Slide Cabeçalho

Menu

06/08/2015

Fazenda dos Coqueiros - Bananal - SP

Outro passeio marcante que fizemos durante os 10 dias em que estivemos no camping Dona Esmeralda em São José do Barreiro foi a Fazenda dos coqueiros (www.fazendadoscoqueiros.com.br) na cidade de Bananal.

A fazenda fica um pouco antes de chegar à Bananal, mas como estava próximo da hora do almoço e a fazenda só reabriria após as 14h fomos almoçar em Bananal. Nossa passagem foi rápida, paramos na praça e almoçamos em um restaurante ali mesmo. No percurso de ida e volta pudemos ver um pouco das casas históricas da cidade.





 
A fazenda histórica é datada de 1855 e mantem todas as suas características arquitetônicas da época. No interior um acervo de móveis, equipamentos, decorações e ornamentos da época do café, mas também mistura alguns móveis outras épocas inclusive em alguns cômodos, de forma a causar o menor impacto possível, existem coisas atuais devido ao proprietário morar na casa, por isso não se assuste se você encontrar um computador sobre uma mesa ou um televisão no canto de um quarto. O passeio é monitorado e custou R$ 10,00 por pessoa. 












 

 

 

 











 




 

QUER SABER MAIS SOBRE A REGIÃO DE SÃO JO´SE DO BARREIRO? ENTÃO DA UMA OLHADINHA NESSAS OUTRAS MATÉRIAS:






Grande abraço à todos.
Camping & Família
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário