Slide Cabeçalho

Menu

21/04/2014

Camping do Peder - Barra do Una - Juréia - SP

Salve nação campista como vão, muitas acampadas?

Feriadão de páscoa e depois de muita indecisão e mudança de planos e destino, aos 45 do segundo tempo resolvemos ir para o Camping do Peder na reserva ecológica da Juréia, barra do Una em Peruíbe, São Paulo. Esse camping já foi visitado muitas vezes pelo nosso amigo Tiago do blog Trips Nature e também pelo nosso amigo Eduardo do Blog Os Costas, ou seja , muito bem recomendado. 

Na quinta feira às 10:00 resolvemos ir, não tínhamos nada arrumado e nem compras feitas, avisei o Tiago que eu estava juntando as tralhas e que iria pegar a estrada. A primeira reação dele foi dizer que não  ia , mas dez minutos depois ele recuperou a consciência e resolveu que iria mas só chegaria na sexta de manhã. Às 14:00 já estávamos na estrada rumo ao nosso destino. No caminho por volta da 16:00 pegamos um pouco de congestionamento na Imigrantes e até cogitei voltar mas pensei que se voltasse pegaria um congestionamento maior ainda no sentido são paulo x campinas e que o melhor era tocar em frente. Foi uma boa decisão pois pouco tempo depois o transito andou e ai foi tranquilo.   

Chegamos no camping por volta das 20:00. Os famosos 18 km de estrada de terra não estavam tão ruins assim e deu pra passar tranquilo. Ao longo da rua que margeia a praia existem muitos campings, um ao lado do outro. O do Peder é bem no final da rua, depois dele tem só o camping da Tia Lola que é o último. No camping tinha apenas uma barraca, escolhemos nosso espaço no gramado e montamos acampamento. Depois de tudo organizado comemos um lanche tomamos banho e minhas mulheres foram dormir. Eu ainda estava elétrico da viagem e de montar o acampamento então resolvi dar uma volta até a praia que estava completamente iluminada por uma lua de tirar o folego. 



Depois dessa lua fui dormir e acordamos às 7:00 com o Tiago já montando a barraca ao nosso lado. 


Vou falar um pouco da estrutura do camping e depois da acampada. O camping tem uma área grande toda plana e de frente para a praia, alguma árvores e gramado com uma grama mesclada com areia. Os banheiros são mistos e os vasos ficam junto com os chuveiros, a água é quente. Do lado de fora tem pias para higiene e para lavar pratos. Os banheiros foram limpos várias vezes no dia mas não durava muito, bastava uma pessoa entrar e já ficava cheio de areia. No camping tem uma lanchonete que vende lanches, porções, bebidas, gelo e carvão e na "vilinha" tem pequenos bares e duas peixarias que vendem algum itens que podem ser úteis. Achamos o camping bem familiar , haviam várias crianças e o clima foi bem harmonioso.






Depois que o Tiago montou a barraca dele nos arrumamos e fomos curtir o dia na praia. A manhã começou um pouco encoberta mas depois o sol apareceu e o dia ficou lindo. A praia é tipica do litoral sul, comprida que não da pra ver o seu fim, a areia e cinzenta e dura e o mar é aberto para o oceano o que faz do mar um pouco bravo e com muitas ondas , mas que da para as crianças brincarem no raso tranquilamente. No final ela se une com o rio , e forma uma paisagem muito bonita ,em um ponto forma uma piscina de água doce e dá para nadar. O lugar é cercado de muito verde , é a mata atrás e a praia na frente , para descansar e repor as energias não há melhor. Até descobrimos que vagalumes ainda existem.




Ah! Dessa vez nosso cachorro o Badin nos acompanhou, foi a segunda acampada dele e a primeira vez na praia. Não é que o bichinho não se intimidou e foi correndo pro mar com as crianças.




Depois de muita praia voltamos para a barraca para a hora do banho e jantar. Já haviam mais barracas pelo camping mas não chegou a lotar. A noite resolvemos fazer um lual e enquanto eu procurava por lenha para a fogueira uma surpresa providencial, um coelho selvagem saiu do mato e nos presenteou com sua presença, sai correndo pelo camping chamando todas as crianças para ver o "ajudante do coelhinho da páscoa" que foi até o camping para ver se tinha crianças. 


Um outro animalzinho que apareceu por lá foi um esquilo trabalhador ele ficava indo de uma árvore para outra buscando frutinhas e levando para sua casa. 


Bom de volta ao lual. fizemos uma bela fogueira pegamos o violão e muita musica. As crianças dançavam em volta da fogueira enquanto apreciavamos a lua que veio para honrar o nome "lual".  As fotos a seguir são de mérito do Tiago, eu roubei dele.








No dia seguinte mais praia. Os esportistas de plantão jogaram frescobol e as mulheres fizerem caminhada até a ponta da praia e claro que não podia faltar um buracão na areia e enterrar alguém nele depois. Até farofada rolou, fizemos um peixinho assado com arroz e salada de batata. O dia foi ótimo. 








