Slide Cabeçalho

Menu

29/03/2017

Eccopark - Socorro /SP

"O Eccopark, na cidade de Socorro, oferece um ambiente rústico e muito bem cuidado em meio a uma natureza privilegiada com muita água e atrações que agradam os aventureiros de plantão."


Eccopark - Socorro/ SP - Galpão.


Saudações campistas à todos, como vão?

Em nossa visita a Socorro, em Julho de 2016, aproveitamos para conhecer vários lugares que estavam em nossa lista. Um deles, eu particularmente, não poderia deixar de fora, o EccoPark. Localizado dentro do município de Socorro, fica a 18 km por uma estrada de terra que inicia a partir da estrada principal um pouco antes de chegar ao portal. E aqui já vai a primeira dica: leve tudo o que precisa para não ter que ir até a cidade pois é longe.  



Chegando ao EccoPark, a primeira coisa que vemos é um grande galpão todo de madeira com as laterais abertas. Esse local é bastante usado para eventos de aventura e  para acampamentos. Dentro dele existem também duas geladeiras para uso comunitário.


Bem ao lado dessa estrutura, ficam os banheiros duas grandes baterias de chuveiros e vasos separados em feminino e masculino. Um ponto que chamou atenção é que, mesmo sendo um lugar com uma pegada aventureira, eles apoiam a inclusão e por isso nos banheiros existem chuveiros e vasos adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais. Os banheiros estavam muito limpos e organizados.

Eccopark - Socorro/SP - Banheiros




Logo atrás dos banheiros e ao lado da área coberta, existem uma lanchonete e uma outra área coberta pequena bem próxima de um pequeno lago.

EccoPark - Socorro/SP - Lanchonete
EccoPark - Socorro/SP - Área Coberta
Todo o local fica em meio a muita mata e é todo destinado para camping. Não existe restrição desde que sua barraca caiba no espaço. Nós não vimos muitas área que comportem barracas grandes, mas para as pequenas existe espaço de sobra. Outro detalhe é que em muitos lugares não existem acessos de carro, então se você estiver com equipamento muito grande é melhor ficar na parte de baixo, próximo ao galpão principal.

Subindo um pouco mais você vai encontrar uma área comum com campinho de areia para jogar bola, um balanço para crianças e uma cozinha de apoio. Além da cozinha, existem pias espalhadas para se lavar louça e próximo as essas áreas existem tomadas elétricas.




Continuando a subida do morro, você chega a uma cabana construída no alto com mais uma cozinha de apoio, uma churrasqueira na pedra e um banheirinho com pia, vaso e chuveiro. Essa cabana é um abrigo e pode ser alugada por grupos.

Eccopark - Socorro/SP - Cabana


Desse ponto para cima iniciam-se as trilhas e cachoeiras, que são muitas e de vários tamanhos. O local é um paraíso para aventureiros e recebe muitos grupos como escolas, igrejas, escoteiros, competições de aventuras e outros. Em alta temporada eles oferecem a prática de trekking, water trekking, rapel, cascading e canyonig.   





Se você gostou como nós e quer saber mais, é só entrar em contato com eles.

Ah!!! E se você já conhece ou tem algo a dizer sobre esse lugar deixe seu comentário, é muito importante.

EccoPark
Estarda do Juncal - Estancia de Socorro, SP
E-mail: contato@eccopark.com.br
Telefones: (11) 4427-4827  /  99513-9521  /  7892-1854  /  9*64683


Um grande abraço e até a próxima.

MAIS MATÉRIAS RELACIONADAS A SOCORRO/SP:


http://www.campingefamilia.com.br/2016/10/camping-do-aventureiro-socorosp.html http://www.campingefamilia.com.br/2016/08/gruta-dos-anjos-socorro-sp.html http://www.campingefamilia.com.br/2016/10/camping-e-pousada-monjolinho-socorrosp.html http://www.campingefamilia.com.br/2016/11/parque-de-aventura-monjolinho-socorrosp.html http://www.campingefamilia.com.br/2016/07/camping-valle-das-aguas-socorro-sp.html



Um comentário: