Slide Cabeçalho

Menu

13/08/2014

Camping Carrion - Itu - SP

Sudações campistas à todos. Como vão?

Nós estamos bem, ainda mais depois de uma acampada rápida de final de semana.

Como manda a tradição no mês do meu aniversário eu sempre troco qualquer presente, festa, etc, por uma acampada, e esse ano não podia ser diferente. No último final de semana do dia 09 e 10 de Agosto fomos acampar no Camping Carrion em Itu - SP. Confesso que eu estava meio apreensivo pois o Carrion é um camping que divide de opiniões entre os amigos que já passaram por lá, mas como não sou "maria vai com as outras" fui tirar minhas próprias conclusões e ainda aproveitamos uma mega promoção que eles estão fazendo em Agosto de meia diária e se você quiser aproveitar ainda da tempo, segue AQUI o link da promoção.



Como sempre não poderia faltar nessa acampada a presença dos nossos queridos amigos, Tiago, Mari e Pietro do Blog Trips Nature, companheiros de muitas acampadas e de todos os meus aniversários no camping. 

Chegamos no camping sexta feira depois das 22h e 20 minutos depois o pessoal do Trips! Montamos acampamento e ficamos até às 3 da madruagada batendo papo, bebericando e comendo. O frio estava bom mas o vinho ajudou a manter as temperatura altas. 

Camping Carrion - Itu - SP
Camping Carrion - Itu - SP
O Camping possui três áreas destinadas as nossas querida barracas a primeira, onde acampamos, fica mais na área central próxima à banheiros, um local com várias churrasqueiras e mesas, pias para lavar pratos, parquinhos, quadras e do restaurante. Essa é toda plana, gramada e parte arborizada, possuí uma rua central onde os carros entram e ficam estacionados e nas laterais monta-se as barracas. Muitos postes de iluminação com tomadas estão disponíveis em toda a área. 

Camping Carrion - Itu - SP - Área de camping 1
As outras áreas, mais afastadas são próximas entre sí, uma muito arborizada e plana e a outra em desnível com algumas árvores. Nessas duas áreas não tem uma bateria de banheiros, mas bem na parte de baixo bem próximo ao lago tem uma pequena estrutura com churrasqueira e dois banheirinhos individuais.

Camping Carrion - Itu - SP - Área de Camping 2
Camping Carrion - Itu - SP - Área de Camping 2
Camping Carrion - Itu - SP - Área de Camping 3
Camping Carrion - Itu - SP - Área de Camping 3



O camping possui um banheiro central, como eu disse fica perto da área de camping 1, os banheiros são muito bons, estavam sempre limpos e com tudo funcionando. Os chuveiros são aquecidos à gás o que garante um banho bem quente mesmo no inverno. Um detalhe que incomodou um pouco é o fato dos box dos chuveiros não terem portas, eles são "estilo" vestiário, mas isso é um sentimento pessoal meu.    

Camping Carrion - Itu - SP - Banheiros
Camping Carrion - Itu - SP - Banheiros
Camping Carrion - Itu - SP - Banheiros
Camping Carrion - Itu - SP - Banheiros
A área de lazer é cheia de atrativos como parquinho para as crianças, quadras de esporte, piscinas, toboágua, tirolesa, fazendinha, lagos, tudo muito bem cuidado.


Camping Carrion - Itu - SP - Parquinho
Camping Carrion - Itu - SP - Parquinho
 


Camping Carrion - Itu - SP - Lago 1 / Tirolesa.
Camping Carrion - Itu - SP - Lago 1 / Tirolesa
Camping Carrion - Itu - SP - Lago 4
Camping Carrion - Itu - SP - Lago 4

Camping Carrion - Itu - SP - Piscina principal
Camping Carrion - Itu - SP - Bar da Piscina
Camping Carrion - Itu - SP - Piscina do Toboágua
 

Camping Carrion - Itu - SP - Bar do toboágua
O restaurante do camping é bem grande e bonito. Em dias de bastante movimento eles trabalham com self -service no fogão à lenha e em baixa temporada a lá carte. Dentro do mesmo ambiente do restaurante também funciona uma pizzaria e em anexo tem uma área externa para eventos com churrasqueiras e banheiros. Junto ao restaurante também funciona uma lojinha com tudo o que um campista pode precisar. 

Camping Carrion - Itu - SP - Restaurante
Camping Carrion - Itu - SP - Pizzaria.
Camping Carrion - Itu - SP - Fogão à lenha do restaurante.
Camping Carrion - Itu - SP - Churrasqueira do restaurante. 
Camping Carrion - Itu - SP - Local para eventos.
Camping Carrion - Itu - SP - Banheiros de eventos. 



Camping Carrion - Itu - SP - Merca
Ainda junto ao restaurante tem um salá de jogos com fliperama e messa de sinuca e outros, e do lado de fora, próximo ao local de onde sai a tirolesa tem um lugar para rodas de fogueira. 

Camping Carrion - Itu - SP - Salão de Jogos
Camping Carrion - Itu - SP - Salão de Jogos
Camping Carrion - Itu - SP - Tirolesa
Camping Carrion - Itu - SP - Roda de fogueira.
Uma peculiaridade única desse camping é que eles possuem uma loja de artigos de camping dentro do camping. Essa loja também vende pela internet: http://www.lojacarrion.com.br/, loja parceira do nosso blog.  

Camping Carrion - Itu - SP - Loja Carrion
Camping Carrion - Itu - SP - Loja Carrion

Bom! Eu tiro uma conclusão básica: O camping carrion é ótimo para campistas de primeira viagem, pois para os esquecidos e para os perrengues das primeiras acampadas lá tem um mercadinho e uma loja de artigos para camping, assim tá fácil né?

Como todo camping que vamos no inverno só estávamos nós lá, por tanto não podemos dizer como é, e quais as condições que fica em alta temporada, mas nossa impressão foi a melhor. Um ótimo camping muito bem estruturado e organizado, os banheiros foram limpos todos os dias e em todo canto pudemos encontrar obras de melhorias. Com certeza voltaremos mais vezes. Fica a dica. 

Grande abraço a todos.

Camping & Família.  



5 comentários:

  1. Estamos com muita vontade de conhecer... acho que mês que vêm nós iremos para lá!

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo... obg pelas informações. São de miita valia para iniciantes como nós. Ok

    ResponderExcluir
  3. Post muito completo. Passando pela área vamos estacionar no Carrion. Grande abraço. Carlos e Gleidys do nasestradasdoplaneta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Camping e família!
    Sou novo em se tratando de acampar, mas com muita vontade de aprender, fazer novos amigos, e principalmente curtir toda a natureza com a minha família.
    Como eu e minha família estamos iniciando(gatinhando,rsrsr) a vida de campista, procurei informações de barracas, acessórios, o que levar, enfim tudo.
    Foi nestas procuras que encontrei vários blogs com muitas informações e acabando com muitas duvidas sobre como é a vida dos campistas.
    Adorei tudo que eu li, vi, de uma tal maneira que hoje acabo de comprar a minha ¨casa de campo e praia¨, a Quechua T6.2, mais mesa, etc.
    Agora estou louco para estrear TUDO, com a minha família.
    Quero agradecer a você e todos os seus AMIGOS de vários blogs que me incentivou, e ajudou a ser mais um de vocês.
    Nos falamos ou nos encontramos pelos Camping deste Brasil!
    Muito obrigado!
    Renatão ¨Portuga¨
    São Bernardo do Campo/SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato, como vai?

      Obrigado por visitar nosso blog, que bom que ele te ajudou pois é justamente esse nosso objetivo. Você comprou uma excelente barraca, tenho certeza de que você vai gostar muito dele. Desejo que você e sua família sejam muito felizes dentro de sua nova "casa". Que venham muitas acampadas. Se quiser conhecer um bando de loucos apaixonados por campismo entra no nosso grupo do facebook https://www.facebook.com/groups/470212636331470/.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir