Slide Cabeçalho

Menu

15/09/2012

3º Encontro dos Blogs Campistas - "A Matéria".


Interatividade, amizade, diversão, bom humor, companheirismo, confraternização, natureza, rizadas e muitas histórias e causos.  Para quem nunca acampou não sabe do que eu estou falando, mas para o pessoal que ama essa prática conhece muito bem esse senário. Mas existe um grupo de campistas que levam isso tão a sério que vivenciam diariamente essas sensações, só que fora dos gramados e areias dos campings. Eu estou falando da galera dos “Blogs Campistas” que por paixão ao campismo levam todo esse astral para o mundo virtual, agregando cada vez mais amigos e seguidores que compartilham desse gosto pelo campismo.

Mas o que nós adoramos mesmo é colocar a barraca na grama e com o intuito de transformar as amizades virtuais em reais promovemos anualmente um encontro de amigos, blogueiros e leitores, e já na sua 3ª. edição o encontro do blogs campistas aconteceu no último dia 25 e 26 de Agosto no Camping do Zé Roque em Joanópolis, SP. A organização do evento ficou por conta do Ricardo (campingefamilia.blogspot.com), o Tiago (tripsnature.blogspot.com), Camila (diariodebarraca.com.br) e do Daniel (facebook.com/campingbr), e essa grande festa ficou completa com o patrocínio da loja Mundo Terra (www.mundoterra.com.br), que ajudou a animar mais ainda o pessoal com brindes que foram sorteados entre os participantes.


Alguns participantes chegaram ao camping na noite de sexta-feira e foram recebidos com muito frio, mas isso não desanimou o pessoal e entre barracas sendo montadas, comidinhas e bate-papo, alguns mais corajosos foram até às três horas da madrugada se conhecendo e, apesar da noite difícil o pessoal acordou cedo para curtir toda a natureza que o lugar oferece .

 
 

O final de semana foi prestigiado com muito sol e céu azul. No sábado outros campistas foram chegando aos poucos e se instalando enquanto o Tiago (trips) teve a missão de retirar eu, Ricardo (Campin & Família), do camping para que uma festa surpresa de aniversário pudesse ser organizada.

  
Petiscos, bexigas e até um bolo foram providenciados e tudo isso junto com o tradicional churrasco comunitário sem falar do violão com muito roque nacional. A festa comessou no almoço mas o parabéns só rolou a noite.


A noite de sábado iniciou com um vento que espantou o pessoal e todos acabaram indo dormir cedo, mas após as 22:00 o vento passou e a noite foi bem melhor que a anterior.
  
No Domingo todos foram acordando aos poucos e assim que saiam de suas barracas deparavam-se com uma mesa montada cheia de brindes fornecidos pela Mundo Terra, logo todos estavam ao redor da mesa escolhendo os prêmios que gostariam de ganhar.


Ainda na parte da manha alguns grupos saíram do camping para conhecer a cachoeira dos pretos e na hora do almoço após todos retornarem o sorteio foi realizado. 

 
 
Dai pra frente mais churrasco, mais conversa, mais risadas, mais causos, e como tudo que é bom dura pouco chegou a hora de desmontar acampamento e ir embora.

Se você gostou ou quiser saber mais sobre esse encontro visite os blogs dos participantes e leia mais. 

www.tripsnature.blogspot.com             

Grande abraço a todos.

Ricardo & Família

2 comentários:

  1. Fala Ricardo.
    Tô até agora invejando as fotos desse encontro que não pude ir, pelo relato do pessoal e das fotos foi incrível mesmo. Parabéns pelo seu niver e pela inciativa do “Blogs Campistas”, reunindo cada vez mais amigos e aumentando essa nossa galera campista.
    Um abraço.
    Edu.

    ResponderExcluir
  2. Estou até agora lendo todos os posts em diversos blogs e paginas do face sobre o encontro!
    E a vontade de acampar só aumenta!

    ResponderExcluir