Slide Cabeçalho

Menu

20/09/2010

Camping do Jacaré - Brotas.

Como disse na minha apresentação, vou contar as historias e experiências vividas como campista junto com minha família, porem acho justo contar duas histórias que aconteceram a partir do momento em que conheci minha esposa. Uma delas é essa, um final de semana em Brotas no camping do Jacaré, quando eu e ela ainda namorávamos.

Quando a conheci sempre falava das minhas viagens de acampamento e dizia que a levaria um dia. O camping do Jacaré em Brotas - SP, foi um dos destinos que mais fui durante minha fase de festa e bagunça com os amigos. O camping na época era administrado pelo Marcelo, eu e  meus amigos íamos tanto lá que eu pagava a conta por mês.

O Camping, fica dentro da cidade, às margens do rio Jacaré. Sua estrutura tem piscina, lanchonete e restaurante, salão de jogos, campo de futebol, volei de areia, alguns chalés e a área de camping, que na época não era muito arborizada. Não é um lugar para ir com crianças pequenas pois, não tem atrações e atividades suficiente para distrai-las, porem para que quer ir de casal, o lugar é ótimo. Essa falta de estrutura é compreensível pois Brotas é uma região onde tem MUITAS atrações naturais como cachoeiras e rios, onde você pode simplesmente fazer caminhadas ou contratar uma empresa de eco turismo e praticar esportes radicais como rapel, rafiting, etc. Por isso o camping vira apenas uma base para dormir, tomar banho e comer, pois com certeza você passará o dia todo fora dele visitando as cachoeiras.

Mas em um determinado final de semana, não consigo precisar a data, eu estudava hotelaria em Campos do Jordão - SP, onde conheci minha esposa, resolvemos ir acampar em Brotas. Como um bom campista, não gosto de acampar e fazer minhas refeições em restaurantes. Não quero ofende ninguém, mas pra acampamento de verdade é levar tudo para fazer suas refeições.

Saímos de Campos do Jordão, fizemos uma parada em Campinas para comprar um inflador de colchão, e seguimos para Brotas. Chagamos lá de baixo de uma SUPER CHUVA. Quem ama acampamento, não liga muito para o tempo, tudo faz parte, sol ou chuva, calor ou frio. Sozinhos no camping, montei a barraca de baixo de chuva e fomos dormir. Depois de uma noite com muita chuva, adivinha? Mais chuva. É isso mesmo, o final de semana foi desastroso, pois com a quantidade de chuva, não pudemos fazer nenhum passeio à cachoeiras, e como falei as atrações do camping são poucas. Conclusão passamos a maior parte do tempo dentro da barraca.

Mas se vocês pensam que acabou por ai, não mesmo. Como disse, eu queria que minha esposa, na época namorada, tivesse uma experiência de acampamento completo, para isso fui preparado para fazer as nossas refeições. Por sorte, o camping tinha alguns quiosques onde pude montar meu fogão para cozinhar. Mas quando conectei a válvula ao bujão de gás deu um vazamento. Soltei e atarraxei de novo e o vazamento continuou, soltei novamente e a válvula travou soltando um jato de gás de uns dois metros. Coloquei o bujão em um local distante no meio do gramado até que todo o gás saísse. Ainda sai pela cidade tentando comprar um bujão, mas ninguém na cidade tinha e bujão de dois quilos. Conclusão, restaurante. O que não foi de todo mal, pois devido a chuva que não parava, tínhamos uma desculpa para sair da barraca.

Pronto, o batismo como campista da minha esposa estava feito. Foi um desastre, mas pensei que isso seria positivo no futuro, pois se depois de tudo isso ela ainda se casou comigo, qualquer outra tentativa de acampar, por pior que fosse seria melhor do que essa. Mas não foi, pois a próxima experiência foi pior ainda. Como vocês poderão ver na próxima postagem.

Até lá.
Abraços.

Ricardo Carvalho Vannucci

Camping do Jacaré - Brotas -SP.
Rua Giocondo Tessari, 216
www.campingjacare.com.br
e-mail: campigjacare@campingjacare.com.br
Fone: (14) 3653-1996

2 comentários:

  1. Puxa! Legal Ricardo. Concordo plenamente com você. Se for acampar e não levar mantimentos, panelas, copos, pratos, isopor e um fogareiro... a graça não é a mesma!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo.

    Confesso que já trai muito essa forma de acampamento, e que levei por diversas vezes apenas minha barraca e meu colchão. Mas eu sentia que estava fazendo algo errado e que me fazia mal. Mas depois de muita terapia e reuniões no AAA (Amantes Aficionados por Acampar) reencontrei o caminho da verdade e deixei o lado negro da força.
    Hahahahahaha!!!! ;-)
    Abraços.
    Ricardo.

    ResponderExcluir