Pra fechar o dia e a viagem, a noite ficamos tocando mais violão na barraca e comendo porçãozinha de calabresa. 



Na manhã de domingo acordamos e desmontamos acampamento. Voltamos um dia antes de terminar o feriado para fugir do transito de volta do feriadão e da chuva que estava chegando. 

Como sempre não podia falta uma foto de todos nós juntos. 



Valeu e um forte abraço a todos. 

Ricardo & Família



21 comentários:

  1. Parabéns, lindas fotos... E a dupla de violeiros cobra quanto pelo show????

    ResponderExcluir
  2. Esse camping foi como o Zé Roque do ano passado! Decidimos ir de última hora novamente e foi muito bom mesmo!!
    A luau foi um espetáculo a parte!
    Começamos o repertório da turnê 2014 muito bem! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ie-ié...é que o sinal de cel. lá é quase inexistente, mas com essas fotos, e um bullyng virtual não tem quem resista...
    essa eu fiquei na vontade...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que celular com essa paisagem desligue-se da vida moderna cara

      Excluir
  4. Muito legal ! E já frequentei muito essa praia, quando era adolescente. A última vez que fui o ônibus atolou e tivemos que esperar o resgate. Ainda não tive coragem de pegar a estrada de carro... mas sem dúvida é um espetáculo !
    Beijo na família inteira !

    ResponderExcluir
  5. Esse camping é muito bom, o Peder é um cara muito fmz.
    Ja acampei pelo menos 7 vezes nesta praia, todas as vezes no fim do ano. A virada la é espetacular, muita coletividade e tranquilidade.
    Quem for não irá se arrepender.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia! Deu vontade de participar do Luau! Essa praia é muito legal, lembra muito a minha infância. Lindas fotos!
    Abraços!
    Márcio Machado

    ResponderExcluir
  7. Pretendo ir para a Barra do Una no feriado do dia 12/10, depois de ver estas lindas fotos me animei para acampar neste camping.

    ResponderExcluir
  8. Pôxa cara está de parabéns pela página e pala família. Tenho um amigo (Pereba ou Perebão) que já esteve neste camping duas vezes e está me chamando pra irmos neste Natal com a família. Fui dar uma espiada e me esbarrei na sua página. O que me fez decidir, já tô dentro, não vejo a hora. Continue levando suaa família pra acampar, não tem melhor coisa, eu sempre levei a minha pra cima e para baixo. Não sei se vc já foi em Trindade ou Puruba, bem pertinho um do outro, se não, vá se encantar com um lugar também maravilhoso. Valeu Abraço. Levi d Interlagos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Levi,

      O camping é muito bom, simples mais bom, mas o lugar é show, a praia a natureza compensa. Infelizmente por se tratar de um camping de praia já vi relatos de pessoas que ficaram alagadas com água na canela no camping quando choveu muito mas é o tipo de situação que pode acontecer em qualquer camping de praia.

      Espero que de tudo certo com vocês, depois me conta.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  9. Legal! Estou procurando camping para o ano novo mas estou com dificuldades, pois nunca acampei em uma praia e não conheço bem a região. Vou dar mais uma procurada. Caso não encontre algo melhor, ficarei nessa. Espero que dê certo!
    Bela página e família!
    Valeu pelas dicas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia ? Adorei as fotos,quanto ta a diaria pro carnaval? Tem que resevar.O carro pode fica proximo ao campi.Cassiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassiana e obrigado por visitar nosso blog.

      Nós somos campistas e escrevemos sobre os lugares em que acampamos, para informações você precisa entrar em contato com o camping.

      Abraços.
      Ricardo & Família

      Excluir
  11. Site da Barra do Una com contatos dos moradores, informações sobre hospedagem, campings, restaurantes, passeios e guias:

    http://viladebarradouna.wix.com/peruibe

    ResponderExcluir
  12. Site da Barra do Una com contatos dos moradores, informações sobre hospedagem, campings, restaurantes, passeios e guias:

    http://viladebarradouna.wix.com/peruibe

    ResponderExcluir
  13. Valeu pela dica, parabéns Família!!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu post!!!Com ctz camping do peder já está na minha lista, junto com da tia lola kkkkk, as fotos ficaram otimas, parabéns pela familia linda e pelas barracas enormes, fiquem com Deus!!!Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu post!!!Com ctz esse camping está na minha lista, lindo lugar!!!Parabéns pela linda familia e pelas barracas enormes!!!Me amarro muito nesse estilo de vida e assim como alguém que já não está mais entre nós me passou, estou passando p meus filhos essa maravilha que é acampar!!!Fiquem tds com Deus e um gd beijo a tds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Likka.

      Obrigado por visitar nosso blog, que bom que você gostou. Barra do Una é um lugar lindo você vai gostar muito a única dica é não vá em época de chuva. Além da estrada ficar muito ruim e perigosa os campings de lá costuma "alagar" quando chove muito.

      Abraços.

      Camping & Família

      Excluir