Slide Cabeçalho

Menu

20/09/2010

Apresentação



Olá, me chamo Ricardo e hoje decidi iniciar esse blog para levar um pouco das minhas experiências e histórias de campista para aqueles que queiram saber sobre lugares, atrações, etc.

Eu sou campista desde menino, quando fui acampar com um tio e amigos. Desde então não teve mais solução, virei mais um caso "perdido" de pessoas que adoram acampar. É isso mesmo, "perdido", pois acampar, ou se ama, ou se odeia com todas as forças. Não existe quem goste de acampar só um pouco. É muito comum a pessoa que gostam de acampar escutar comentários como: Isso é coisa de louco, mato, insetos, fila para banheiro, frio excessivo, calor excessivo, dormir no chão, etc, e por ai vai. 

Depois com uns 15 anos convenci alguns amigos da escola a ir acampar e assim inicio-se uma tradição, íamos duas vezes ao ano acampar por uma semana. Era um esquema de guerra, a quantidade de tralha para ficar a semana toda era muito grande, e na época eu tinha uma barraca herdada do meu tio MONSTRUOSA, com três quartos, sala e cozinha e um "avance" enorme, que era necessário três pessoas no mínimo para monta-la. Um pai levava com uma camionete D20 lotada todas as tralhas e outro pai ia de carro nos levando. Nos deixavam lá e voltavam uma semana depois para nos buscar. Ou o que sobrava de nós.

Aos 18 com a mudança de escola, me separei desse grupo mas logo convenci meus amigos de bairro a ir acampar e inicio-se uma nova etapa, porem aos poucos me transforme no tipo de campista que eu ODEIO hoje. Passei a ir a campings para beber até cair, fazer churrascos, festas, som de carro ligado no máximo esquecendo o verdadeiro objetivo de se acampar. Nessa fase minha antiga barraca já havia se destruído em uma tempestade e eu  comprei um iglú da Capri para 3 pessoas, aquele azul e amarelo que tem de monte por ai, ele quebrava o galho, desde de que não chovesse, pois virava uma banheira.

Barraca para 4 Pessoas Importada Iglu 4 - Capri 
Com o passar do tempo deixei de acampar pois, como dizem as crianças, virei gente grande. Me formei, comecei a trabalhar e todo o meu equipamento de camping foi se deteriorando. As únicas coisas que sobraram foi minha atual barraca, uma iglú 4 da Capri com sobre capa, um colchão inflável da Náutica e um fogãzinho duas bocas.

Apesar do tempo minha paixão e vontade de acampar nunca deixaram de existir. Eu me casei com a mulher mais maravilhosa do mundo, que me deu duas filhas incríveis, uma que hoje tem 10 anos e uma de 1 ano e 8 meses. E nesse momento resolvi retomar a vida de campista e junto com minha família iniciar uma nova etapa, camping de família, visitamos e ainda iremos visitar muitos lugares, mas o foco dessa vez é paz, natureza, meio ambiente, com muita infra-estrutura para as crianças, piscina, play-ground, monitores, caminhadas, animais, etc. 

Espero que vocês gostem e que as informações que encontrarão aqui ajudem vocês. Fica aqui um canal aberto para trocarmos informações, ideias ou que for.

Um abraço a todos.

Ricardo Carvalho Vannucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário