Slide Cabeçalho

Menu

12/09/2013

Camping Fazenda das Pédras - Itu - SP

Olá amigos, tudo bem?

Nossa mais recente acampada aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de Agosto e o camping escolhido foi o Fazenda das Pedras. 

Há muito tempo atrás (não dizer quanto para não entregar a idade), eu estive visitando esse camping mas minhas lembranças de lá eram muito poucas e como nosso amigo Tiago do blog Trips fez três acampadas lá em menos de dois meses achamos que o camping devia ser realmente bom. 

Nessa acampada estiveram junto conosco o pessoal dos blogs, Trips, Os costas, Diário de Barraca quebrando um jejum de 08 meses sem acampar e um blog novo o Camping e Tecnologia.

Como é de costume nas nossas acampadas pela região a chegada ao camping foi com uma noite de muito vento. Valeu umas risadas pois tivemos barracas voando durante a montagem e outras que se abaixavam até o chão e voltavam ao seu lugar só com a força do vento. Se você já assistiu ao vídeo das barracas da Quechua passando pelo teste do túnel de vento, nós vimos isso ao vivo. Nós já havíamos passado por experiências de tempestades torrenciais com as barracas Quechua e agora com ventania e digo a vocês elas passaram nos dois teste com nota 10+. 

Barracas a parte, o camping é excelente. Dentre todos os que conhecemos da região de Itu, esse assumiu a posição Nº1, e dentre todos os camping que nós conhecemos esse sem dúvidas esta no TOP 3. 

O camping tem vários setores para acampamento classificados por cores. Todas as áreas para barracas são planas e em algumas existem platôs próprios para barracas. Espalhado pelas áreas de camping existem três grandes Quiosques de uso comunitário com churrasqueiras, mesas e pias para louça. 

 


 
 


A infra estrutura de lazer á muito grande. O camping conta com três piscinas para adulto e duas para crianças e uma das piscinas é aquecida e panorâmica. Elas são espalhadas pelo camping. A maior delas conta com dois tobo-água. Em volta dessa piscina maior existe um área toda preparada para diaristas (day user), com churrasqueiras e mesas de piquenique e na lanchonete existem armários com cadeado para guardar objetos.

 

 




 



 



das piscinas o camping conta com outros atrativos como quadras tênis, volei, Futebol, parquinho infantil, uma capelinha e restaurante.


 



Os banheiros são duas baterias uma perto da entrada e uma mais no meio do camping. Nas piscinas também tem banheiros com chuveiros. Os banheiros são bem grandes com bastante chuveiros e vasos. Durante nossa estadia estiveram sempre limpos. 





Deixando a descrição "técnica" vamos falar um pouco do final de semana que tivemos.

O primeiro a chegar ao camping foi o Walgran com sua família. Ele é novo no meio blogueiro (camping e tecnologia), e estava com uma barraca Zeus da Guepardo. Essa barraca já foi opção de compra minha mas como nunca tinha visto uma ao vivo fiquei receoso. Depois de ver a do Walgran e como ela se comportou na primeira noite com uma super ventania eu indico sim, uma barraca enorme, muito espaçosa com coluna d'água de 1500mm e com ótimo custo benefício.


Nós chegamos depois. Atrasamos por conta do trânsito na saída de Campinas e depois nos perdemos um pouco nos retornos da estrada próximo ao camping. Já estava escuro e montamos nossa barraca com a ajuda de lanternas.

O pessoal dos Costas e do Trips chegaram mais tarde. Só ficou faltando a turma do diário de barraca que chegaram só no Sábado no final do dia.

A ventania era tanta que precisamos da ajuda de todos para montar as barracas para elas não saírem voando. Até na hora de comer tivemos que fazer barreiras com lonas no quiosque para que a comida não voasse também e para poder acender os fogareiros para fritas as comidinhas.

No dia seguinte, um belo céu azul com muito sol e sem vento. Depois do café da manhã hora de aproveitar muito as piscinas. A mulherada foi na frente com as crianças enquanto os homens colocaram a feijoada para cozinhar. O que? Isso mesmo!!! Feijoada no camping. As patroas tambem duvidaram mas lamberam os beiços de tão boa que estava.

Enquanto a feijoada cozinhava todos ficamos na piscina e de 15 em 15 minutos os marmanjos se revezavam  indo cuidar da obra prima. Não preciso dizer que o cheiro começou a espalhar pelo camping e as pessoas que passavam por ali foram cruelmente torturadas.

O resultado....



 

O resto do dia curtimos mais piscinas e o camping. As crianças assistiram a um desenho no computador, os marmanjos tiraram um cochilo e as patroas foram dar a contribuição delas à feijoada lavando a louça.




 



No final do dia o Walgran e sua família tiveram que ir embora e pouco depois a Camila e os Podinhas chegaram. Na manhã seguinte foi a vez do Edu e sua trupe ir embora. Isso desfalcou nossa tradicional foto de final de acampada.



É isso ai...até a próxima dia 26, 26 e 27 de Outubro no 4º Encontro dos Blogas Campistas.

Abraços.

Ricardo & Família


11 comentários:

  1. Muito bom mesmo, a feijoada foi p/ encerrar de vez a lenda de que campista só come miojo.
    Mas ná próxima acampada, vamos fazer somente pratos vegetarianos e churrasco de almondega de proteina de soja, pelas fotos ja deu p/ ver tirando um que é solteiro, o restante do marmanjo tão tudo acima do peso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. gostei do campamento, valeu,
    erico de floripa

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o edu!!! Mas nem pensem em fazer pratos vegetarianos! Kkkkkk panquecas e hamburgueres! Essa camera eh show de bola neh, as fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  4. Parceito, vc abandonou a barraca T4.2 air?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aspira.

      Não abandonei não. Eu costumo usa-la mais no verão e em acampadas mais longas.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  5. Muito show, tanto o local, bem como os participantes do encontro.
    Estamos no ES e, quando quiserem, entrem em contato com tocacontato@gmail.com - www.tocaes.com
    Giba Quadros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giba.

      Muito legal o site de vcs. Vê se você consegue vir para o encontro.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  6. Não conseguimos tirar uma foto com a galera toda... Na próxima não podemos esquecer.

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal. Estou procurando um camping no interior de SP para passarmos o ano novo. Eu e meu marido nunca acampamos com as criança. Uma de 4 anos e outro de 2 anos. Gostaria de dica de camping familiar. Conhecemos o camping cabreúva somente. Abraços

    ResponderExcluir
  8. OLÁ AMIGOS,PARABENS PELA POSTAGEM,ENCOMENDEI UMA ZEUS 6 PESSOAS PARA MIM,ACHA QUE VALE A PENA PARA UMA FAMILIA DE 4 PESSOAS?E EM RELAÇÃO A ELA NA CHUVA?E A CIRCULAÇÃO DE AR?ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago.

      A Zeus é uma excelente barraca, quanto à chuva ela aguente bem mas é uma barraca quente, pouco arejada. Sempre que possível procure monta-la em baixo de arvores para ter sobra.

      Abraços.
      Ricardo & Família

      Excluir