Slide Cabeçalho

Menu

31/03/2016

Cerro Santa Lucia - Santiago - Chile

Saudações a todos.

Dando continuidade aos passeios que fizemos durante nossa estadia em Santiago no Chile, fomos conhecer o Cerro Santa Lucía.

O Cerro fica na região central de Santiago no Bairro Lastarria. É um morro totalmente cercado pela cidade  onde hoje funcionam um parque com obras arquitetônicas históricas e um paisagismo de tirar o folego. Outra coisa de tirar o folego, literalmente, são as escadarias e rampas para se chegar ao topo do morro, mas a visão 360º da cidade com as montanhas e seus picos cobertos de neve ao fundo valem a pena o esforço.  



O acesso ao cerro pode ser feito pelo metrô Santa Lucia (entrada principal) ou Pelo Metrô Belas Artes e nesse caso você terá que andar umas três quadras para chegar ao acesso lateral do parque. É rodeado pela avenida Libertador Bernardo O'Higgens, Rua Santa Lucía e Rua Victoria Sebercaseauz. A entrada é gratuita e a subida até o topo é a pé por escadarias. Nós vimos vans das empresas de turismo que tem permissão para entrar e subir ou carro com pessoas idosas.


Historicamente esse cerro tem grande importância pois foi aos pés dele que Santiago foi fundada. Ali existia uma tribo indígena Mapuche as margens do rio Mapocho. Nessa época se chamava Huelén e depois recebeu esse nome em homenagem à Santa Lucia de Saracusa. No inicio tinha importante função como um mirante para observação e reconhecimento da região e depois no inicio do seculo 19 transformou-se e uma fortaleza para o exercito real da Espanha. Só em 1870 ele passou a ser um parque publico.





 






Infelizmente nesse momento ficamos tão interessados pelo passeio que acabamos tirando poucas fotos, mas sem dúvida esse é um ponto obrigatório para que vai conhecer Santiago do Chile. 

Fica a dica.

Abraços.
Camping & Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário