Slide Cabeçalho

Menu

23/10/2013

Minhas considerações - IV Encontro dos Blogs Campistas



Não tenho como descrever a felicidade que estou sentindo. Quando resolvi iniciar um blog não tinha a menor idéia do que fazer a não ser a vontade de contar sobre minhas experiências, viagens, acampadas e falar sobre equipamentos sem saber se alguém iria ler ou não.

Aos poucos pessoas foram aparecendo e lendo o que eu escrevia. Davam suas opiniões e contavam suas experiências também. Alguns viraram seguidores, um, dez, cinquenta. Amizades virtuais começaram e foram se fortalecendo. E de repente uma acampada não combinada uniu no gramado do camping dois blogs. Foi ai que tive a certeza de que não era o único louco, eu não estava sozinho.

Nas próximas acampadas outros foram se unindo, horas uns, horas outros, mas sem dúvidas um grupo se formava. Pessoas com a mesma afinidade que se juntavam para acampar não se importando com diferenças sociais, religiosas, étnicas e outras. Estavam ali para ficar em meio à natureza, para sair da bolha do “mundo moderno” e resgatar as coisas simples da vida como ficar em volta de uma fogueira, ver as estrelas no céu, nadar em uma cachoeira, contemplar um entardecer no alto de uma montanha ou o amanhecer no horizonte de uma praia. Pessoas interagindo sem telas os separando, abrindo mão de sua individualidade e deixando sua zona de conforto para agir em prol da coletividade.

E hoje o que começou tímido e sem propósitos maiores alçou vôos tão distantes que nem podia imaginar. Às vésperas do quarto encontro dos blogs campistas me pego admirado pelo o que ele se tornou. Acompanhar os fóruns no grupo do facebook que são tão longos e com tantos participantes e sentir a empolgação e ansiedade de todos se tornou um vício prazeroso, e saber que algumas empresas e entre elas uma marca admirada pela maioria de nós esta nos apoiando e apostando alto na força que esse grupo esta ganhando deixa à certeza de que alguma coisa de certo e de legal estamos fazendo.

Nos últimos três meses eu e meus colegas da organização trabalhamos para que esse seja o melhor de todos os encontros. Nenhum de nós esta ganhando nada com isso, nada mesmo, alem da satisfação de ver todos unidos fazendo aquilo que mais amamos e principalmente por ver que o campismo no Brasil depois de aproximadamente duas décadas de abandono esta voltando a ser uma atividade para a família e que nosso pequeno grupo serve de estimulo para muitos iniciarem nessa prática.

Pra finalizar gostaria de agradecer, primeiramente a todos aqueles que tornaram isso possível. Tiago, Mari, Cami, Pedro, Edu e Andreza, vocês são de mais. Sou muito feliz por ter vocês como amigos, mais ainda, hoje posso dizer que minha família é muito maior do que a que esta desenhada no logo do Camping & Família, todos vocês fazem parte dela. Obrigado!

Obrigado também à todos os participantes que estão vindo de diversos lugares para prestigiar esse evento. Fizemos tudo pensando em vocês, cada detalhe por mais simples e singelo que seja tem a intenção de agradar e fazer desse momento inesquecível.

Esperamos que vocês gostem. Nos vemos no camping.

Abraços
Ricardo, Laryssa, Bia e Malu.
Camping & Família

15 comentários:

  1. Quanta inspiração! hehehehe
    Acho que todos nós, blogueiros campistas pensamos da mesma forma, criamos os blogs para contar nossas histórias! Fazer amigos tão bons quanto vocês é um bonus a parte!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Ricardo, seu post expressa bem o espirito campista!
    Abraços

    Até sexta!

