Slide Cabeçalho

Menu

21/11/2013

Lançamentos de barracas.

Fala pessoal, como vão.

Outro índice que nos mostra o crescimento do campismo no Brasil é o lançamento de produtos novos no mercado. Isso mostra que os fabricantes (importadores), estão atento às necessidades dos consumidores e trazendo produtos para nos atender. 

No Brasil a oferta de barracas era bem restrita até à bem pouco tempo a trás. O modelo que dominava eram as iglus. Desses, é possível encontrar uma variedade de marcas, cores, tamanhos e qualidades muito grande. Para aqueles que queriam uma barraca maior, para família, a única opção eram as bangalôs, grandes, pesadas, desajeitadas, etc.  

De tempos para cá marcas novas com modelos maiores e diferentes começaram a aparecer e ganharam a atenção do campista aqui da terrinha, como as barracas da Quechua que falamos muito aqui no blog. Como nas leis do mercado tudo que é novo e altera os padrões atuais faz com que a concorrência se mova para correr a trás do prejuízo.  

Hoje vou falar de duas grandes barracas recém chegadas. Grande no sentido real da palavra.

A primeira é da Guepardo, marca que vem ganhando seu espaço no mercado com produtos de qualidade e acabou de lançar a barraca Family Titan 6+6.






Uma gigantona de 4,60 (comprimento) x 3,00 (largura) x 2,15 (altura), com capacidade para até 12 pessoas, bem arejada com telas mosqueteiras e coluna d'água de 2000mm². Ideal para famílias e camping estruturado.

A outra que acaba de sair do forno também é uma grandona,trata-se da Arizona GT 9/10 da Nautika.








Trata-se de uma iglu gigante no estilo da Zeus da Guepardo, porem aprimorada. Toda sua área interna é separada da lona externa e com muitas telas mosquiteira, o que permite ao campista remover a lona superior durante o dia e dessa forma ter uma ventilação muito maior. Outro item interessante é a parede que separa o quarto da sala que pode ser removida e virar uma barraca única. Mesmo com a lona superior ela oferece duas portas e duas janelas para uma melhor ventilação. Os tensionadores já seguem a tendência das barracas na Europa e são de cor laranja para facilitar a visão noturna.

Vamos aos números dessa belezinha: 5,30 (comprimento) x 2,45 (largura) x 2,05 (altura) e coluna d'água de 2000mm².

Definitivamente são duas barracas com muito potencial. Estou realmente muito ansioso para encontrar elas nos gramados a fora e poder conhece-las de perto. 

É isso ai. Até a próxima.

Abraços.

Ricardo & Família

24 comentários:

  1. Rico. Estou planejando trocar a minha Zeus pela Titan. Apesar de mais cara, o fato de ter todo o piso banheira é muito legal. Somente a barraca sem gazebo já dá pra tudo, e nada que ficar no chão corre o risco de molhar, ou até mesmo a entrada de insetos. Eu aviso vocês quando for estrear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Walgran, beleza?

      Pena você querer trocar seu Zeus. É uma ótima barraca, espaçosa e aguenta bem chuva, mas é uma barraca muito quente. Mas eu iria na da Náutika pelo fato de ter sobre lona separada da interna. Mesmo assim são barracas novas e com poucas informações dos nossos amigos campistas. Eu esperaria um pouco antes de trocar para ver no que vai dar.

      Abs.
      Ricardo & Família

      Excluir
  2. Particularmente, entre as duas, acho a Arizona da Nautika mais confiável - apesar de gostar muito dos produtos e do atendimento da Guepardo - pelo fato do sobreteto da Nautika cobrir toda a barraca e isso faz muita diferença no meio de uma chuva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José.

      Eu concordo com você, mesmo porque depois de publicar esse texto um colega blogueiro me mostrou um vídeo da Titam em um dia de chuva e entra água pelas costuras e ziper. Infelizmente uma barraca cheio de potencial mas fiquei com a pulga a trás da orelha.

      Abraços.
      Ricardo & Família

      Excluir
  3. Boa noite amigos do Camping e Familia, gostaria da ajuda de vocês pois estou tentando comprar uma barraca do tipo Arizona GT ou Family Titan so que não encontro nenhuma das 2 em nenhum lugar pois os sites que trabalham com barracas nunca tem barracas deste tamanho. Caso possam me ajudar por favor estou enviando Tel e e-mail (21) 98342-9297, 3705-7234 comercial oticaprovisao@r7.com Muito Obrigado desde já, Manoel Angelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel. Obrigado por visitar nosso blog.

      Você já deu uma olhada na Mundo Terra? Eles normalmente trabalham com essa linha. Outra loja que pode ter também á a loja do camping carrion. Aproveito pra dar uma dica, algumas pessoas andaram postando videos no youtube da Titan em dia de chuva e o resultado não pareceu muito legal.

      Abraços.

      Ricardo & Família.

      Excluir
    2. Olá Manoel, eu também pensava em comprar uma dessas duas barracas, mas conheci uma outra muito melhor a Coleman Weathermaster 6 pessoas, até agora a melhor barraca que já vi, com muito espaço, mais de 2 metros de altura e a com maior sistema de ventilação, de uma olhada aqui nesse vídeo para ver mais detalhes (http://www.youtube.com/watch?v=IWWmqciIUvQ ) o preço é um pouco alto, mas posso garantir que vale muito cada centavo , ja usei a minha várias vezes inclusive em dias de chuva e não entrou nenhuma gota na barraca.

      Excluir
  4. Bom dia, tenho uma duvida, comprei uma 4.2 XL AIR B, adorei estreei a grandona no chapéu de sol 5 dias, mas vi que para camping de fim de semana ela vai ficar um pouco trabalhosa para montar, eu gosto mas gostaria de uma dica sua qual seria uma boa barraca da Quechua para 3 pessoas e as tralhas, de fácil e rápida montagem. Abraço e valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Enio.

      Obrigado por visitar nosso blog.

      Eu tenho uma 4.2 XL Air e senti a mesma necessidade que a sua. Eu amo essa barraca mas é muito "trabalhosa" para usar em um final de semana de acampada rápida então eu comprei a "2 second XXL IIII". É uma barraca muito espaçosa, coloco dois colchões de casal no quarto mais as malas de roupa e ainda sobra um espacinho entre os colchões para pisar. Dá uma olhada na postagem que eu fiz sobre ela:

      http://campingefamilia.blogspot.com.br/2012/07/quechua-2-seconds-xxl-iiii-4.html

      Essa é a barraca que eu mais uso justamente porque as acampadas longas acontecem uma ou duas vezes no ano.

      Existe uma versão desse barraca que é a FRESH, atualmente meu sonho de consumo porque no verão é tem várias janelas para ventilação enquanto a que tenho hoje não tem.

      Uma outra opção que atenderia a sua necessidade aque todos nossos amigos campistas que tem uma adoram é a 4.1.

      Espero ter ajudado.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  5. Ola, estou querendo comprar uma Arizona GT 9/10 da Nautika o que vocês acham dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.

      Infelizmente não posso falar muito dessa barraca, o lançamento é recente e ainda não tive o privilégio de ver uma pessoalmente, mas pelo descritivo dela me parece ser uma boa barraca.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  6. Olá.
    Achei seu blog no Google, dei uma breve espiada, mas já gostei muito e irei visita-lo mais vezes.
    Será que você poderia me ajudar dando umas dicas de barracas??? =)
    Estou quase cedendo ao desejo de acampar do meu filho de 5 anos, mas não faço ideia de qual barraca comprar... Será o nosso primeiro camping, portanto não quero investir muito em nossa primeira barraca, primeiro quero testar a experiência com as crianças...
    Tenho duas em vista: Barraca 6 Pessoas Zeus da Guepardo e Barraca Mor Luna 7 pessoas...
    Qual você me recomendaria???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo.
      Que bom que gostou do blog.
      Sem dúvidas eu fico com a zeus. É uma excelente barraca com colina d'água de 1500 mm o que te garante uma boa resistência a chuvas, sem contar que é muito grande e espaçosa e tem uma sala na frente. O ponto fraco dessa barraca é a ventilação, procure monta-la em local onde você tenha um bom aproveitamento de sombra durante todo o dia e se for acampar no verão indico que leve um ventilador para dormir. Pode comprar que você vai gostar e filho vai ter uma das experiências que vai marca-lo pra vida toda.

      Qualquer dúvida é só perguntar.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  7. Ricardo,
    Você me ajudou muito, a barraca zeus já está a caminho, rs...
    Vendo as fotos e seus posts me levaram a crer que teremos uma experiência incrível em família.
    Volto para contar, rs...
    Agradeço a atenção e a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Alguém já comprou a arizona gt 9/10 poderia me falar se a barraca é uma boa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João. Obrigado por visitar nosso blog.

      Entra no nosso grupo do face https://www.facebook.com/groups/470212636331470/ e solta esse pergunta lá qua você vai ter mais respostas.

      Abraços

      Ricardo & Família

      Excluir
  9. Olá Ricardo, parabéns pelo blog, ajuda muito, obrigado por dedicar seu tempo! Vou acampar pela primeira vez em Ubatuba na praia de Itamambuca com minha esposa e minha filha de 10 anos, iremos ficar 10 dias, iremos com meu irmão que já foi, pois bem, queria uma barraca arejada e alta, pretendo gastar na faixa de R$ 800,00, vamos ver se pode me ajudar, estou entre essas: Zeus 6 pessoas Guepardo, Laredo 8/9 Nautika, Family 4.1 Quechua, Family 4.2 Quechua ou alguma outra que possa me indicar. Aguardo seu retorno e novamente agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      1 - A Zeus é uma excelente barraca mas com ventilação Zero, ele fica muito quente mesmo.

      2 - A Laredo eu não conheço pessoalmente mas pelas descrições técnicas do site ela possuí coluna d'água de 2000 mm² que muito bom para as chuvas de verão aqui do Brasil e ela tem a possibilidade de poder retirar a sobre lona durante dia que permite uma super ventilação.

      3 - Eu sempre prefiro Quechua, sou o maior fã dessa marca. As duas barracas que você mencionou são ótimos custo benefício, tem coluna d'água de 2000 mm², os quartos separados da sala, uma altura que te permite ficar de pé e a sala onde você pode colocar uma mesinha, cadeiras e seu equipamento e dá pra ficar ali durante uma chuva. Ambas são "mádias" no fator ventilação, mas por serem altas e ter uma porta bem grande isso ajuda bastante.

      Se a ventilação for fator muito importante para você da uma olhada nos modelos da Quechua que levam no nome a palavra "Air", essas sim são muito bem ventiladas. Custam um pouco a amais do que você pretende gastar mas valem a pena.

      Espero ter ajudado.

      Abraços.
      Camping & Família

      Excluir
  10. Olá, é a 1a vez no Blog e amei!
    Quero comprar uma barraca para 6 pessoas , mas bem espaçosa. Qual a melhor marca do mercado independente de preço.
    Quechua seria a melhor para aguentar chuva forte!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia.
      Obrigado por visitar nosso blog.
      Eu só indico a Quechua, alem der MUITO boa, tem dois anos de garantia total. Vale o investimento.

      Abraços.
      Camping & Família

      Excluir
  11. Boa Noite, sou nova aqui estou adorando, não sou campistas, mas minha filha de 6 anos me despertou a vontade, e estou pesquisando barracas para família, dei uma olhada por aqui e pelo que pude notar ninguém deu uma avaliação, sobre a náutica arizona 10 p e náutica laredo gt 9 que são as que estão cabendo no meu orçamento, pesquisei que são boas na chuva, mas vi que alguém comentou sobre o calor, vocês tem uma avaliação? e além de caber uma pessoa a mais qual a diferença entre as duas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora, obrigado por visitar nosso blog.

      Infelizmente não conheço essas barracas pessoalmente, adoraria poder fazer um teste nelas. Nunca escutei comentários negativos sobre elas. Acredito que ambas são excelentes barracas e que independente da sua escolha você vai fazer uma ótima aquisição.

      No quesito calor acho que a Arizona acaba tendo vantagem sobre a Laredo pois tem duas janelas, uma de cada lado e a porta com tela mas o que achei mais legal é a opção de durante o dia ou mesmo em uma noite quente de verão você pode abrir metade de da lona de cima como mostra uma foto no site da Nautika. Se o fator de escolha for o calor essa seria minha escolha.

      Espero ter ajudado e depois conta pra gente qual você escolheu e sua avaliação dela.

      Grande abraço.

      Ricardo & Família

      Excluir
  12. Boa Noite, sou nova aqui estou adorando, não sou campistas, mas minha filha de 6 anos me despertou a vontade, e estou pesquisando barracas para família, dei uma olhada por aqui e pelo que pude notar ninguém deu uma avaliação, sobre a náutica arizona 10 p e náutica laredo gt 9 que são as que estão cabendo no meu orçamento, pesquisei que são boas na chuva, mas vi que alguém comentou sobre o calor, vocês tem uma avaliação? e além de caber uma pessoa a mais qual a diferença entre as duas?

    ResponderExcluir