcluir
  4. Olá, Ricardo. Parabéns pela sua nova barraca. Show! Quanto ao camping, um espetáculo, eu particularmente achei um pouco salgado o preço, em especial para baixa temporada, mas realmente é a melhor estrutura das que já vi e ouvi falar até hoje. Belo passeio... isso é o que vale: curtir com a família!!

5. Olá Paulo.
    Concordo com você. Também fiquei um pouco assustado com o valor e principalmente porque a Bia pagou inteira. Mas depois de conhecer o camping, acabei percebendo que o valor justifica, pois já estive em lugares de valores similares, mas que eram abandonados. Valeu a pena.
    Ricardo

ResponderExcluir
  6. Olá, Ricardo e Familia. Sou marinheiro de primeira viagem e gostaria de saber se você indica esse camping para primeira vez de uma familia (meu filho tem 2 anos e meio). adorei o Blog. Um abraço!!!

7. Olá Rogério.

Sem dúvidas esse camping é ótimo para uma primeira acampada principalmente com criança por causa da estrutura. Pode ir sem preocupação.

Obrigado por sua visita e abraços.

Ricardo e Família

ResponderExcluir
  8. Parabens ano passado curti o carnaval lá é muito bom e organizado, camping e restaurante nota 10.

9. Muito Bom o post Ricardo, legal a forma que descreve os detalhes, até parece que estamos lá também rsrs.

Gostei muito, agora fiquei mais curioso para conhecer.

Obrigado por compartilhar

ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se há quiosques para venda de produtos no camping paineiras? Pois no fim de ano fui ao camping casarao e nao tinham, senti muita falta ,pois tudo o que precisavamos tinhamos que ir ate o restaurante/conveniencia pra buscar e nao podiamos entrar molhados...obrigada

11. Gostaria de saber se há quiosques para venda de produtos no camping paineiras? Pois no fim de ano fui ao camping casarao e nao tinham, senti muita falta ,pois tudo o que precisavamos tinhamos que ir ate o restaurante/conveniencia pra buscar e nao podiamos entrar molhados...obrigada

Respostas
    1. Olá Tiago.

No restaurante eles tem uma lojinha com algumas coisas, quebra bem o galho pra não ter que ficar saindo do camping.