Slide Cabeçalho

Menu

04/08/2012

Horto Florestal - Campos do Jordão

Olá amigos, como vão?
 
Se eu pudesse idealizar o camping mais perfeito que existe, esse seria o Horto florestal de Campos do Jordão - SP. O lugar é simplesmente lindo, muito bem cuidado e quando estamos lá temos a sensação de estar em um dos parques estaduais dos Estados Unidos que desde menino vemos nos milhares de filmes que assistimos na televisão. O tempo todo lá eu só fique imaginado onde eu montaria minha T4.2 e passaria no mínimo uma semana inteira lá em meio a natureza. 

Quem sabe no futuro o nosso governo tenha consciência e atitude de preparar estruturas para que os parques estaduais brasileiros possam servir de destino para milhares de famílias aos finais de semana como acontece em países como os Estados Unidos e Canadá, mas em quanto isso nos contentamos com os campings particulares. 

Nessa ocasião não fizemos nenhuma trilha, pois não fomos preparados para isso.
Criado em 1941, o Horto Florestal de Campos do Jordao possui 8,3 mil hectares de área preservada com uma vegetação de araucárias e coníferas. É uma ótima opção para quem quer passar o dia fazendo algo diferente das tradicionais atrações do Centro de Campos do Jordão, o Capivari. Tem churrasqueiras, lagos, bosques, área de ginástica, viveiros de plantas, duchas, capela, ciclovia, restaurante, loja de artesanato e muitas trilhas. Seu relevo montanhoso chega a 2.007 metros de altitude. A vista é ainda mais panorâmica do alto dos 12 metros da torre de madeira.Visite Campos do Jordão.
TRILHAS E CACHOEIRAS DO HORTO FLORESTAL:
  • Cachoeira da Gargalhada: Plana com 4,5 quilômetros,pode ser percorrida até por quem não tem lá muito preparo físico.
  • Trilha dos Campos: Íngreme, exige condicionamento em trekking. No final, a 1700 metros de altitude, vê-se a região coberta por araucárias.
  • Trilha do Rio Sapucaí: Relaxante,o trajeto alterna-se entre campos e matas, acompanhando a correnteza do rio.
  • Cachoeira da Celestina: Pesada,só deve ser feita por quem está habituado a esforços físicos - e junto com guias especializados. Gastam-se cinco horas para subir os 8,5 quilômetros, a 1.910 metros de altitude.
  • Trilha das Quatro Pontes:Tranqüila, ótima para crianças, desde que acompanhadas por adulto. Nesta caminhada há pontes pênseis sobre o Rio Sapucaí. Então, cuidado garotada!











































     Um Grande abraço à todos.

    Ricardo & Família

5 comentários:

  1. Olá Ricardo, tudo bem?
    Procurei informações sobre o camping na internet mas não encontrei... Você me poderia me passar o contato de lá?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica.

      Esse lugar não é camping, eu gostaria muito que fosse mas não é, mas bem perto dele tem o CCB de Campos do Jordão. Eu nuca estive lá mas já me disseram que é legal e fica bem perto do horto assim dá pra ir passear lá.

      Abs.
      Ricardo & Família

      Excluir
  2. Mas há camping em campos do Jordão? Estou procurando a dias e não acho
    Há esse clube perto do horto, mas não precisa ser.sócio do clube?

    ResponderExcluir
  3. Mas há camping em campos do Jordão? Estou procurando a dias e não acho
    Há esse clube perto do horto, mas não precisa ser.sócio do clube?

    ResponderExcluir