Slide Cabeçalho

Menu

27/04/2016

Camping Usina Velha - Ubatuba - SP

Saudações campistas,

Acabamos de voltar de mais um final de semana com muito sol  e uma excelente estadia no Camping Usina Velha ,em Ubatuba no litoral de São Paulo.  

Em 2011 fizemos uma visita à esse camping e ficamos de voltar para uma acampada mas até então não havia surgido a oportunidade. Na verdade fomos a Ubatuba várias vezes porém pela comodidade e localização sempre escolhemos ficar no camping Itaguá. Quem é campista sabe que quando encontramos um camping que atenda as nossas necessidades fica difícil alçar voo em busca novos horizontes. Porém como Itaguá fecha nessa época do ano fomos forçados a sair da zona de conforto e conhecer lugares novos e então lembramos da nossa visita ao Usina Velha. 

Gostamos muito do camping e sem dúvida ele entrou na lista dos nossos preferidos. Mas antes de começar devemos ressaltar que estivemos no camping em baixa temporada, por tanto não podemos relatar sobre as condições do lugar com alta ocupação nem sobre as políticas de silêncio e bagunça, musica alta e etc. Porém, pelo o que vimos e vivenciamos estamos convencidos de que se trata de um camping sério e bem familiar. Dito isso vamos ao que interessa.

Para nós o primeiro ponto forte foi a localização, vamos explicar porque. Nós do Camping & Família gostamos de praias com pouco movimento , no caso o lado norte de Ubatuba é o que mais nos agrada  e sendo assim o Usina fica em um lugar estratégico pois ele se encontra as margens da BR 101 já para o lado norte passando a rotatória de quem chega em Ubatuba pela Rodovia Osvaldo Cruz deixando toda a bagunça do trânsito para trás, mas ele ainda esta dentro do perímetro urbano da cidade, ou seja próximo ao centro, supermercados, farmácias, lojas, etc. Ah! e na hora de ir embora para casa você já esta na saída da cidade o que economiza um tempão quando se fala de trânsito em épocas de alta temporada. 

O camping funciona o ano todo, mais um ponto positivo pra ele, mas em baixa não deixe de ligar antes só pra garantir. Na ocasião eles fechavam o portão as 22:00 horas e nós tínhamos uma chave do portão para entrar e sair quando quiséssemos.



Na entrada principal, à direita com entrada independente fica a área reservada para trailers mensalistas, ou seja, fixos, todos organizados como se fosse uma vila e bem ao centro tem um quiosque com pia para churrascos. Pelo o que vimos não existe instalações para trailers avulsos mas na dúvida se você tem um e quer passar o final de semana é melhor ligar e perguntar.


 


Bem no início da rua do lado direito estão os chalés e quartos para alugar, nós fizemos algumas fotos externas mas quem quiser ver mais tem lá no site deles.




Apesar de estar próximo do centro da cidade e ao lado da estrada, o camping fica no pé de um morro e possui uma vegetação muito bonita e um paisagismo bem cuidado que acaba criando um cenário muito agradável para o campista. Toda sua extensão é gramada e possui árvores que oferecem sombra em quase toda a área. Caminhos de pedras cortam o gramado interligando todos os ambientes como os banheiros, lanchonete, área de churrasqueira, piscina, etc. Os postes de iluminação estão espalhados por todos os lados e muitas tomadas de voltagem 220 estão à disposição do campista. Mesmo estando em Abril estava calor mas devido à proximidade da mata o clima estava fresco e agradável. Existe uma ruazinha que o campista pode usar para chegar mais próximo do local de montar a barraca e descarregar o equipamento mas depois o carro deve ficar estacionado nas laterais da rua principal.


 

 

 

Os banheiros são excelentes, organizados, limpos e com tudo funcionando. Estão localizados bem no centro do camping estando o masculino de um lado e o feminino do outro. Com certeza esse banheiro está entre os melhores que já vimos em campings, no lado feminino eles tiveram um cuidado especial na decoração o que conquista a mulherada. Atrás dos banheiros você vai encontrar um quiosque com pias para lavar louças de um lado e do outro um tanque para lavar roupas. No lado oposto aos banheiros tem outro quiosque com pias para lavar louça e dois banheiros pequenos de apoio, somente com vasos, para que as pessoas que estiverem acampadas por ali não tenham que ficar andando toda hora para ir ao banheiro principal.

BANHEIROS
 

 
 



LAVA LOUÇAS E ROUPAS

  

Existe uma cantina que estava fechada devido à baixa temporada. O local é grande e construido com troncos de madeira, um pé direito bem alto e aberto nas laterais. Junto a esse salão funciona também uma sala de TV e um salão de jogos com mesa de ping-pong e sinuca. Próximo e esse local existe um parquinho para as crianças brincarem. Um espaço bacana para ficar em dias de chuva batendo papo , afinal de contas , estamos em Ubachuva!

 

 
 
 


Outro ambiente excelente para confraternizar e também ótimo para os dias de chuva é o quiosque onde ficam as churrasqueiras. Nele também tem um forno de pizza e um fogão à lenha além de pias para lavar louças e mesas do tipo piquenique, local que vai agradar muito os "master chefes campistas". 






A piscina para nós foi a melhor parte. Chegar da praia e nadar em água de cachoeira recarrega até as baterias mais baixas! A água vem diretamente da montanha, a típica água de cachoeira gelada que renova a alma. Tem uma pequena para crianças ao lado, também de água da montanha. Ao seu entorno muita vegetação e no fundo a vista da para morro coberto de mata atlântica. Em anexo à piscina tem um quiosque em um deck para descontrair, fazer uma refeição, jogar um baralho a noite ou mesmo sentar com os amigos tomando uma bebida jogando conversa fora e apreciando um show de luzes feito por centenas de vaga-lumes. Ah! E ao lado da piscina tem uma quadra de vôlei de grama.  



 



Então é isso pessoal , na próxima postagem falaremos sobre os passeio que fizemos na ilha das Couves e na praia do Félix!

Abraços.
Camping & Família


Camping Usina Velha - Ubatuba
 
Rua Usina Velha, 612, Perequê Açu, Ubatuba, SP.
Coordenadas geográficas 23.420278, -45.071109.
(12) 3832-3629
(12) 99202-8105
e-mail: campinguv@gmail.com

Para chegar é facinho, quem vai a Ubatuba por Taubaté pela estrada Osvaldo Cruz assim que chegar no trevo de Ubatuba deve pegar a BR101 (Rio x Santos), sentido Rio de Janeiro. A partir do trevo você vai percorrer 2 km, ou seja 5 minutinhos até ao KM 45 onde estará o acesso à rua do camping à sua esquerda.





7 comentários:

  1. Olá Ricardo
    Bela postagem como sempre é ótimas fotos.
    Tudo muito organizado sempre que vamos para Ubatuba ficamos em outro camping mais na próxima vou por o Usina na lista
    Parabéns pela postagem
    Abraços Marcelo & Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações amigos.

      Obrigado pela visita de vocês aqui. Não deixem de ir conhecer esse camping vocês vão gostar bastante.

      Grande Abraço.

      Ricardo & Família

      Excluir
  2. Belo relato (padrão Ricardo, rs). Deu vontade de ir conhecer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Sr. Luiz.

      Como sempre prestigiando agente aqui com sua presença. Mais uma vez obrigado por visitar nosso blog. O camping é muito bom, quando puder passa lá que vocês vão gostar.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  3. Ie-ié...
    Forno de pizza...bom...
    Já dá pra imaginar qual vai ser o cardápio da prox. acampada no litoral...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo relato... será muito útil.

    ResponderExcluir
  5. Show de bola!!

    Uma dica, trocar a cor de fundo ou da letra na parte inicial da página, pois a cor de fundo e letra escura atrapalham a leitura.

    Forte abraço

    ResponderExcluir