Slide Cabeçalho

Menu

02/03/2016

Camping Fazenda das Pedras - Itu - SP

Saudações campistas à todos.

Depois de um longo recesso e de férias em casa não aguentamos mais ficar longe de nossa barraca e aproveitamos o último fim de semana de férias para desestressar e carregar as bateria para o ano que esta iniciando. Como o objetivo era descansar e seria uma acampada de sexta à domingo optamos por um lugar próximo a assim não perder muito tempo viajando e então o destino escolhido foi o Camping Fazenda das Pedras em Itu, SP. Sem dúvida um dos melhores camping que já conhecemos e como não íamos lá a uns bons anos resolvemos matar a saudade. 

Foi tudo muito rápido, tomamos a decisão de acampar na quinta depois do almoço e chegamos ao camping sexta-feira por volta das 17:00, fizemos o check in e fomos direto para o local onde eu já planejava monta a barraca. Atenção aos horário de check in e check out desse camping, eles não costumam abrir exceções e cobram uma diária a mais por questão de horas. 

Foi a segunda vez que usamos nossa T6.3 XL Air e ao contrario da primeira vez a montagem foi extremamente fácil, isso porque na primeira vez a barraca estava com sua dobra original de fábrica mas ao desmonta-la fiz da forma que aprendi ajudando o Tiago e do Edu Costa a montar e desmontar a deles e isso facilitou muito na montagem.






Como sempre eu não consigo ir acampar sem antes torturar meus amigos e tentar convence-los à ir junto. O Tiago foi fácil não precisei de muitos argumentos para convence-lo, já o Edu não teve conversa o trabalho não deixou ele ir. 

No final da tarde o Tiago chegou e com tão pouco equipamento que nem parecia que estava indo acampar, isso porque um dos meus argumentos foi que ele só precisava levar o colchão e um saco de dormir que o resto tínhamos tudo até barraca eu levaria para ele. Mau sabia ele que ficaria na "casinha do cachorro". Na verdade a brincadeira da "casinha do cachorro" surgiu lá, por conta da iglu ser tão pequena que quando colocada ao lado da T6 ficava parecendo a casinha do cachorro e já que a brincadeira surgiu porque não mergulhar de vez na ideia e tirar um sarro. Toda casinha de cachorro tem que ter o pote de comida e o de água do lado, vejam só no que deu. 



Esse é bem tratado....
 Uma das coisa que mais gosto nesse camping em particular é sua paisagem. Os pinheiros altos e as pedras ao longo de todo o camping dão a sensação de estar acampando em um desses parque estaduais que tanto vemos nos filmes da televisão.








Esse camping é muito grande com platôs e áreas espalhadas por todos os lados e uma infra estrutura muito boa com restaurante, parquinhos, duas piscinas grandes de água gelada e uma pequena de água aquecida (e essa é panorâmica), alguns quiosques com pias, churrasqueiras e mesas para piquenique, campos e quadras para a prática de esportes e eu sei que eles tem uma fazendinha e trilha também mas nunca fui conhecer. Em fim um excelente local para se acampar. Não vou ficar falando muito sobre o camping, quem quiser saber mais é só clicar nos links à baixo e ler as outras postagens de que estivemos de lá:

4º Encontro dos Blogs Campistas parte 1 e parte 2.





 


Claro que o tradicional churrasquinho e o violão não podiam ficar de fora.



 


Por hora é só. 

Abraços.
Ricardo & Família

7 comentários:

  1. Passei maior vontade de ir, passei o dia trabalhando pensando nessa acampada...
    Na próxima não faltarei.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês sempre fazem falta, mas foi você que não quis entregar esfirras pra gente lá no camping. ;)

      Excluir
  2. Aeee!!! Foi de mais!! Totalmente de ultima hora! ahahahah
    Da próxima vou com uma casinha de cachorro um pouco maior! kkkk
    Beijo a todos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ricardo.
    Eu quero acampar com minha esposa e minha filha de 4 anos e não sei nem por onde começar.
    Esse camping é indicado para iniciantes? A infra é boa?
    Pode me indicar alguma barraca para 3 pessoas de bom custo/beneficio?
    Valeu!
    Glauber - Sumaré/SP

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigo, você sabe onde posso encontrar uma barraca igual a sua para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, obrigado por visitar nosso site.
      Essa barraca (T6.2 XL Air), esta fora de linha então você só vai encontrar usada, mas já te aviso que é bem difícil alguém quereira vender. Existe o modelo T6.2 que é idêntico porem um pouco menor esse já é mais fácil de encontrar para comprar. De qualquer forma existe um grupo no facebook chamado Escambo Campista. Entra lá que tem bastante anuncio e você pode colocar que esta procurando por uma barraca que os interessados em vender entram em contato com você. Existem outros grupos de campismo no face que você pode entrar e procurar também.
      Boa sorte.
      Abraços.

      Excluir
    2. Oi Bruno, acabei de ver uma pessoa vendendo uma T6.2 XL Air C, no grupo Escambo campista do Facebook. O Nome do cara é Emmanuel, ele é do Rio de Janeiro WHATSAPP:(21) 97957-6900.

      Excluir