Slide Cabeçalho

Menu

21/04/2014

Camping do Peder - Barra do Una - Juréia - SP

Salve nação campista como vão, muitas acampadas?

Feriadão de páscoa e depois de muita indecisão e mudança de planos e destino, aos 45 do segundo tempo resolvemos ir para o Camping do Peder na reserva ecológica da Juréia, barra do Una em Peruíbe, São Paulo. Esse camping já foi visitado muitas vezes pelo nosso amigo Tiago do blog Trips Nature e também pelo nosso amigo Eduardo do Blog Os Costas, ou seja , muito bem recomendado. 

Na quinta feira às 10:00 resolvemos ir, não tínhamos nada arrumado e nem compras feitas, avisei o Tiago que eu estava juntando as tralhas e que iria pegar a estrada. A primeira reação dele foi dizer que não  ia , mas dez minutos depois ele recuperou a consciência e resolveu que iria mas só chegaria na sexta de manhã. Às 14:00 já estávamos na estrada rumo ao nosso destino. No caminho por volta da 16:00 pegamos um pouco de congestionamento na Imigrantes e até cogitei voltar mas pensei que se voltasse pegaria um congestionamento maior ainda no sentido são paulo x campinas e que o melhor era tocar em frente. Foi uma boa decisão pois pouco tempo depois o transito andou e ai foi tranquilo.   

Chegamos no camping por volta das 20:00. Os famosos 18 km de estrada de terra não estavam tão ruins assim e deu pra passar tranquilo. Ao longo da rua que margeia a praia existem muitos campings, um ao lado do outro. O do Peder é bem no final da rua, depois dele tem só o camping da Tia Lola que é o último. No camping tinha apenas uma barraca, escolhemos nosso espaço no gramado e montamos acampamento. Depois de tudo organizado comemos um lanche tomamos banho e minhas mulheres foram dormir. Eu ainda estava elétrico da viagem e de montar o acampamento então resolvi dar uma volta até a praia que estava completamente iluminada por uma lua de tirar o folego. 



Depois dessa lua fui dormir e acordamos às 7:00 com o Tiago já montando a barraca ao nosso lado. 


Vou falar um pouco da estrutura do camping e depois da acampada. O camping tem uma área grande toda plana e de frente para a praia, alguma árvores e gramado com uma grama mesclada com areia. Os banheiros são mistos e os vasos ficam junto com os chuveiros, a água é quente. Do lado de fora tem pias para higiene e para lavar pratos. Os banheiros foram limpos várias vezes no dia mas não durava muito, bastava uma pessoa entrar e já ficava cheio de areia. No camping tem uma lanchonete que vende lanches, porções, bebidas, gelo e carvão e na "vilinha" tem pequenos bares e duas peixarias que vendem algum itens que podem ser úteis. Achamos o camping bem familiar , haviam várias crianças e o clima foi bem harmonioso.






Depois que o Tiago montou a barraca dele nos arrumamos e fomos curtir o dia na praia. A manhã começou um pouco encoberta mas depois o sol apareceu e o dia ficou lindo. A praia é tipica do litoral sul, comprida que não da pra ver o seu fim, a areia e cinzenta e dura e o mar é aberto para o oceano o que faz do mar um pouco bravo e com muitas ondas , mas que da para as crianças brincarem no raso tranquilamente. No final ela se une com o rio , e forma uma paisagem muito bonita ,em um ponto forma uma piscina de água doce e dá para nadar. O lugar é cercado de muito verde , é a mata atrás e a praia na frente , para descansar e repor as energias não há melhor. Até descobrimos que vagalumes ainda existem.




Ah! Dessa vez nosso cachorro o Badin nos acompanhou, foi a segunda acampada dele e a primeira vez na praia. Não é que o bichinho não se intimidou e foi correndo pro mar com as crianças.




Depois de muita praia voltamos para a barraca para a hora do banho e jantar. Já haviam mais barracas pelo camping mas não chegou a lotar. A noite resolvemos fazer um lual e enquanto eu procurava por lenha para a fogueira uma surpresa providencial, um coelho selvagem saiu do mato e nos presenteou com sua presença, sai correndo pelo camping chamando todas as crianças para ver o "ajudante do coelhinho da páscoa" que foi até o camping para ver se tinha crianças. 


Um outro animalzinho que apareceu por lá foi um esquilo trabalhador ele ficava indo de uma árvore para outra buscando frutinhas e levando para sua casa. 


Bom de volta ao lual. fizemos uma bela fogueira pegamos o violão e muita musica. As crianças dançavam em volta da fogueira enquanto apreciavamos a lua que veio para honrar o nome "lual".  As fotos a seguir são de mérito do Tiago, eu roubei dele.








No dia seguinte mais praia. Os esportistas de plantão jogaram frescobol e as mulheres fizerem caminhada até a ponta da praia e claro que não podia faltar um buracão na areia e enterrar alguém nele depois. Até farofada rolou, fizemos um peixinho assado com arroz e salada de batata. O dia foi ótimo. 








Pra fechar o dia e a viagem, a noite ficamos tocando mais violão na barraca e comendo porçãozinha de calabresa. 



Na manhã de domingo acordamos e desmontamos acampamento. Voltamos um dia antes de terminar o feriado para fugir do transito de volta do feriadão e da chuva que estava chegando. 

Como sempre não podia falta uma foto de todos nós juntos. 



Valeu e um forte abraço a todos. 

Ricardo & Família



21 comentários:

  1. Parabéns, lindas fotos... E a dupla de violeiros cobra quanto pelo show????

    ResponderExcluir
  2. Esse camping foi como o Zé Roque do ano passado! Decidimos ir de última hora novamente e foi muito bom mesmo!!
    A luau foi um espetáculo a parte!
    Começamos o repertório da turnê 2014 muito bem! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ie-ié...é que o sinal de cel. lá é quase inexistente, mas com essas fotos, e um bullyng virtual não tem quem resista...
    essa eu fiquei na vontade...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que celular com essa paisagem desligue-se da vida moderna cara

      Excluir
  4. Muito legal ! E já frequentei muito essa praia, quando era adolescente. A última vez que fui o ônibus atolou e tivemos que esperar o resgate. Ainda não tive coragem de pegar a estrada de carro... mas sem dúvida é um espetáculo !
    Beijo na família inteira !

    ResponderExcluir
  5. Esse camping é muito bom, o Peder é um cara muito fmz.
    Ja acampei pelo menos 7 vezes nesta praia, todas as vezes no fim do ano. A virada la é espetacular, muita coletividade e tranquilidade.
    Quem for não irá se arrepender.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia! Deu vontade de participar do Luau! Essa praia é muito legal, lembra muito a minha infância. Lindas fotos!
    Abraços!
    Márcio Machado

    ResponderExcluir
  7. Pretendo ir para a Barra do Una no feriado do dia 12/10, depois de ver estas lindas fotos me animei para acampar neste camping.

    ResponderExcluir
  8. Pôxa cara está de parabéns pela página e pala família. Tenho um amigo (Pereba ou Perebão) que já esteve neste camping duas vezes e está me chamando pra irmos neste Natal com a família. Fui dar uma espiada e me esbarrei na sua página. O que me fez decidir, já tô dentro, não vejo a hora. Continue levando suaa família pra acampar, não tem melhor coisa, eu sempre levei a minha pra cima e para baixo. Não sei se vc já foi em Trindade ou Puruba, bem pertinho um do outro, se não, vá se encantar com um lugar também maravilhoso. Valeu Abraço. Levi d Interlagos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Levi,

      O camping é muito bom, simples mais bom, mas o lugar é show, a praia a natureza compensa. Infelizmente por se tratar de um camping de praia já vi relatos de pessoas que ficaram alagadas com água na canela no camping quando choveu muito mas é o tipo de situação que pode acontecer em qualquer camping de praia.

      Espero que de tudo certo com vocês, depois me conta.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  9. Legal! Estou procurando camping para o ano novo mas estou com dificuldades, pois nunca acampei em uma praia e não conheço bem a região. Vou dar mais uma procurada. Caso não encontre algo melhor, ficarei nessa. Espero que dê certo!
    Bela página e família!
    Valeu pelas dicas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia ? Adorei as fotos,quanto ta a diaria pro carnaval? Tem que resevar.O carro pode fica proximo ao campi.Cassiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassiana e obrigado por visitar nosso blog.

      Nós somos campistas e escrevemos sobre os lugares em que acampamos, para informações você precisa entrar em contato com o camping.

      Abraços.
      Ricardo & Família

      Excluir
  11. Site da Barra do Una com contatos dos moradores, informações sobre hospedagem, campings, restaurantes, passeios e guias:

    http://viladebarradouna.wix.com/peruibe

    ResponderExcluir
  12. Site da Barra do Una com contatos dos moradores, informações sobre hospedagem, campings, restaurantes, passeios e guias:

    http://viladebarradouna.wix.com/peruibe

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu post!!!Com ctz camping do peder já está na minha lista, junto com da tia lola kkkkk, as fotos ficaram otimas, parabéns pela familia linda e pelas barracas enormes, fiquem com Deus!!!Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu post!!!Com ctz esse camping está na minha lista, lindo lugar!!!Parabéns pela linda familia e pelas barracas enormes!!!Me amarro muito nesse estilo de vida e assim como alguém que já não está mais entre nós me passou, estou passando p meus filhos essa maravilha que é acampar!!!Fiquem tds com Deus e um gd beijo a tds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Likka.

      Obrigado por visitar nosso blog, que bom que você gostou. Barra do Una é um lugar lindo você vai gostar muito a única dica é não vá em época de chuva. Além da estrada ficar muito ruim e perigosa os campings de lá costuma "alagar" quando chove muito.

      Abraços.

      Camping & Família

      Excluir