Slide Cabeçalho

Menu

08/01/2013

Camping Recanto dos Bambus - Monte Verde


Saudações nação campista.

Durante os dias 29/12/12 à 02/01/13 estivemos no camping Recanto dos Bambus em Monte Verde - MG. 

Junto conosco estavam o pessoal dos blogs: Trips Nature, Diário de barraca, Os Costas além dos amigos Jonas e seu filho Kevin e a Ingrid, fiel escudeira da turma do diário de barraca.

Saímos de Campinas as 8:00h e as 9:00 encontramos com o Tiago,  a Mari e o Pietro em um posto na Fernão Dias, dali seguimos juntos até o camping.

Na chegada encontramos com a trupe da Podinha (diário de barraca) que já estavam lá desde o Natal.

Quando já nos esperava lá o pessoal do Diário de Barraca que estava acampado desde o Natal.

Acampamento montado hora de relaxar e curtir as miniférias.




Aos poucos o camping foi enchendo e todos os dias chegavam mas campistas, mas em nenhum momento houve barulhos, bagunças ou desarmonia. Muitos eram famílias com crianças o que foi ótimo para nossas meninas que junto com os filhos do Edu (Os Costas) e o Pietro (Trips Nature) se acabaram de tanto correr e brincar.

Camping Recanto dos Bambus - Monte Verde - MG

O Camping fica em um lugar LINDO, é pequeno e rural e o seu principal atrativo é a natureza. Sua estrutura é rústica, típico de camping rural. Bem no meio do terreno tem um quiosque com pia e churrasqueira. Uma cozinha comunitária fica a disposição dos campistas com fogão, pia e geladeira e ao lado as pias para lavar os peixes e uma churrasqueira.


Camping Recanto dos Bambus - Quiosque com pia e churrasqueira.
Camping Recanto dos Bambus - Pague-pesque
Camping Recanto dos Bambus - Cozinha Comunitária.
Camping Recanto dos Bambus - Restaurante (Café da Manhã)
Camping Recanto dos Bambus - Pia para lavar peixes e churrasqueira



Os dias foram típicos de verão, amanhecia nublado em alguns momentos o sol até mostrava a cara, mas no final do dia e a noite muita chuva. Um pouco antes da ceia, a chuva apareceu, mas passou rapidinho. A ceia preparada pela D. Irene e sua família estava deliciosa.


Camping Recanto dos Bambus - Ceia reveillon 2013
Camping Recando dos Bambus - Equipe
Após a ceia descemos para as barracas e encontramos uma festa de ano novo preparada pela Cami (Podinha), estava linda com direito a iluminação na barraca e música.




Apesar da chuva as noites foram muito agradáveis em companhia dos amigos. Muito churrasco e comidinhas regados ao som de muito pop e rock nacional no violão.


Eu e meu amor.




Pra terminar não podia faltar a tradicional foto do grupo.


No próximo post falarei sobre Monte Verde.

Grande abraço a todos.

Ricardo & Famílias

18 comentários:

  1. Porque quando eu sempre volto de um acampamento, guardando as coisas em casa dá vontade de colocar tudo no carro de novo e partir pra um novo destino?!
    Acho que é pelos bons momentos que vivo com todos esses meus amigos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACAMPAR VICIA, VC SEMPRE QUER IR NUM LUGAR NOVO, MUITO BOM O POST. ADOREI O BLOG PARABENS

      Excluir
  2. Meus queridos, como sempre foi um prazer acampar em companhia de vocês.
    Esta acampada da virada foi a prova viva de que não importa o quão simples um camping seja, tendo um baheiro limpo (rs) e amigos você estará bem!
    Grande abraço e que venham as acampadas de 2013!
    Camy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei um Reveillon maravilhosa na companhia de pessoas que amo muito, mas queria muito ter ido com vcs, na próxima vcs não me escapam!!!

      Excluir
    2. A UNICA COISA RUIM É QUE 2013 TEM POUCOS FERIADOS NA SEXTA FEIRA :(

      Excluir
  3. Oi Ricardo

    Adoro as dicas do seu blog, pricipalmente dos camping. Acampo desde os 06 anos, aprendi com meu pai, mais sempre no mesmo lugar, no Guaraú em Peruibe:http://www.campingdelgringo.hdfree.com.br/index.htm, fica a dica do camping. No fim do ano resolvi ir para Trindade-RJ (327 km de SP), super lindo, veio deixar a dica do lugar e do camping que fiquei: http://campingmeninaflor.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciane.

      Que bom que você gosta do nosso blog. Adorei as dicas, principalmente trindade que é um lugar que morro de vontade de conhecer.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
    2. Olá pessoal, só acrescentando o que a Luciane falou, também já acampei no Guaraú, realmente é muito bom, mas de todos os campings que visitei, prefiro o Camping da Canoa, é o primeiro beirando a praia, não é muito grande como a maioria dos campings de lá, porém muito limpo, banheiros bem grandes, com muitos chuveiros e sanitários,cozinha comunitária muito boa e as áreas de barracas com vazão de água de chuva...sem contar que os donos são ótimos e bem hospitaleiros, segurança 24 hs e dormir ao som do mar é indescritível...fui pra lá dia 26-12-2011, cheguei com camping recem esvaziado pelo pessoal que passou o natal, sem precisar reservar, afinal lá tem muitos campings, então não há problemas com vagas, o único porém é que os carros ficam estacionados na rua, mas istop também é tranquilo pois o pessoal da portaria vigia os carros dos hospedes....muito bom...recomendo...abraço a todos...

      Excluir
  4. Luciane, eu já fui muito a Trindade, mas antigamente era deserta e rústica, muito linda, agora já está civilizada, mas continua linda!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, foi mesmo frustante nosso cancelamento no último dia, mas sabia que vcs iriam ter um fim de ano legal. Quem sabe no próximo a gente consiga! O que achei legal é que o pessoal do camping nos ofereceu utilizar o valor da reserva que tínhamos feito em outro dia, então logo mais estaremos por lá...abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, foi mesmo frustante nosso cancelamento no último dia, mas sabia que vcs iriam ter um fim de ano legal. Quem sabe no próximo a gente consiga! O que achei legal é que o pessoal do camping nos ofereceu utilizar o valor da reserva que tínhamos feito em outro dia, então logo mais estaremos por lá...abraços.

    ResponderExcluir
  7. Que linda festa!!! Parabéns!!! Espero conhecer Monte Verde em Breve!!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Apesar do camping Rustico e simples, acampar entre amigos é sempre muito bom, e Monte Verde é um charme a parte.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ricardo.
    Meu nome é Leonardo, trabalho na Decathlon e fiquei muito feliz em ver suas fotos com várias barracas Quechua.
    Gostaria de saber da sua opinião sobre os produtos Quechua.
    Pois esse ano chagará muitas novidades.
    Meu contato: 011 2903-2305

    ResponderExcluir
  10. Bela postagem. O local é muito bonito. Já incluí esse camping na minha lista de destinos. Enorme vontade de conhecer Monte Verde.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sandra.

    Obrigado por visitar nosso blog e que bom que você gosta.

    Ainda não temos próxima acampada programada, mas quando tiver eu aviso. O pessoal do grupo esta organizando uma grande acampada para o próximo dia 14/03 no camping Chapéu de sol em Itu. Infelizmente não poderemos ir, mas é uma oportunidade boa para conhecer um pessoal muito legal.

    Abraços.

    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
  12. Maravilha... ótimas fotos... estamos programando uma acampada para esse camping em julho ;)

    ResponderExcluir