Slide Cabeçalho

Menu

24/02/2012

Carnaval 2012 - Camping Paineiras - Itu.

Olá todos.
Primeiramente vamos aos esclarecimentos, no post anterior estávamos destinados a ir para o Camping do Saltão em Itirapina, e fomos, mas chegando lá o camping estava todo tomado e não havia espaço para nossa 4.2. Além disso se ¼ das pessoas lá resolvessem entrar na piscina teria que tirar toda a água para caber todos. Em resumo, estava muuuuuiiiito cheio. Não julgaremos o camping porque carnaval não pode servir de referência quando se trata de camping. Sem dúvidas voltaremos ao Saltão por ser muito bem recomendado pelos amigos blogueiros e porque gostamos do que vimos.

Como já eram 17:00 de sábado e não tínhamos muito tempo para ficar procurando por campings e decidimos não errar e ir a um lugar conhecido, então escolhemos Paineiras em Itu. Continuamos pela mesma estrada do camping saltão até a cidade de São Pedro, depois Águas de São Pedro, Piracicaba e pegamos a rodovia do açúcar até Itu.


O caminho foi longo (280km), mas nem vimos passar. A chegada ao Paineiras foi calma, o camping estava cheio mas não lotado. Depois de Check-in feito paramos o carro e procuramos um bom local para montar nossa casa de campo. Havia bastante terreno plano, mas sem nenhuma sobra então encontrei um lugar maravilhoso entre três belas arvores só que com uma leve inclinação no chão. 

Ah! Quase me esqueci. Nossa T4.2 em nossa última acampada em Joanopolis ano passado apresentou uma pequena goteira em uma costura e foi trocada na Decathlon por uma do modelo "T4.2 XL Air - B". O modelo novo apresenta alguns "upgrades" que falarei em um próximo post só sobre a barraca.  


Iniciada a montagem ficamos desapontados, pois escolhemos o Paineiras por saber de suas regras e mesmo assim tínhamos dois vizinhos com seus porta malas abertos disputando quem tinha o som mais alto, a Laryssa queria morrer! Até cogitamos a possibilidade de ir pra casa e passar o carnaval na nossa piscina mas as expectativas das meninas para esse feriado estavam tão grandes que nos esforçamos e ficamos. Tentamos falar com os seguranças que nos falaram que não podiam fazer nada alegando que se o baile iria até as 3:00 que diferença faria, então fui ate nosso vizinho e gentilmente pedi para que ele abaixasse o som e ele foi muito solicito.

Ok, barraca montada, acampamento armado, comemos e fomos dar uma olhadinha no baile. A Malu se acabou de tanto dançar e brincar no parquinho e depois, em fim, cama.

Ah! Outra novidade é que pela primeira vez levamos o quinto integrando da família para acampar. Sras. e Srs. apresento-lhes o Badin. 




No dia seguinte nossos dois vizinhos barulhentos foram embora e o restante do feriado foi de paz e natureza. De vez em quando alguém ligava um sonzinho, mas em um volume respeitoso.

O clima ajudou o feriado todo, muito sol e em alguns momentos umas nuvens duvidosas apareceram só para assustar. Eu aproveitei para testar o sensor climático que a Guepardo me deu de presente de natal. O equipamento mostrou-se eficiente e preciso. Todas as variações foram acompanhadas e em nenhum momento o sensor apontou para chuva e realmente não choveu.

O camping montou uma programação de lazer para as crianças e adultos com muita folia nas piscinas, passeio de trenzinho, cama pula-pula, castelo inflável, e muitas brincadeiras.



Cama elástica e castelo pula-pula.


Passeio de trenzinho.

No mais foi só curtir piscina, ir pra barraca preparar comidinhas, mais piscina, jogar pão para os patos, mais piscina, conversar com vizinhos campistas, mais piscina, e assim vai.


 



Abraços a todos.

Ricardo & Família.

  


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Carla.

      Obrigado por aparecer aqui no blog. O Badin esta agradecendo o elogio.

      Abraços.

      Ricardo & Família (e Badim)

      Excluir
  2. Ricardo!
    Que correria, mas faz parte, o importante é acampar!
    O Paineiras está deixando a desejar no quesito silencio nos feriados...
    O Badin é muito bonito, deve ter ficado louco com os patos rsrs
    Ainda bem que curtiram bastante.

    Já estamos iniciando o planejamento para a pascoa, provavelmente Trindade ou Ubatuba, vamos reunir os blogueiros?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu.

      E a sua acampada, como foi? To louco pra saber mais sobre o camping. O Badim se comportou muito bem e os patos sobreviveram.

      Quanto á pascoa não vou poder tenho um casamento pra ir, mas quem sabe?

      Abração.

      Ricardo & Família

      Excluir
  3. Já é a segunda pessoa que comenta sobre o som do Paineras neste ano, que pena; sorte os vizinhos serem compreensivos. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zé.

      É ficamos surpresos com esse acontecimento. O contraditório é que nas regras que recebemos na entrada esta em "NEGRITO" bem grande que é proibido som automotivo.

      Abração.

      Ricardo & Família

      Excluir
  4. Fala meu querido!
    E a geladerinha? Como foi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Tih.

      Então não deu tempo de comprar a fonte para ligar na tomada, então usamos ligada no carro durante o caminho e depois nos dias de camping foi na base do gelo mesmo. Mas assim que eu testar eu digo se vale a pena ou se é roubada.

      Abraços.

      Ricardo & Família.

      Excluir
  5. QUE ME DESCULPEM OS OUVIDOS DE BETHOVEM!!!!, mas... estive no carnaval pela primeira vez no camping Paineiras neste carnaval (sou campista a 30 anos) e ficamos encantados com a segurança do local, qt ao barulho sim apareceu alguns "gafanhotos" com o som de veiculos ligados, mas pelo que presenciei eram imediatamente advertidos pelos seguranças e a coisa se normalizava, mesmo nos banheiros de madrugada la estavam os seguranças. Portando Srs. criticos de plantão da uma valorizada no Camping que tenho certeza procurará melhorar para o ano que vem e com certeza estarei la!!!

    ResponderExcluir