Slide Cabeçalho

Menu

10/02/2014

Camping Recanto dos Carvalhos - São Lourenço - MG

Faaaaala galera campista. Como vão?

Demorou mais esta aqui a primeira postagem do nosso ano novo acampando em São Lourenço.

É muto bom ver todo mundo acampando, voltando das festas de final de ano com fotos e histórias de campings em todo o Brasil e até mesmo no exterior.

Para nós não foi diferente, também aproveitamos o fim de ano para passar 10 dias no camping Recanto dos Carvalhos em São lourenço, MG, junto dos nossos sempre companheiros o pessoal do Trips, do diário de barraca e um montão de familiares e agregados.

Nos acompanharam pela primeira vez minha cunhada e meu cunhado, Raissa e Weslwy, e um casal de amigo deles junto do irmão, o Alam a Dani e o Daniel. Minha irmã, meu outro cunhado e minha sobrinha também foram mas preferiram ficar na pousada. Ah, depois de alguns dias a Lys o Edu e a pequena Amanda (do blog camping com criança), se juntaram a nós.

Saímos de Santos dia 26 rumo à São Lourenço. No caminho encontramos com o Tiago e seguimos. Chegamos ao camping por volta das 18:00 horas. O pessoal da Podinha já estavam lá em peso e durante um tempo ficamos um pouco indecisos de onde fincar as estacas. Depois de muito observar e ponderar iniciamos a montagem e ao cair da noite ainda estávamos pondo ordem na bagunça.




Mesmo depois de tanto pensar onde montar a barraca dois dias depois tivemos que mudar de lugar. Durante os 10 dias em que ficamos lá só choveu uma noite e empossou água embaixo do piso da minha barraca e formou uma grande possa de lama.

Bom, perrengues campistas à parte vamos falar do camping.

O Camping é muito bom, tem bons espaços para barracas e banheiros bem planejados. Durante nossa estadia foram limpos 2 vezes por dia. Por toda área de camping exitem quiosques com churrasqueiras, fornos de pizza, fogões à lenha, mesas para refeições e pias.





Os Banheiros:




Tinha outro banheiro mas esqueci de tirar fotos dele.

A piscina estava uma delicia. Os dias eram tão quentes que a piscina mesmo sendo de água "natural" estava morna. Faz parte de estrutura de lazer do camping salão de jogos, sauna, sala de TV, piscina e cascata. Eles também tem uma lanchonete e um restaurante onde servem o café da manhã, cobrado à parte.

O único ponto negativo do camping é que eles não vendem gelo então foi necessário ir até a cidade (18Km) todos os dias para abaster o gelo de todos.




 











Como em todas as nossas acampadas não faltou momentos de gastronomia, muitas comidinhas para repor as energias.




Durante nossa estadia tivemos três eventos importantíssimos, o aniversário da Mari, a noite de ano novo e o aniversário da minha princesinha Malu. É claro que não passou sem festinha e bolo né!?

NÍVER DA MARI:


Niver da Mari
Niver da Mari.

ANO NOVO NO CAMPING

Ano novo - Camping Recanto dos Carvalhos - São Lourenço - MG
Ano novo - Camping Recanto dos Carvalhos - São Lourenço - MG


Ano novo - Camping Recanto dos Carvalhos - São Lourenço - MG
 


 

 


Ano novo - Camping Recanto dos Carvalhos - São Lourenço - MG

NÍVER DA MALU:

No dia primeiro todos foram embora, ficamos nós e a linda família da Lys. A Amandinha e a Malu se deram tão bem que dava até gosto de ver elas brincando. Foram momentos muito gostosos juntos desse novos amigos. Adoramos muito os dias que passamos juntos.  











É isso ai, os dias passaram tão rápido que não deu pra perceber e já estava na hora de ir embora. Os próximos posts serão sobre os passeios que fizemos na região.

LINKS DE POSTAGENS RELACIONADAS


Grande abraço à todos.

Ricardo & Família

5 comentários:

  1. Olá Ricardo e família! Que bacana essa postagem. Esse camping já entrou em nossa lista de lugares para conhecer e acampar! Muito bonito o lugar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Essa viagem foi uma delicia!! as fotos ficaram otimas!! Pena q nao deu p ficar p niver da Malu!! saudadees de vcs!!! bjãão

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana esse camping! Quando estive em São Lourenço, fiquei em pousada. Da próxima, vou acampar também! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Cheguei no camping, sexta(14/03) a noite e tudo estava fechado... a piscina estava em tratamento e não haviam outros campistas.. tivemos que partir para um plano B.... decepção!!!

    ResponderExcluir