Slide Cabeçalho

Menu

02/03/2016

Camping Fazenda das Pedras - Itu - SP

Saudações campistas à todos.

Depois de um longo recesso e de férias em casa não aguentamos mais ficar longe de nossa barraca e aproveitamos o último fim de semana de férias para desestressar e carregar as bateria para o ano que esta iniciando. Como o objetivo era descansar e seria uma acampada de sexta à domingo optamos por um lugar próximo a assim não perder muito tempo viajando e então o destino escolhido foi o Camping Fazenda das Pedras em Itu, SP. Sem dúvida um dos melhores camping que já conhecemos e como não íamos lá a uns bons anos resolvemos matar a saudade. 

Foi tudo muito rápido, tomamos a decisão de acampar na quinta depois do almoço e chegamos ao camping sexta-feira por volta das 17:00, fizemos o check in e fomos direto para o local onde eu já planejava monta a barraca. Atenção aos horário de check in e check out desse camping, eles não costumam abrir exceções e cobram uma diária a mais por questão de horas. 

Foi a segunda vez que usamos nossa T6.3 XL Air e ao contrario da primeira vez a montagem foi extremamente fácil, isso porque na primeira vez a barraca estava com sua dobra original de fábrica mas ao desmonta-la fiz da forma que aprendi ajudando o Tiago e do Edu Costa a montar e desmontar a deles e isso facilitou muito na montagem.






Como sempre eu não consigo ir acampar sem antes torturar meus amigos e tentar convence-los à ir junto. O Tiago foi fácil não precisei de muitos argumentos para convence-lo, já o Edu não teve conversa o trabalho não deixou ele ir. 

No final da tarde o Tiago chegou e com tão pouco equipamento que nem parecia que estava indo acampar, isso porque um dos meus argumentos foi que ele só precisava levar o colchão e um saco de dormir que o resto tínhamos tudo até barraca eu levaria para ele. Mau sabia ele que ficaria na "casinha do cachorro". Na verdade a brincadeira da "casinha do cachorro" surgiu lá, por conta da iglu ser tão pequena que quando colocada ao lado da T6 ficava parecendo a casinha do cachorro e já que a brincadeira surgiu porque não mergulhar de vez na ideia e tirar um sarro. Toda casinha de cachorro tem que ter o pote de comida e o de água do lado, vejam só no que deu. 



Esse é bem tratado....
 Uma das coisa que mais gosto nesse camping em particular é sua paisagem. Os pinheiros altos e as pedras ao longo de todo o camping dão a sensação de estar acampando em um desses parque estaduais que tanto vemos nos filmes da televisão.








Esse camping é muito grande com platôs e áreas espalhadas por todos os lados e uma infra estrutura muito boa com restaurante, parquinhos, duas piscinas grandes de água gelada e uma pequena de água aquecida (e essa é panorâmica), alguns quiosques com pias, churrasqueiras e mesas para piquenique, campos e quadras para a prática de esportes e eu sei que eles tem uma fazendinha e trilha também mas nunca fui conhecer. Em fim um excelente local para se acampar. Não vou ficar falando muito sobre o camping, quem quiser saber mais é só clicar nos links à baixo e ler as outras postagens de que estivemos de lá:

4º Encontro dos Blogs Campistas parte 1 e parte 2.





 


Claro que o tradicional churrasquinho e o violão não podiam ficar de fora.



 


Por hora é só. 

Abraços.
Ricardo & Família

3 comentários:

  1. Passei maior vontade de ir, passei o dia trabalhando pensando nessa acampada...
    Na próxima não faltarei.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês sempre fazem falta, mas foi você que não quis entregar esfirras pra gente lá no camping. ;)

      Excluir
  2. Aeee!!! Foi de mais!! Totalmente de ultima hora! ahahahah
    Da próxima vou com uma casinha de cachorro um pouco maior! kkkk
    Beijo a todos!

    ResponderExcluir