    Kelly, Takita e agora nosso novo campista Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ricardo pela linda mensagem que, não tenho dúvidas, vem do fundo do coração, e também pelo trabalho pelo belo trabalho da equipe na organização do IV Encontro dos Blogs Campistas. É isso aí, bora acampar!!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Ricardo, de alguns amigos acampando, viramos uma centena nesse encontro.
    Todos acniosos por esse encontro, ver o camping lotado de amigos, seguidores, leitores.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ricardo,
    Eu conheci seu blog graças a um amigo a +/- 1 ano e meio.
    Foi quando vi que eu não era o único louco no mundo. Sem bajulação, eu pretendo te dar um abraço na sexta-feira e te dizer.
    Que Deus te abençoe
    Que Deus te ilumine
    No amor te promova
    Na fé te conduza

    Que Deus te abençoe
    Que Deus te proteja
    Na senda dirija a guarde em paz
    Amém

    Pois este "simples" evento faz unir famílias, amigos, conhecidos e estabelece laços que estão sendo esquecidos... Laços de Amor, Amizade, Companheirismo e Respeito.
    Em plena era digital onde as crianças não sabem qual é o gosto da terra no rosto, do pó levantado de um carrinho na areia ou dos dedos cortados pelo "cerol" da linha de um pipa.

    Eu também não paro de olhar o FACE. Coisa que não fazia tão intensamente pois está muito bom ver a ansiedade de todos!! Minha também!! :D
    Obrigado, obrigado a todos que estão fazendo este evento. Eu não os conheço pessoalmente mas no dia 25/10 pretendo conhecer.

    Um Grande abraço e para o 5º encontro podem contar comigo na organização, ou em qualquer coisas que necessitem...

    Paz....!
    BarracaGourmet

    ResponderExcluir
  6. Sem mais palavras.
    Assino em baixo.
    Nos vemos lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom, diante do exposto, o que podemos fazer é apenas PARABENIZÁ-LO Ricardo, por tudo o que tem feito, são pessoas como você que realmente fazem a diferença! E é muito bom perceber o quanto esse movimento cresceu e se fortaleceu. Parabéns à você e a todos os colaboradores que tanto se empenharam na realização deste evento tão grandioso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá...que bacana suas considerações, tenho certeza que será nota 10, infelizmente não poderemos estar presentes, mas no próximo com certeza...abs mamãe caramujo (família caramujo)...

    ResponderExcluir
  9. Lindas palavras!
    Parabéns a todos vocês que estão dando esse gás pelo campismo.
    Adorei!!

    ResponderExcluir
  10. ola, parabéns pelo post e desejamos um ótimo encontro e que em breve possamos participar tb! abracos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns e Sucesso!!!

    Grande Ricardo
    Sem duvida nenhuma que será um grande evento , ficará na Historia!!!
    Ainda bem que não somos os únicos loucos por Camping..rsrs!!!
    Quantos amigos e vem chegando mais...

    Voadores

    ResponderExcluir
  12. Peguei dois dias de folga e nem consigo dormir de ansiedade, vou conhecer os meus inspiradores, pois foi vendo os posts e as dicas de voces que começamos. Eu sei como é cansativo, pois tambem tento disseminar o espirito campista em SC e as vezes da ate vontade de desistir mas no fim o resultado compensa.

    O forte abraço e amanha nos veremos!

    ResponderExcluir
  13. Ricardo... vocês super merecem que esse evento seja mais do que um enorme sucesso ! Estou muito feliz por finalmente poder conhecer todos vocês.

    Parabéns pela dedicação. Seu amor pelo campismo inspira todos nós e continuará inspirando muitas gerações !
    Abraços grande,
    Lys

    ResponderExcluir
  14. Ricardo, com certeza este evento ficará marcado na história, que proporção acabou tomando hein? pelas postagens e detalhes da programação que todos vocês blogueiros fizeram com tanto carinho vai ser muito show de bola, isto tudo é fruto do trabalho de vocês pelo campismo que faz de suas postagens um grande incentivador de novos adeptos. Parabéns a você e a todos os envolvidos na organização: Os trips, Os Costas, Podinha e todos os blogs envolvidos. Neste encontro infelizmente não poderei ir, fiquei doido pra ir e conhecer todos vocês e agradecer pelas postagens de todos (Os Costas, Camping e Família, Trips, Podinha, Luiz Campista que nos despertaram para este mundo desconhecido pra gente que é o campismo.

    Obrigado por tudo e parabéns à todos, vocês merecem!

    Um abraço

    Alessandro - Família Caramujo

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo empenho e pelas belas palavras!!! Sucesso no encontro, abs.

    ResponderExcluir