Slide Cabeçalho

Menu

06/10/2011

Camping (Eco Resort) Itamambuca - Ubatuba

Olá.

Durante nossa estadia em Ubatuba, aproveitamos para visitar o famoso camping de Itamambuca. Localizado no litoral norte de Ubatuba, Itamambuca é uma praia muito procurada por surfistas por conta das suas ondas, o que à trorna uma praia não muito apropriada para crianças. O Camping faz parte de um complexo hoteleiro chamado Eco Resort Itamambuca, nós conhecemos apenas as instalações do camping que tem uma recepção separada, mas pelo que pude ver quem acampa lá tem mais vantagens do que quem fica no resort, primeiro porque o campista pode utilizar de toda a infraestrutura de lazer do Resort e segundo porque o camping esta na parte do complexo que fica de frente para a praia.


Recepção.

Mas o que esperar de um camping que cobra uma diária de R$ 42,00 por pessoa (Uha!!!). Digo que podemos esperar muito, o lugar e muito bem cuidado com instalações e uma estrutura de dar inveja, a começar pela a área de camping que é toda arborizada, plana, de areia (o que eu particularmente não gosto), organizada em quadras com ruas e numerações de lotes pintadas nas sarjetas e com um poste de eletricidade em cada quadra, como um bairro.  

Área de camping (Quadras e ruas).
Área de camping (rua).
Numeraçãodos lotes para montar barraca.

Dentre todas as atrações e infraestrutura do camping o que me chamou a atenção foi um imenso deck de madeira com cobertura e um monte de espreguiçadeiras para se tomar sol, mas isso tudo de frente para a praia e o rio que separa a praia do camping. Esse rio em época de seca pode ser atravessado a pé e em época de cheia existe uma pequena balsa para a travessia. 

Deck de frente para a praia.
Deck de frente para praia.

O rio que separa o camping da praia e a balsa.

Outro atrativo incomum em campings que eles oferecem é um fitness center (academia), bem na beira do rio e todo aberto.
Banheiros, baterias de pias para lavar louças, tanque para lavar roupas e as duchas são muitos, mas ficam todos juntos no centro do camping o que não me pareceu legal,  porque a área do camping é grande, eles tem capacidades para receber 150 barracas e cada vez que você quiser lavar louça ou ir ao banheiro terá que atravessar tudo para chegar.


Pia reservada para lavar e limpar peixes.

Banheiro.
Banheiro.
Lavatórios para louça e tanques para roupas.

Tanques para lavar roupa.
Duchas.
As demais atrações dentro da área de camping não diferem muito do que encontramos pelos bons campings a fora, com exceção dos brinquedos do parquinho que estavam coberto por musgos e limbo, o restante das instalações são todas muito bonitas e bem cuidadas.
Restaurante.
Salão de jogos.
Lanchonete da piscina.
Piscina.
Parquinho.
Cyber point.

Como em todo camping não podem faltar os chalés para locação, são todos coloridos e em frente deles existem quiosques de sapê com churrasqueira, o que não tem nas áreas de camping.



É isso ai pessoal, até a próxima e bora acampar!

Um grande abraço.

Ricardo e família. 

37 comentários:

  1. Bom Dia Pessoal!!
    A viagem parece estar sendo ótima heim!
    Já tinha visto esse camping! Amo Ubatuba, pra mim uma das melhores praias de São Paulo!
    Só não fiquei nesse camping, justamente por causa do preço, mas em relação a infra.... sem comentários né!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Agora fala pra mim! o que é "ASDFASDGAS" hahahahahah

    ResponderExcluir
  3. O CAMPING É SHOW, JA FUI LA SÓ PARA CONHECER TAMBÉM,MAS NA ÉPOCA NÃO ERA TÃO BOM ASSIM, MAS JA ERA CARO...TEM QUE PESAR O CUSTO-BENEFÍCIO,ACHO QUE PREFIRO GASTAR EM MAIS DIAS EM UBATUMIRIM POR EXEMPLO (ENTRE 15 E 20 REAIS A DIÁRIA).
    VALEU, AS FOTOS ESTÃO MUITO BEM DETALHADAS...ABRAÇO, ED E LAUPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia me dizer caro amigo algum telefone dos Camping das praias de ubatumirim

      Excluir
    2. Olá Ed.

      Infelizmente não tenho contato de nenhum camping de lá. Desculpe.

      Abraços.

      Camping & Família

      Excluir
  4. Olá Tih, Ed e Laupa.

    Quem bom vocês por aqui, obrigado.

    Eu concordo com vocês o camping é show, mas eu prefiro pagar menos e ficar mais dias.

    Um grande abraço.

    Ricardo e Familía.

    PS. Tih depois te condo qual é a das letrinhas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ricardo e família!
    Interessante esse camping, o que me desanimou foi o preço (eu também prefiro economizar nas diárias para ficar mais dias, passear de escuna, sair para comer etc) e o chão de areia (acho que a minha Quechua T4.2 não iria fixar).
    Vi no seu outro post que vcs ficaram num apartamento em Ubatuba. Você pode me passar a indicação?
    É que estamos planejando passar uma semana lá e preciso de um plano B caso a malvada da chuva apareça rsrs.
    Abs.
    Lili e Luciano

    Obs. Não consegui postar comentário com o e-mail, por isso deixei no anônimo... :(

    ResponderExcluir
  6. Olá Lili e Luciano.

    Que bom que gostaram do post, o camping Itamambuca é show mas não vale o que cobram, existem muitos campings tão bons quanto por valores mais acessíveis.

    Se você vão acampar em Ubatuba eu indico o camping Usina Velha (veja o post aqui no blog).
    Quanto ao apartamento, anota ai: Luiz (11) 9968 0654 / (11) 5549 6635.

    Fiquem atentos para o II Encontro dos blogs campista que será no feriado do dia 15 de Novembro no camping Zé Roque em Joanópolis, acompanhe as informações aqui no blog.

    Um grande abraço para vocês.

    Ricardo e Família

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, obrigada pelas informações.
    Estamos de olho no blog :)
    Abs.
    Lili e Luciano

    ResponderExcluir
  8. Olá Ricardo

    Neste últimos meses estou lendo muitos blogs de camping pois estarei inaugurando minha barraca em fevereiro.
    Estou pretendendo acampar no Itaguá, mas ainda estamos em dúvida.
    Lendo seus relados de sítios de camping observei que temos uma opinião muito parecida quanto aos ambientes mais organizado e tranquilos.
    Assim para que não nos frustemos, gostaria de te pedir uma indicação de camping em Ubatuba, próximo da praia com área gramada, longe de avenida, praia com poucas ondas e se tiver algum lugar para pegar uns peixinhos seria perfeito.
    Aproposito, só isso tá bom, não precisa mais nada, rsss....

    Desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
  9. Olá Alan.

    Acampar na praia no verão vai ser muito difícil você encontrar ambientes tranquilos, nessa época todos os campings ficam bem movimentados o que acaba gerando barulho, festinhas, musica alta, etc. Ai o que de se levar em conta é o camping que tem a melhor administração e que leva a sério as regras que eles mesmos criaram, só que muitas vezes o camping se diz familiar e cheio de regras, mas na prática não acontece.

    O camping eco resort Itamanbuca tem uma infraestrutura indiscutivelmente boa, mas toda a área de camping é de areia, o que eu não gosto.

    Eu tenho simpatia pelo camping Usina Velha ele é bem arborizado, com uma boa estrutura de banheiros, totalmente gramado e totalmente plano. Fica bem próximo à estrada e ao centro de Ubatuba e dá fácil acesso a região norte de Ubatuba, onde em minha opinião estão as praias mais bonitas.

    Outra opção que me parece legal é o camping de Itaguá, mas nunca fui lá. Nosso amigo Zé Reinaldo do blog “dormir com um milhão de estrelas” sempre vai lá e estará indo no próximo final de semana (03/02/2012). Da uma olhada no blog dele e se quiser pede informações.
    Quanto ás praias eu gosto muito da Lagoinha, das praias de Picinguaba e de Almada, mas todas elas você terá que ir de carro.

    É isso ai, uma boa acampada.

    Abraços.

    Ricardo e Família

    Ah! Lenbrei de um lugar muito legal o Camping Caracol na praia da Fazenda, lá é reserva ecológica e tem várias regras relacionadas a isso. Dá uma olhada no site deles.

    Fim!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ricardo

    Acho que vou mesmo no Itaquá, eu estava atraído pelo camping Eco, pois era possível pescar, mas a patroa não curtiu o fato da praia ser para surf e ainda o piso ser de areia, o Caracol é lindo, mas meu ultimo camping foi em um sitio sem infra estrutura e desta vez eu quero ter energia elétrica, quero curtir a minha nova Tenda de Veraneio, assistis uns filmes.
    Mas o Usina Velha e o Caracol já estão na minha lista.

    Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo blog, os relatos do sítios de camping estão ótimos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia pessoal... gostaria de falar um pouco sobre o Itamambuca ECO RESORT.. antes de mais nada.. podem crer que nao tenho participação financeira nehuma lá..srr...
    Vamos la.. Por todas as razoes acima, ja descritas escolhi o ECO Resort.. mas faltou umas informações que achei imprescindivel para minha escolha..a "SEGURANÇA".. vigias 24 Hs.. ja acampo la fazem 8 anos..e nesse tempo nunca tive problemas. ocorreu um problema de adolescentes, porem tudo reembolsado pela administração.
    O valor realmente e alto em relação a outros lugares. porem ate o momento e por todos os prazeres que tive.. pago com certeza (inclusive a fiz minha reserva para esse fim de ano..). Para quem tem crianças e adolescentes...e são verdadeira ferias para os pais.. isso sem perder o contato familiar.
    Quando vou acampar, fico aproximadamente 25 dias. e poucos dias saio do Resort. e nao se enganem.. atividades diferentes todos os dias..não ha monotonia para quem gosta ne natureza.. encosto meu carro no estacionamento e la normalmente fica...srr (odeio transito e congestionamento)

    DICAS: quanto a AREIA.. tem um truque que so vi la.. usar uma tela mosquiteiro sob a barraca e área util.. nao acumula areia e agradavel de pisar. muito pratico..
    Quanto a segurar os ´specs´ nao utilizo os originais da barraca, normalmente faço um de ferro de construçao.. me da mais segurança. Apesar de levar uma estrutura grande para maior comodidade da minha familia. (posso enviar fotos a quem quiser)

    voce nao imaginam a sensação de tomar uma cervejinha e comer uns petiscos no DECK, de frente para o Rio e olhando o mar ao longe num fim de tarde.. maravilhoso. sem tumulto ou nada que possa estragar esse momento.

    Detalhe das fotos: Real everidico, inclusive nos períodos de alta temporada, principalmente a limpeza dos banheiros e área de camping...so que tem mais barracas..ne..

    Espero que tenham gostado..

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, gostei do seu post, prefiro pagar um pouco mais e ter um certo conforto e segurança para meus filhos. Você pode me falar sobre os os preços de comida e bebidas?

      Excluir
    2. Ola.. meu amigo.. preços de comida.. como disse tem um restaurante que na alta temporada ofereçe comida por kilo.. estava nessa temporada em torno de R$45,00 o kilo se nao me engano.. nada absurdo. Bebidas. la dentro fica a desejar.. pego sempre no mercado da vila de Itamambuca. e ao lado do Resort. e preço normal.

      Excluir
    3. Já tinha ouvido falar bem dêsse camping e agora com toda essa informação do Edson Seto ,estou pensando seriamente em ir já no próximo fim de semana ir conhecer esta maravilha...Valeu Edson Seto....

      Excluir
    4. Edson,

      Boa noite, fiz uma reserva para o Itamambuca ECO para o carnaval, gostaria de saber melhor sobre esta dica de colocar tela mosquiteiro sob a barraca. Você teria fotos?

      Será nossa primeira vez em camping, vou comprar uma Quechua T4.1, é preciso mesmo levar vergalhão maior par prender a barraca?

      Agradeço desde já pelas dicas.
      Luciano.

      Excluir
    5. Bom dia Edson,

      Nunca acampei, quero comprar uma barraca e ir com meus filhos 8 e 12, gostaria que vc me enviasse os detalhes desses ferros de fixação, pois estou querendo ir para o Itamambuca Eco.

      abs,

      Bob Correia

      Excluir
    6. Boa noite BOB.. desculpa a demora em responder.. alda tem interesse em dicas na ferragem?? deixa um recado aqui.. ou me manda um email: seto.edson@gmail.com

      Excluir
    7. Pessoal e com relação ao chalé em janeiro ... muito quente e tem muito borrachudo ou é tranquilo? Obrigada

      Excluir
  12. Edson, boa tarde. Esse ano estou programando para passar o ano novo com minha familia e meu irmão nesse paraiso, poderia enviar as fotos para meu e-mail....depois que o Felipe nasceu a 2 anos e meio atrás me equipei melhor e acredito que agora só falta um frigobar que comprarei até o final do ano, incrusive tenho o piso ecológico que comprei muito mais em conta com a TendaSul, pois aqui em qualquer loja e o preço é um absurdo.marcelo.brito@gm.com. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson

      Infelizmente não tenho mais fotos. ano passado deu um problema no meu computador e perdi tudo. Mas pode ir que o lugar é ótimo.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
    2. Marcelo... desculpe a extrema demora em responder... foi acampar..??? tem mais alguma duvida.??

      Excluir
  13. Pelo que vi no local eles não oferecem nada demais para cobrar tão caro, além do que a praia não é agradável se o teu lance não for surf. Como em tudo o que leva o ECO na frente, não necessariamente tem algo de ecológico, a não ser o mote para inflacionar a estadia...
    Contudo, é sempre muito bom que estas opções de camping sigam disponíveis.

    ResponderExcluir
  14. olá,gostaria de saber se podemos usar a infra do hotel,como quadra, bar e restaurante, recreadores, etc...É a primeira vez que acampo e minha esposa é super resistente, escolhi esse camping para minimizar os riscos... rsrsrsrs Depois conto como foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo.

      Sim os campistas podem usar toda a estrutura do resort.

      Abraços.

      Ricardo & Família

      Excluir
  15. Gostei da matéria Ricardo,

    Nunca acampei, estou estudando todos os detalhes para começar, parabéns pelos detalhes da matéria.

    abs,

    Bob Correia

    ResponderExcluir
  16. Olá Ricardo.
    Parabéns pelo blog, muito interessante!
    Queria tirar uma dúvida com você. Irei para o Itamambuca ECO no carnaval, ficarei no camping, queria saber o que você acha sobre os valores de comidas e bebidas lá dentro, porque tenho visto bastantes comentários que é tudo muito caro.
    Você poderia me ajudar.
    Obrigada.
    Amanda.

    ResponderExcluir
  17. Olá Ricardo.
    Parabéns pelo blog, muito interessante!
    Queria tirar uma dúvida com você. Irei para o Itamambuca ECO no carnaval, ficarei no camping, queria saber o que você acha sobre os valores de comidas e bebidas lá dentro, porque tenho visto bastantes comentários que é tudo muito caro.
    Você poderia me ajudar.
    Obrigada.
    Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda.

      Desculpe mas não tinha visto o seu recado e o carnaval já passou. Espero que tenha dado tudo certo.

      Abraços.
      Ricardo & Família

      Excluir
  18. O FATO DE VC TER QUE CARREGAR A CASA NAS COSTAS DEIXA O VALOR DESTE A DESEJAR !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando... desculpe a demora a responder.. o fato de colocar a casa nas costas... realmente e um "fardo", porem vai de cada um levar as "tranqueiras" que desejar. eu particularmente.. levo minha casa.. kkk pois fico bastante dias por la.. e ja passei a idade de passar perrengues... isso vai de cada um.

      Excluir
  19. Estamos indo passar uma semana em Itamambuco, por indicação, dizem ser ótimo, minha preocupação é a praia ser indicada à surfistas, isso torna um pouco tenso com crianças... Se alguém tiver uma dica de praia próximo ao Resort e puder me indicar, ficarei agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite sou o Edson Seto.... estive fora do blog e muitas respostas não foram realizadas.... Minhas mais sinceras desculpas a todos...

      Vamos la... seu receio quanto a praia de Itamambuca, e verdadeiro, porem a praia e Muito sinalizada pela guarda de salvavidas quanto a locais perigosos. basta respeita-las e ser muito feliz. Se voce for ficar no resort.. alem da praia.. ha o Rio..que forma bons licais de banho. Praias próximas... varias mas para crianças... As duas praias sentido norte (paraty) ja sao muito boas... Felix e Prumirim. Sentido Sul (caragua) praia do alto... otima praia, porem com acesso um pouco dificil. mas quando eu vou.. fico por la mesmo...

      Excluir
  20. Vcs tem barracas para quem não tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia,

      Obrigado por visitar nosso blog. Nós não somos de nenhum camping, somos campistas e escrevemos sobre os campings que visitamos. Para informações você precisa entrar em contato com eles, mas acredito que eles não tem barraca não.

      Se precisar de alguma dica estamos à disposição.

      Camping & Família

      Excluir
  21. Natalia, Barracas nao.. mas eu vendo tendas portáteis, se interessar enta em contato comigo.

    seto.edson@gmail.com

    Abraços. Edson Seto

    ResponderExcluir