Slide Cabeçalho

Menu

11/06/2012

Camping Pedra Grande - Parte I - A viagem.


Olá tudumundu, como vão?

Para que vem acompanhando o Blog, estávamos nos preparando para uma acampada de inverno no feriado de Corpus Christi (07/06/12),  junto com nossos amigos blogueiros “Trips Nature”  e “Diário de Barraca”. O destino era o camping Pedra Grande no alto da montanha da Pedra Grande em Atibaia (SP) e infelizmente a trupe do Diário de Barraca não pode ir  (vocês fizeram falta amigos), e nós...

O início:

...Bem, nós fomos, voltamos, fomos, voltamos e fomos de novo. Vou explicar:

Carro carregado na Quarta a noite, acordamos na Quinta e pegamos a estrada. Ainda dentro dos limites de Campinas e sob uma chuva intensa. Ponderamos melhor e resolvemos voltar para casa, mesmo porque a Laryssa tinha que trabalhar Sexta e viria sozinha de Atibaia para Campinas e depois voltaria a noite para Atibaia. 

Sexta-feira 17:00h a Laryssa chegou do trabalho e pé na estrada, novamente sob uma chuva absurda. Com a noite chegando, a neblina tomando conta da estrada e muita chuva, um pouco antes de Atibaia ponderamos novamente e voltamos para casa. Dessa vez já tínhamos nos dado por vencidos e aceitamos que o universo estava conspirando contra e que não era pra ir. Ligamos no camping cancelamos nossa reserva e demos a triste noticia para o Tih (trips). 

Mas um dia um sujeito chamado Edward A. Murphy, capitão da força aérea  Americana, criou a LEI DE MURPHY, e como essa lei não falha nunca, adivinhem só? Sábado acordamos com um belo dia de sol.


Colocamos tudo dentro do carro novamente e saímos rumo ao destino tão esperado.

Essa é a parte da história em que os fatos fazem sentido e que percebemos que nossos retornos para traz foram providencia divina.

Logo que chegamos a Bom Jesus dos Perdões , bem no inicio da estrada de terra que dá acesso ao camping ,  o Tih liga do centro de Atibaia (foi comprar mais cerveja). OBS: O telefone celular não funciona de uma parte da estrada até o camping ! Inclusive no camping. Perguntamos sobre a subida, só para saber o que nos esperava pela frente e ele cheio de argumentos querendo nos convencer a ir falou que a estradinha estava boa. Então disse a ele que já estava chegando.

Em um determinado ponto da estrada nos deparamos com um atoleiro do lado direto da pista e uma vala cheia de pedra dentro para facilitar a passagem dos carros do lado esquerdo. Porem meu carro que é muito baixo e estava pesadíssimo não passou. Sabendo que o Tih estava em Atibaia e que ele passaria por ali esperamos por ele  que nos guincho com seu super JPX e finalmente pudemos chegar ao camping. 

 
 


Explico agora o por que da “providência divina”. Imagine se na Sexta tivéssemos ficados presos nessa vala às oito horas da noite, sem celular, debaixo de chuva com minha esposa e as crianças. 

É isso ai, a seguir Parte II, a acampada.

Abraços a todos.

Ricardo & Família.

5 comentários:

  1. Caracas! Saiu as matérias quentinhas na mesma hora!
    hahahahahaha
    Mas que a estrada tava boa tava! Viu só meu carro subindo e descendo!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Tih...a estrada estava ótima, pra quem tem jeep né....hahahahhaha!!!

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  2. Fala Ricardo
    A vala é esta mesmo!!! ainda bem que passamos de boa... imagina ficar atolado
    e ainda por cima sem o super JPX para nos salvar
    realmente é providência divina
    Voadores

    ResponderExcluir
  3. Caramba!!! se é pra ser aventura tem que ser aventura meeesmo,einh!!kkkkkkkk
    Abraços e boa semana! :)

    ResponderExcluir
  4. A estrada tava boa pra atolar, isso sim! kkkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir